Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL20 A5o

15 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
532 Visualizações

UTG (40/ 13/ 1,3/ 32)

$0.1/$0.2 No Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG bridgemill07 ($42.93)
CO Biopick ($27.96)
BTN Hero ($28.33)
SB Yonkoll ($30.30)
BB Ariepaima ($5.49)

Pre-flop: ($0.30, 5 players) Hero is BTN A♣ 5♦
bridgemill07 calls $0.20, Biopick calls $0.20, Hero raises to $1.20, Yonkoll calls $1.10, 1 fold, bridgemill07 calls $1, Biopick calls $1

Flop: 2♠ 5♣ 2♦ ($5, 4 players)
Yonkoll checks, bridgemill07 checks, Biopick checks, Hero bets $3.80, Yonkoll folds, bridgemill07 calls $3.80, Biopick folds

Turn: 3♣ ($12.60, 2 players)
bridgemill07 checks, Hero bets $8, bridgemill07 calls $8

River: T♥ ($28.60, 2 players)
bridgemill07 bets $29.93, $15.33 to Hero ($15.33)?

o que acham desta jogada? Ele quer, ou nao, ser pago?

14 respostas
Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

Sim. Ele qr ser pago.

Abriu raise do bt com Ax e acertou uma mao fraca num bordo mt baixo, vc faz a cbet e leva call de varios pocket pairs. O turn ainda faz com q os PP medios continuem e vc atira um 2nd barrel. Se ele fosse bom jogador, ele diminuiria o seu range e ele poderia foldar alguns PP, mas como eh donkey, ele ainda acredita no overpair dele e faz c/call tb. O river eh uma carta q ele acha q vc vai acertar poucas vezes, pq nao eh figura. Acho q ele faz isso por valor e qr ser pago.

toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Concordo, acho que bateu o 10 dele e quer ser pago. Outra opção eh ter batido o 2 do call com 2 4 que ele fez e se tu paga ele vai contar pra todo mundo que dobrou com 2 4. :)

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Diorama
Sim. Ele qr ser pago.

Abriu raise do bt com Ax e acertou uma mao fraca num bordo mt baixo, vc faz a cbet e leva call de varios pocket pairs. O turn ainda faz com q os PP medios continuem e vc atira um 2nd barrel. Se ele fosse bom jogador, ele diminuiria o seu range e ele poderia foldar alguns PP, mas como eh donkey, ele ainda acredita no overpair dele e faz c/call tb. O river eh uma carta q ele acha q vc vai acertar poucas vezes, pq nao eh figura. Acho q ele faz isso por valor e qr ser pago.

LOL. Lendo o que você postou eu já ia perguntar pq o Phil Ivey tá jogando NL20.

Quer dizer que ele é donkey para não diminuir o range devido o bet no turn, mas ele é bom para tirar valor de PP já que o river não é figura????

Sem coerência isso que vc colocou.

Outra coisa, bateu o T dele com o quê???

Que mão ele tem que tem T???

AT, KT???

Coloquem o vilão em um range please.

O range é enorme.

22? Será que fazia check call flop e turn e depois all in River? Não me parece.

A4? Pode ser.

Air também.

No entanto não pagava.

há melhores oportunidades.

Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

Eu penso q o donkey nao vai largar nenhum pocket pair aí. E ele faz c/call flop e turn. No river o T pode ter acertado o TT dele e ele nao qr deixar roalr cbh.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Vamos lá. Primeiro a sua jogada PF vai ter uma variância enorme. Dois donkeys dando limp, o que você postou stats tem um WTS muito alto (o 32 é WTS né?) Sua mão é muito marginal e precisa de FE e não é o costume desse vilão dar fold.

Ele deu c/c sua cbet que foi em um pote grande, call turn (prefiro cbh com esse turn) e agora esse bet, que nem é overbet já que você tem menos que o pote. Eu largo aí sempre.

Pra fazer bet/fold turn ou fold river, prefiro cbh turn e call river. De qual mão pior você queria extrair nesse turn?

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

sim, o 32 é o WTS.
eu mandei o 2barrel com esperança que ele largasse, obvio, a minha mao nao é segura, embora ja saiba que esse tipo nao larga nada. Mas muito sinceramente nao achei ke, caso ele pagasse a mao dele fosse melhor. se ele no river faz check eu faço cbh.
ele destruiu a jogada com akela aposta no river. eu fiz quase insta call so pelo movimento dele.
se ele realmente tem mao, porque nao faz raise a minha bet no turn?! se ele quer levar as minhas fichas é assim que tem de agir, é bem mais facil "comer-me" assim, nao me iria "assustar" com o shove no river. (engraçado, que é esse impacto que ele quer, assustar..) Se nao o fez é porque ainda nao tem mao feita. Aquele T foi a carta magica para ele?! pode ser, basta ter o T que me ganha, sem duvida. Mas se foi essa que o salvou, entao, tem-me vindo a pagar com que mao?! so se fosse AT.. Eu so largaria se ele fizesse raise no turn a minha bet, demonstrava-me força e que mt possivelmente tem mao melhor que a minha, que nao é mt dificil. eu cheguei a pensar que poderia ter a mesma mao que a minha. ou A4. 65s.. Pares?! hummm baixos, tipo 77 ou 88. nao! se tivesse esse range de maos queria levar o pote no flop, a mao dele é vencedora naquele flop, batendo overs ele ja nao sabe onde está. tendo 77 ou 88 faz-me raise a minha bet no flop.
Esse tipo de movimento, desses donkeys a fazer shove no river kd sou eu a agressora, irritam-me profundamente. E tenho-me dedicado a eles. E na maioria deles é pura estupidez. eles nao querem ser pagos! Claro que nao ando aí a fazer calls a shoves no river a torto e a direito, mas achando que akele movimento nao tem logica, que para ser vencedor tenho de lhe dar um range de maos, que pura e simplesmente nao dou, eu cubro!

_Anonymous_

UTG (40/ 13/ 1,3/ 32)

$0.1/$0.2 No Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG bridgemill07 ($42.93)
CO Biopick ($27.96)
BTN Hero ($28.33)
SB Yonkoll ($30.30)
BB Ariepaima ($5.49)

Pre-flop: ($0.30, 5 players) Hero is BTN A♣ 5♦
bridgemill07 calls $0.20, Biopick calls $0.20, Hero raises to $1.20, Yonkoll calls $1.10, 1 fold, bridgemill07 calls $1, Biopick calls $1

Flop: 2♠ 5♣ 2♦ ($5, 4 players)
Yonkoll checks, bridgemill07 checks, Biopick checks, Hero bets $3.80, Yonkoll folds, bridgemill07 calls $3.80, Biopick folds

Turn: 3♣ ($12.60, 2 players)
bridgemill07 checks, Hero bets $8, bridgemill07 calls $8

River: T♥ ($28.60, 2 players)
bridgemill07 bets $29.93, Hero calls $15.33

Final Pot: $73.86
Hero shows: A♣ 5♦
bridgemill07 shows: 3♦ A♦

Hero wins $56.30 ( won +$27.97 )
bridgemill07 wins $14.60 ( lost -$28.33 )
Biopick lost -$1.20
Yonkoll lost -$1.20

Su:

Acho o teu pensamento optimo, a questão é que vais estar muitas vezes atrás e é mais fácil esperar por situações melhores.

A leitura foi muito boa, e não sabia que ja eras capaz de fazer esse tipo de callls :D

Parabens

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de sumendes
sim, o 32 é o WTS.
eu mandei o 2barrel com esperança que ele largasse, obvio, a minha mao nao é segura, embora ja saiba que esse tipo nao larga nada. Mas muito sinceramente nao achei ke, caso ele pagasse a mao dele fosse melhor. se ele no river faz check eu faço cbh.
ele destruiu a jogada com akela aposta no river. eu fiz quase insta call so pelo movimento dele.
se ele realmente tem mao, porque nao faz raise a minha bet no turn?! se ele quer levar as minhas fichas é assim que tem de agir, é bem mais facil "comer-me" assim, nao me iria "assustar" com o shove no river. (engraçado, que é esse impacto que ele quer, assustar..) Se nao o fez é porque ainda nao tem mao feita. Aquele T foi a carta magica para ele?! pode ser, basta ter o T que me ganha, sem duvida. Mas se foi essa que o salvou, entao, tem-me vindo a pagar com que mao?! so se fosse AT.. Eu so largaria se ele fizesse raise no turn a minha bet, demonstrava-me força e que mt possivelmente tem mao melhor que a minha, que nao é mt dificil. eu cheguei a pensar que poderia ter a mesma mao que a minha. ou A4. 65s.. Pares?! hummm baixos, tipo 77 ou 88. nao! se tivesse esse range de maos queria levar o pote no flop, a mao dele é vencedora naquele flop, batendo overs ele ja nao sabe onde está. tendo 77 ou 88 faz-me raise a minha bet no flop.
Esse tipo de movimento, desses donkeys a fazer shove no river kd sou eu a agressora, irritam-me profundamente. E tenho-me dedicado a eles. E na maioria deles é pura estupidez. eles nao querem ser pagos! Claro que nao ando aí a fazer calls a shoves no river a torto e a direito, mas achando que akele movimento nao tem logica, que para ser vencedor tenho de lhe dar um range de maos, que pura e simplesmente nao dou, eu cubro!

Todas as suas perguntas tem uma resposta. Ele é muito donkey.

Não procure lógica em jogada de donkey, raramente você vai achar. Acontece MUITO vilão fazer isso, call turn e DB river, até regulares fracos fazem, eles não pensam o jogo, pensam o momento. O tamanho do bet no river dele foi standard. Pote com 28 vc com 15 pra trás não tem outro valor para ele betar.

O problema de tudo é que o flop permite poquissímos draw então vc tem que colocar ele em uma mão que quer continuar no flop seja por valor seja por correr atrás de draws. As mão com valor é a maioria esmagadora nessa situação, por isso acho seu call bem -EV no river, seu bet no turn também.

_Anonymous_

Original de Lanhelas
Su:

Acho o teu pensamento optimo, a questão é que vais estar muitas vezes atrás e é mais fácil esperar por situações melhores.

Acredito que sim, até porque foi por isso que postei a mao.

Rafael acho que tens razao em tudo o que disseste, mas explica so uma coisa mais, por favor. Porque diz que a mao que postei de AJ é call rindo ao shove dele? Porque tens uma opiniao tao diferente entre as duas situaçoes? Eu postei as duas situaçoes por isso mesmo, gostava de ouvir-te...

_Anonymous_

e obrigado pela força lanelhas ;)

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de sumendes

Original de Lanhelas
Su:

Acredito que sim, até porque foi por isso que postei a mao.

Rafael acho que tens razao em tudo o que disseste, mas explica so uma coisa mais, por favor. Porque diz que a mao que postei de AJ é call rindo ao shove dele? Porque tens uma opiniao tao diferente entre as duas situaçoes? Eu postei as duas situaçoes por isso mesmo, gostava de ouvir-te...

A principal diferença foi como você jogou o turn. Com o cbh você vai induzir muito blefes no river de donkey.

_Anonymous_

hum.... bom ponto de vista. ok. bgd.