Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL20 AQo

20 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
360 Visualizações

BTN (15/ 11/ 3.1/ 24)
3bet: 5.2

$0.1/$0.2 No Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG Hero ($22.31)
CO johnjohn93 ($33.95)
BTN bigapro ($19.40)
SB pokerfacee33 ($5.30)
BB bubles ($14.00)

Pre-flop: ($0.30, 5 players) Hero is UTG Q♣ A♥
Hero raises to $0.80, 1 fold, bigapro calls $0.80, pokerfacee33 calls $0.70, bubles calls $0.60

Flop: 5♦ 3♣ Q♥ ($3.20, 4 players)
pokerfacee33 checks, bubles checks, Hero bets $2.30, bigapro calls $2.30, pokerfacee33 folds, bubles folds

Turn: 6♦ ($7.80, 2 players)
Hero bets $5.40, bigapro calls $5.40

River: 2♠ ($18.60, 2 players)
Hero ($13.81)?

que range de maos atribuir aqui ao vilao? set? Um jogador tag, demonstrando resistencia faz-me pensar um pouco mais. Exclui AA e KK devido ao valor de 3bet dele, correcto? Sera set ou KQ?

19 respostas

Eia,

No River por uma questão de pot control daria check/call.

Extrais valor de bluffes além de possível KQ.

Será que se fosse set o vilão não daria 3 bet no turn? Tem 3.1 de AF.

Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

Faria bet de novo. O flop nao tem draw nenhum, tem Qx aí q vai fazer cbh se vc nao apostar.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Lanhelas
Eia,

No River por uma questão de pot control daria check/call.

Extrais valor de bluffes além de possível KQ.

Será que se fosse set o vilão não daria 3 bet no turn? Tem 3.1 de AF.

Não entendi Lanehlas é uma clara situação onde c/c é bem ruim. Esse AF é bem normal para um 15/11. Um set normalmente daria um raise no turn. KQ- vai dar cbh nesse river.

Push.

Só vejo uma mão pior pagar. KQ

Rigorosamente mais nenhuma. Onde está valor fazer push?

A única forma de extrair mais valor é deixar o vilão blufar no River. Portanto acho que o check call tem muito mais valor que o push.

IMO

rafaelaugustop
Elite Grinder

Não existem mãos no range dele seguindo essa linha que ele vai blefar no river.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

BTN (15/ 11/ 3.1/ 24)

$0.1/$0.2 No Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG Hero ($22.31)
CO johnjohn93 ($33.95)
BTN bigapro ($19.40)
SB pokerfacee33 ($5.30)
BB bubles ($14.00)

Pre-flop: ($0.30, 5 players) Hero is UTG Q♣ A♥
Hero raises to $0.80, 1 fold, bigapro calls $0.80, pokerfacee33 calls $0.70, bubles calls $0.60

Flop: 5♦ 3♣ Q♥ ($3.20, 4 players)
pokerfacee33 checks, bubles checks, Hero bets $2.30, bigapro calls $2.30, pokerfacee33 folds, bubles folds

Turn: 6♦ ($7.80, 2 players)
Hero bets $5.40, bigapro calls $5.40

River: 2♠ ($18.60, 2 players)
Hero bets $13.81, bigapro calls $10.90

Final Pot: $43.31
Hero shows: Q♣ A♥
bigapro shows: A♣ A♠

Hero wins $2.91 ( lost -$19.40 )
bigapro wins $38.38 ( won +$18.98 )
pokerfacee33 lost -$0.80
bubles lost -$0.80

realmente fiz push. Mas achei que joguei mal. Nao foi por ver os AA que pensei nisso. Mas um jogador destes iria fazer call a push com kê? a unica pior é mesmo KQ, como o lanhelas disse. Obvio que nunca pus no range dele AA e KK. O tipo tinha 5 de 3BET, nem por sombras imaginei. mas foi o que foi.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Ok, como você acha agora a melhor forma de jogar o river?

C/C ou C/F?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Outra questão. River A ou Q. Como jogaria?

_Anonymous_

C/F
a unica mao pior que ganharia caso ele apostasse seria KQ. E um jogador destes nao apostaria com air no river, pk tem noçao que é bem provavel ser pago. Ele so apostaria no river por valor, porque tem mao. e no range de maos dele, nessa board, so ganho pa KQ. digo eu...

Como acho dificil ele poucas vezes ter ali AA ou KK, acredito ke mais vezes teria set. Logo, o A ou a Q so me iriam iludir e nao ajudar em nada. Aí deveria fazer C/C. mas no momento da jogada, acho ke mandava logo todas..

rafaelaugustop
Elite Grinder

Eu continuo não concordando com você sobre não betar no river. :D

Principalmente que o bordo tem muito draw e a forma como ele joga são mãos com showdown value que quer controlar o pote.

Não é raro o vilão ter 77-JJ nesse bordo, mesmo um 15/11

Mas apesar de não concordar, gostei que você foi coerente, pq C/C é muito ruim, C/F é MUITO melhor. E a minha pergunta em um river A ou Q foi exatamente por isso, 2 pares ou trips não muda o valor da sua contra o range que você coloca ele.

Não concordo.

Se estão dispostos a shovar, porque é que o check/call é mau?

Além de pagarem para mãos como KQ, pagam ainda para eventuais bluffs.

Shovando, só mãos melhores pagam.

Continuo a achar o check call bem melhor que shove.

Já check fold acho também interessante mas demasiado weak.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Pelo que eu disse lá em cima, não tem blefe na mão do vilão. Nenhuma mão do range dele tem é blefe. Não tem draw no flop. Você vai tomar cbh de muita coisa nesse river, inclusive KQ, 77-JJ.

Estou parcialmente convencido. :rolleyes:

A verdade é que é mais fácil mãos como 99-JJ pagarem o shove do que tentarem levar o pote no River.

Ok.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Então, eu gosto do shove pq com set no turn ele iria dar raise muitas vezes, não tem dois pares também no range dele, então nesse river eu vou colocar ele com KQ, as vezes QJ e 77-JJ. E pelo que você disse, é mais fácil ele pagar com 2nd par do que transformar uma mão com showdown value em blefe.

Essa linha de c/c river é muito boa contra dokeys/semi donkeys onde tem draw no flop e não bate, aí o range dele que blefa é bem grande e raramente jogam passivo TPTK+ em um bordo que tem draw então c/c é muito lucrativo.

9/10 convencido :))

Faz sentido.

_Anonymous_

concordo contigo rafael. É um bom ponto de vista. E a duvida que tinha em relaçao ao teu comentario, ja foi tirada ao explicares ao lanhelas. Obrigado.

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Sem querer meter-me demasiado, reparei q tinha mts respostas neste post e vi q o debate estava interessante.
Antes demais, desculpem se a minha avaliaçao n for boa para o limite nl20.

Na minha opiniao, a CB no turn é q foi mal jogado.

Temos de pensar q esta mao TPTK so vai ter (quase sempre apenas 2 ruas de valor), isto contra um adversario decente, como é o caso.
Penso q ele ja sabe avaliar q o agressor esta no UTG, logo tem uma mao forte.

Logo começo por dizer q gosto da CB no flop, e so farei CB no turn se tiverem draws (vindos do flop) q encaixem no range do adversario, e no river o x\c se os draws n se completarem a maior parte das vezes e se completarem, terei de avaliar na altura.

Qd n ha draws, n gosto da CB no turn, isto pq, como voces dizem o range dele vai de 77-JJ, KQ e set. Logo 77-JJ dificilmente continuam, mais ainda um regular neste limite "penso eu", com uma CB no turn apos CB no flop apos agressao pre flop. Reduzindo o range, a maior parte das vezes para set e KQ.

Logo faria x\c no turn, e se ele n apostasse faria a value bet no river, em q ele cubria a maior parte das vezes com todo o range inicial. Se ele apostasse no turn, faria x\c novamente a maior parte das vezes no river, excepçao se ele fosse passivo no river.

Temos de perceber q ha maos em q n conseguimos tirar valor nas tres ruas (principalmente contra regulares), optando pelo bet no flop e no turn qd ha draws; e bet no flop e no river com a falta deles.

N quero dizer q se deve usar sempre esta linha, mas é bom pensar sempre nela...

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de romeusampaio
Sem querer meter-me demasiado, reparei q tinha mts respostas neste post e vi q o debate estava interessante.
Antes demais, desculpem se a minha avaliaçao n for boa para o limite nl20.

Na minha opiniao, a CB no turn é q foi mal jogado.

Temos de pensar q esta mao TPTK so vai ter (quase sempre apenas 2 ruas de valor), isto contra um adversario decente, como é o caso.
Penso q ele ja sabe avaliar q o agressor esta no UTG, logo tem uma mao forte.

Logo começo por dizer q gosto da CB no flop, e so farei CB no turn se tiverem draws (vindos do flop) q encaixem no range do adversario, e no river o x\c se os draws n se completarem a maior parte das vezes e se completarem, terei de avaliar na altura.

Qd n ha draws, n gosto da CB no turn, isto pq, como voces dizem o range dele vai de 77-JJ, KQ e set. Logo 77-JJ dificilmente continuam, mais ainda um regular neste limite "penso eu", com uma CB no turn apos CB no flop apos agressao pre flop. Reduzindo o range, a maior parte das vezes para set e KQ.

Logo faria x\c no turn, e se ele n apostasse faria a value bet no river, em q ele cubria a maior parte das vezes com todo o range inicial. Se ele apostasse no turn, faria x\c novamente a maior parte das vezes no river, excepçao se ele fosse passivo no river.

Temos de perceber q ha maos em q n conseguimos tirar valor nas tres ruas (principalmente contra regulares), optando pelo bet no flop e no turn qd ha draws; e bet no flop e no river com a falta deles.

N quero dizer q se deve usar sempre esta linha, mas é bom pensar sempre nela...

Não concordo. O check call turn seria interessante se a carta fosse alta tipo um 9, T ou J. Como é um 6 o range de call dele flop é o mesmo no turn. É o mesmo caso quando se analisa um 2nd barrel, se hero tem AK, esse turn é péssimo para atirar novamente, pq o que ele pagou no flop dificilmente vai largar no river, já uma carta que mata PP que são 2nd par nesse bordo vai ser bom para atirar no turn por blefe.

Se você utilizar essa linha de c/c turn e c/f river para um bet ou até mesmo check turn e bet river, vai sair no mesmo preço que um bet/fold turn. Você pode dizer que com o bet/fold turn você não ver o showdown e isso é verdade, mas se ele der um raise nesse turn o showdown é o que menos importa, pq estamos batidos. Além de tudo isso, das vezes que vamos tomar call sim 3x de um 77-JJ ele paga quase sempre com TP nesse river.

Sinceramente não vejo lógica de apostar flop, check turn e betar river para ter 2 streets de value, existem uma série de desvantagens nessa linha, uma delas é que existem cartas que podem cortar a ação do vilão.

Imaginado que com 77-JJ ele está disposto a pagar 2 bets de value quando sua mão for um 2nd par seja flop e turn, seja flop e river.

Quando vc dá check turn ele cbh, tem muitas cartas que vão matar pacialmente ou totalmente ação no river, qualquer carta que bater e transformar o par dele em 3rd par dificilmente você terá mais ação.

Se bate um K por exemplo no river e você beta, já fica muito mais disconfortável ele pagar no river tendo 3rd par que no turn tendo 2nd. Do range dele que está disposto a pagar apenas 2 streets de value a maioria dos river vai matar a ação.

Não betar nesse turn é perder dinheiro.

ps: Mão bem interessante mesmo. Vários pontos interessantes.

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Foi uma boa resposta, e achei a tua avaliaçao melhor do q a minha.

Mas o grau de analise q estas a evidenciar, aplica-se nos limites mais elevados contra bons e inteligentes adversarios.

O vilao é um 15\11 com 24 de WTS, ele n continuará a n ser com um jogo mt bom, logo 3 barris aqui a jogar pela stack n é uma hipotese, IMO.

Em relaçao ao primeiro paragrafo, esta mt bom.

Em relaçao ao 2, o showdown n é importante se levares raise no turn. Mas a vantagem do x no turn é ele tentar por vezes o floating. O hero fara a CB no flop nesta board com ou sem jogo quase sempre (neste limite), o q poderia levar o vilao a cobrir o flop e a apostar mt vezes naquele turn, com air ou mesmo com PP.

Em relaçao ao 3, n ha tantas cartas q assustem o vilao no river. So ha o A e o K, pq todas as outras, embora possam ser maiores do q o par do vilao, o hero nunca ira fazer value bet de 2nd par no river, logo penso q ele cobria sempre a value bet, caso n fosse um A ou um K.

Em relaçao ao 4, bet flop e bet turn, mostra mais força do q bet flop e bet river, dai o interesse tb da linha.

Em relaçao aos outros, ja falei anteriormente.