Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 SH: Par que bate no river vs Tight

15 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
464 Visualizações
fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009
PokerStrategist

Adversário tight 14/11 - só 37 mãos. Não tinha chegado nenhuma vez no river.
Uma aposta de meio pote no river. Teria ele trincado no turn e esperado que eu apostasse? KJ não parece ser range de alguém assim...

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($2)
BB ($5.11)
Hero ($2.09)
CO ($1.52)
BTN ($2.49)

Dealt to Hero J♦ A♦

Hero raises to $0.08, fold, fold, SB calls $0.07, fold

FLOP ($0.18 ) 4♥ 9♠ 2♦

SB checks, Hero bets $0.12, SB calls $0.12

TURN ($0.42) 4♥ 9♠ 2♦ 8♦

SB checks, Hero checks

RIVER ($0.42) 4♥ 9♠ 2♦ 8♦ J♥

SB bets $0.20, Hero ???

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Acho que o problema aí nao é dar call no river... é nao betar o turn... se das cbet no flop com 2 ovr cards + BD FD tens que dar outro tiro qd a tua mao melhor! E ela melhorou bastante. Bet no turn pra ganhar o SD de graça... ficava ao mesmo "preço" mas com FE!

Responder
Citar (Quote)
rodrigoguido
Membro desde: 25.08.2008
PokerStrategist

Original de mmoreira7
Acho que o problema aí nao é dar call no river... é nao betar o turn... se das cbet no flop com 2 ovr cards + BD FD tens que dar outro tiro qd a tua mao melhor! E ela melhorou bastante. Bet no turn pra ganhar o SD de graça... ficava ao mesmo "preço" mas com FE!

.
.
Concordo... seria melhor meio pote no turn apostando os 20 cents e em caso de raise folda... jogada +EV, pois cria fold equity

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

concordo com o check no turn para controlar o valor e desistir caso não acerte nada.
como acertou o top pair e o vilão apostou baixo acho que cabe um raise aí, vc consegue extrair valor de muita coisa pior aí....se o vilão atolar é fold.

Responder
Citar (Quote)
fsfonseca Autor do tópico
fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009
PokerStrategist

Eu sinceramente tenho dificuldade em acreditar que, em NL2 o conceito de fold equity possa ser aplicado. A tendência é pagarem sempre e, com AJ, eu poderia estar atrás de qualquer par dele, que ele estava acreditando que era forte, ou até mesmo por uma trinca em slow, o que é muito comum nesse nivel.

Responder
Citar (Quote)
poiker
Membro desde: 22.08.2011
PokerStrategist

NL2 não é sem dúvida o melhor nível para bluffs ou cbets por bluff no turn, mas sem dúvida que esse turn merecia uma bet. A tua mão acabava de ganhar 9 outs, merecia uma bet.
Além do mais, o não teres betado no turn, levou-te aos apuros do river em que o vilão donka por causa da tua demonstração de fraqueza no turn.
Pessoalmente eu ia de call no river porque acho que a tua mão tem showdown value e com reraise acho que só mesmo uma mão melhor te daria call.

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

Na minha opinião, também acho que se deve dar bet no turn... tens draw com A high, e duas overcards.

Com esse bet no turn, podes fazer o vilão foldar e mesmo não acertando nada, na maioria das vezes ganhas o showdown de graça, sem teres que meter la mais dinheiro.

...e ao deres o check no turn, no caso de acertares o flush, o pote vai estar demasiado pequeno para uma mão tão forte.

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Easy call river.
O call flop do vilão não significa que tenhas set.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de fsfonseca
Teria ele trincado no turn e esperado que eu apostasse? KJ não parece ser range de alguém assim...

KJ é pouco provável, as mão que estão no range, e que te batem são 99, 44, 22, 88, 98 e J9. Ainda ficam todos os pares 33+ no range e Ax alto se ele não folda pra cbet em bordo baixo, o resto é blefe, pois é comum levar uma bet no river qdo vc dá o CBH no turn.

É um easy call, você tem odds de 1:3, mas eu não faria um raise. Call e note.

Ahhh... eu gosto do cbh turn, pois você ganha MUITA equidade no turn com uma mão que não gostaria de levar um raise e ter que largar.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Eu gosto de betar o turn justamente porque agora temos muito outs pra ter a melhor mão no river, então é bom crescermos um pouco o pote.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Eu particularmente prefiro não dar cbet nesse flop em nl2, pois você praticamente não tem FE contra as mãos que te dão call UTGvsSB.

Mas se você dá a cbet é pra aproveitar suas overcards + BD flushdraw, então tem que apostar nesse turn.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

(missclick)

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

IP prefiro cbh no flop e call any turn.

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

Rafa, e se no turn vier um K ou Q, qual vai ser a acção no river se o vilão mandar mais um tiro de, por exemplo 2/3 pot? cbh ou fold?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de ayan0

Original de rafaelaugustop

Rafa, e se no turn vier um K ou Q, qual vai ser a acção no river se o vilão mandar mais um tiro de, por exemplo 2/3 pot? cbh ou fold?

No river você folda se sua mão não melhorar.

Responder
Citar (Quote)