Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 - Top pair em board muito conectado

14 Mensagens
6 Utilizadores
2 Reações
488 Visualizações
jrbarbosa
Membro desde: 21.06.2010
PokerStrategist

Nessa mão, eu poderia ter betado novamente o turn? Olhando os artigos de estratégia da Pokerstrategy tem um texto que dá um range médio de call para o vilão TAG de QQ-22, AJ+, KQ+, sendo assim tem poucas coisas das quis eu posso extrair do vilão aí, acredito que só um TT me pagaria e eu estaria ganhando nesse turn, o restante estou sempre dominado considerando esse range.

Tendo betado como eu fiz, como vocês jogariam esse river?

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2.50 (125 bb)
BB: $0.48 (24 bb)
Hero (UTG): $2 (100 bb)
MP: $2 (100 bb) - VPIP: 18, PFR: 11, 3B: 6, AF: 1,3, Hands: 45
CO: $1.81 (90.5 bb)
BTN: $1.94 (97 bb)

Preflop: Hero is UTG with A T
Hero raises to $0.08, MP calls $0.08, 4 folds

Flop: ($0.19) A J 9 (2 players)
Hero bets $0.14, MP calls $0.14

Turn: ($0.47) 2 (2 players)
Hero bets $0.32, MP calls $0.32

River: ($1.11) 9 (2 players)
Hero ???

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

beleza,

ATo é uma mão que em NL2 vamos jogar com muito cuidado, desde o preFlop.
Se a mesa está com muita ação, temos blinds agressivos ou fish callStation, prefiro foldar ATo preFlop mesmo.

pósFlop é consequência, hehe,

jrbarbosa, acho coerente seu pensamento, e se vê vilão com este range, e ainda blocamos alguns combos de TT,
penso que não teremos 3 streets de valor.

sinceramente não sei qual melhor linha recomendar. Como jogado, penso River check/fold, minha dúvida é antes, no Turn mesmo...

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014
PokerStrategist

Eu acho que jogaria da seguinte forma: CBet no Flop, check/call no Turn e avaliaria no River, check/Fold ou check/call se o vilão betasse pequeno, mas também não sei se seria a melhor linha. Como disse o alonohara, não tens 3 streets de value, mas acho que ainda poderiamos dar 1 call...

Abraço
PCesar

Responder
Citar (Quote)
jrbarbosa Autor do tópico
jrbarbosa
PokerStrategist

Alonohara, desculpe a ignorância!?

Como assim: blocamos alguns combos de TT?

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Original de jrbarbosa
Alonohara, desculpe a ignorância!?

Como assim: blocamos alguns combos de TT?

é que temos T♠:

vilão passa a ter somente T♣:T♦:; T♣:T♥:; T♦:T♥: no range. As combinações/combos com T♠: não são possíveis.

e seria ignorância se não perguntássemos o que não entendemos, no caso penso que foi apenas desconhecimento/dúvida :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
jrbarbosa
PokerStrategist

Opa, valeu pela explicação!!!

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013
PokerStrategist

Eu jogaria de ck call Flop.
Vilão pode dar call com AQ , AQs , AJs , KQs, JJ , TT , 22+ 99. Creio que MP não vai 3betar utg com esse range de mãos.
Logo o Flop super conectado em FD e str8, não ganhamos muito em cbetar, ou estamos bem atrás ou não temos FE do Vilão pela sua enorme equidade.
Daria ck / call Flop , Turn se batesse algo conectado daria ck fold, caso fosse um blank ck call e avaliava o river.
Ao jogarmos esse spot agressivamente e com o range do vilao que -poderá- encaixar na perfeição nessa board penso não termos muito que extrair, pelo contrário.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

voces todos perdem muito em não utilizar o "Equilab" mais frequentemente, é uma ferramente grátis e fantástica para voces treinarem equidades envolvendo diferentes ranges.

Se colocar no equilab a nossa equidade contra o range do vilao que continua flop irá perceber que a nossa cbet no flop já é bem marginal (não vai ser muito mais do que 50% de equidade). Portanto é bem provável que a melhor opção seja já dar check/call flop.

Como jogado, betar o turn já passa a ser um erro grave, não temos valor suficiente.

Como jogado, check/fold river.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013
PokerStrategist

double2 , já é a 2ª analise que fazes a este jogador, hoje precisamente e, a tua -avaliação- é exactamente a mesma resposta que dei.
Considero que reforcei a minha confiança em análise de board.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

IMO, não há necessidade de abrir ATo do UTG em NL2 para ser lucrativo. Vai se meter em encrenca. Fold pre.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP
IMO, não há necessidade de abrir ATo do UTG em NL2 para ser lucrativo. Vai se meter em encrenca. Fold pre.

Esqueci de mencionar isso sim. Foldar ATo/KJo em UTG é melhor mesmo.

Responder
Citar (Quote)
jrbarbosa
PokerStrategist

Valeu pelo feedback,, já comecei a usar as dicas de vocês!!!

Eu tinha betado por que ATo está na lista de mãos iniciais da Pokerstrategy.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

eu ia comentar isto, já imaginava a questão das guide lines do Curso para Iniciantes,

Acredito que ATo, 22-55, talvez até 66 sejam mãos que não darão lucro qdo estamos estabelecendo bases no cash game.

Neste caso. hand específica, não gosto de abrir ATo pela configuração da mesa:

SB: $2.50 (125 bb)
BB: $0.48 (24 bb)
Hero (UTG): $2 (100 bb)
MP: $2 (100 bb) - VPIP: 18, PFR: 11, 3B: 6, AF: 1,3, Hands: 45
CO: $1.81 (90.5 bb)
BTN: $1.94 (97 bb)

Se nas blinds tivéssemos Regs NITs já dá pra pensar em abrir o range de Hero, IMHO.

Neste caso/mesa e contra desconhecidos, acredito que ATo e pares baixos podem ficar de fora do range de abertura/OR.

Se acrescentaria algo? Talvez algumas suited com A, com K, mas isto se temos segurança no posFlop, quase sempre sem posição/OOP.

Pelo q vi, nos vídeos, o Cantilflas dá estes alertas nos Treinos do Curso. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
jrbarbosa
PokerStrategist

Perfeito Alonohara!!

Se eu não me engano você também já havia me falado para este tipo de adaptação, mas como sou iniciante ainda peco nessa coisa tão importantes!!!

Mais uma vez obrigado a todos. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)