Quantas mãos tens dele?
Contra um vilão passivo eu foldo. Contra um com AF tão alto, é shove. Ainda mais minraise.
É difícil assumir alguma coisa na NL2, mas se ele sabe algo de poker ele sabe que esse flop é horrível para cbet. Um miniraise é ótimo para levar o pote na hora. Se ele tivesse sequencia acho que não daria o raise e deixaria betares no turn. Vai dar raise nesse flop pra que? Para foldares? E ele tem posição. Talvez seja um set com medo de draws para straight, mas aí já é confabular demais.
Teus pot odds num shove são 2:1. Achas que bates mais de 1/3 das mãos com que ele faria esse miniraise? Eu acho que sim. Somas isso ao fato de que tens algum fold equity (mínimo que seja, talvez ele faça isso porque terminou com um lixo tipo QJ e é a única forma de tentar levar o pote e nesse caso é capaz de foldar), acho que tens um bom spot para dar por cima.
A situação é bem a contrária: se ele tivesse com stack completo é que a situação seria cabeluda e eu tenderia para o fold, já que com 77 não vais aguentar a pressão que ainda vem no turn e river.
De novo: o sujeito é agressivo pacas, o flop é uma m* para cbet e teu range, o raise dele é bom. Se não tens problema com variância, acho que é 3bet/shove. Se preferes uma linha mais segura, claro, fold aí é ok também, já que ele vai sim aparecer com vários pares baixos (e perdes de boa parte deles) e na NL2 com certeza vais achar outros spots mais claramente +EV.
E por fim tens que ver questão de imagem. Como vocês estavam jogando antes? Acho que se deres fold assim tão fácil para miniraise, ele vai te dar mais call em posição para ficar dando miniraise nas tuas cbets. Se deres 3bet, seja qual for o resultado, o mínimo é que próxima vez ele vai pensar 2x para ver se tem mão suficiente para isso.