Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [NL2 SH] - Overpair médio fora de posição

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
345 Visualizações

NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($1.01)
BB ($1.35)
UTG ($5)
Hero ($2)
CO ($1.04)
BTN ($1)

Dealt to Hero 7♠ 7♦

fold, Hero raises to $0.08, CO calls $0.08, BTN calls $0.08, fold, fold

FLOP ($0.27) 4♠ 2♦ 3♥

Hero bets $0.20, CO raises to $0.46, fold,

Hero?

O CO tem stats de 24/16 pré-flop e um factor de agressão no flop de 6. Ainda não tinha dados de raises a cbet dele. Ele deixou 50 cents para trás. Qual a linha que seria aconselhável aqui?

8 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Contra esse vilão, que parece ser agressivo além da conta, com essa stack, eu vou shovar pra ele me pagar com gutshot, broadways, 55, 66.

Pode ser leak, mas não foldo aí não.

kaotk
Membro desde: 07.03.2010
PokerStrategist

Ai eu tb não ia foldar, ele é bastante agressivo então vai fazer isso com um range largo.
Eu dava shove em cima desse raise tb.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pelo feedback.

Mas o facto de ele deixar 50 cents para trás já indica que ele vai pagar um all in. Isso não significa que ele estará bem à frente do 77?

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de Underkkover
Obrigado pelo feedback.

Mas o facto de ele deixar 50 cents para trás já indica que ele vai pagar um all in. Isso não significa que ele estará bem à frente do 77?

Ou estás muito à frente ou muito atrás.

O vilão pode ter um monte de coisas, gutshots, straigts, trios,lowpairs,a5, etc e ele faz esse raise com isso tudo.

Pode ter tudo e mais alguma coisa eu foldo o 77 e espero por uma mão melhor.

Quantas mãos tens dele?

Contra um vilão passivo eu foldo. Contra um com AF tão alto, é shove. Ainda mais minraise.

É difícil assumir alguma coisa na NL2, mas se ele sabe algo de poker ele sabe que esse flop é horrível para cbet. Um miniraise é ótimo para levar o pote na hora. Se ele tivesse sequencia acho que não daria o raise e deixaria betares no turn. Vai dar raise nesse flop pra que? Para foldares? E ele tem posição. Talvez seja um set com medo de draws para straight, mas aí já é confabular demais.

Teus pot odds num shove são 2:1. Achas que bates mais de 1/3 das mãos com que ele faria esse miniraise? Eu acho que sim. Somas isso ao fato de que tens algum fold equity (mínimo que seja, talvez ele faça isso porque terminou com um lixo tipo QJ e é a única forma de tentar levar o pote e nesse caso é capaz de foldar), acho que tens um bom spot para dar por cima.

A situação é bem a contrária: se ele tivesse com stack completo é que a situação seria cabeluda e eu tenderia para o fold, já que com 77 não vais aguentar a pressão que ainda vem no turn e river.

De novo: o sujeito é agressivo pacas, o flop é uma m* para cbet e teu range, o raise dele é bom. Se não tens problema com variância, acho que é 3bet/shove. Se preferes uma linha mais segura, claro, fold aí é ok também, já que ele vai sim aparecer com vários pares baixos (e perdes de boa parte deles) e na NL2 com certeza vais achar outros spots mais claramente +EV.

E por fim tens que ver questão de imagem. Como vocês estavam jogando antes? Acho que se deres fold assim tão fácil para miniraise, ele vai te dar mais call em posição para ficar dando miniraise nas tuas cbets. Se deres 3bet, seja qual for o resultado, o mínimo é que próxima vez ele vai pensar 2x para ver se tem mão suficiente para isso.

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

"se ele sabe algo de poker ele sabe que esse flop é horrível para cbet"

Não penses nisso. Isso não existe. Ainda por cima um gajo c\ a stack que ele tinha.

Mesmo a maior parte dos regs do n2 n5 sabem lá o que é bom ou mau mandam cbet 100% das vezes.

Não espanta muito um donk da nl2 raisar-te com uma sequencia, com um trio, um fullhouse. Pq nao? Ele so pensa na mao dele. Outros fazem slowplay outros raisam fullhouse no flop na boa e nao é para decepcion.. é porque é uma mao boa e raisa-se.

"E por fim tens que ver questão de imagem. Como vocês estavam jogando antes? Acho que se deres fold assim tão fácil para miniraise, ele vai te dar mais call em posição para ficar dando miniraise nas tuas cbets. Se deres 3bet, seja qual for o resultado, o mínimo é que próxima vez ele vai pensar 2x para ver se tem mão suficiente para isso. "

Nao me acredito que um vilao da nl2 vá fazer isso. Que vá pensar nisso. Nao acho a imagem muito importante tambem na nl2.

Tanto que , se o vilao perder aquela stackzita o mais provavel é sair da mesa e nunca mais se vai ver.

Original de jukitas
"se ele sabe algo de poker ele sabe que esse flop é horrível para cbet"

Não penses nisso. Isso não existe. Ainda por cima um gajo c\ a stack que ele tinha.

Mesmo a maior parte dos regs do n2 n5 sabem lá o que é bom ou mau mandam cbet 100% das vezes.

Não espanta muito um donk da nl2 raisar-te com uma sequencia, com um trio, um fullhouse. Pq nao? Ele so pensa na mao dele. Outros fazem slowplay outros raisam fullhouse no flop na boa e nao é para decepcion.. é porque é uma mao boa e raisa-se.

"E por fim tens que ver questão de imagem. Como vocês estavam jogando antes? Acho que se deres fold assim tão fácil para miniraise, ele vai te dar mais call em posição para ficar dando miniraise nas tuas cbets. Se deres 3bet, seja qual for o resultado, o mínimo é que próxima vez ele vai pensar 2x para ver se tem mão suficiente para isso. "

Nao me acredito que um vilao da nl2 vá fazer isso. Que vá pensar nisso. Nao acho a imagem muito importante tambem na nl2.

Tanto que , se o vilao perder aquela stackzita o mais provavel é sair da mesa e nunca mais se vai ver.

Acho que tens razão em todos os pontos, estou a confabular demais pra alguém com stack quebrado na NL2. Mas uma coisa que me levou um pocuo a isso são os stats dele - 20/16 não está nada ruim, não é tão fish a ponto de jogar 50/10 ou 40/40.

De toda forma, continuo com a opinião de que o preço é bom contra um vilão agressivo demais. Acho só o call horrível, tanto fold quanto shove vão bem. Uma linha com menos variância e outra com mais, mas ainda acho que aparecemos com a melhor mão numa frequencia suficiente (longe de ser sempre) para justificar. Se levarmos metade dos potes, seja no fold dele ou nas cartas, já é +EV.

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Eu acho um shove neste spot bem marginal. E acho um AF de 6 estranho. Quantas mãos tens do vilão?

Eu prefiro o fold porque ou estamos muito atrás ou estamos pouco à frente, visto que mesmo um GS vai ter quase sempre uma overcard a acompanhar, e muitas das vezes vamos estar mesmo atrás.