Original de romeusampaio
Sem querer meter-me demasiado, reparei q tinha mts respostas neste post e vi q o debate estava interessante.
Antes demais, desculpem se a minha avaliaçao n for boa para o limite nl20.
Na minha opiniao, a CB no turn é q foi mal jogado.
Temos de pensar q esta mao TPTK so vai ter (quase sempre apenas 2 ruas de valor), isto contra um adversario decente, como é o caso.
Penso q ele ja sabe avaliar q o agressor esta no UTG, logo tem uma mao forte.
Logo começo por dizer q gosto da CB no flop, e so farei CB no turn se tiverem draws (vindos do flop) q encaixem no range do adversario, e no river o x\c se os draws n se completarem a maior parte das vezes e se completarem, terei de avaliar na altura.
Qd n ha draws, n gosto da CB no turn, isto pq, como voces dizem o range dele vai de 77-JJ, KQ e set. Logo 77-JJ dificilmente continuam, mais ainda um regular neste limite "penso eu", com uma CB no turn apos CB no flop apos agressao pre flop. Reduzindo o range, a maior parte das vezes para set e KQ.
Logo faria x\c no turn, e se ele n apostasse faria a value bet no river, em q ele cubria a maior parte das vezes com todo o range inicial. Se ele apostasse no turn, faria x\c novamente a maior parte das vezes no river, excepçao se ele fosse passivo no river.
Temos de perceber q ha maos em q n conseguimos tirar valor nas tres ruas (principalmente contra regulares), optando pelo bet no flop e no turn qd ha draws; e bet no flop e no river com a falta deles.
N quero dizer q se deve usar sempre esta linha, mas é bom pensar sempre nela...
Não concordo. O check call turn seria interessante se a carta fosse alta tipo um 9, T ou J. Como é um 6 o range de call dele flop é o mesmo no turn. É o mesmo caso quando se analisa um 2nd barrel, se hero tem AK, esse turn é péssimo para atirar novamente, pq o que ele pagou no flop dificilmente vai largar no river, já uma carta que mata PP que são 2nd par nesse bordo vai ser bom para atirar no turn por blefe.
Se você utilizar essa linha de c/c turn e c/f river para um bet ou até mesmo check turn e bet river, vai sair no mesmo preço que um bet/fold turn. Você pode dizer que com o bet/fold turn você não ver o showdown e isso é verdade, mas se ele der um raise nesse turn o showdown é o que menos importa, pq estamos batidos. Além de tudo isso, das vezes que vamos tomar call sim 3x de um 77-JJ ele paga quase sempre com TP nesse river.
Sinceramente não vejo lógica de apostar flop, check turn e betar river para ter 2 streets de value, existem uma série de desvantagens nessa linha, uma delas é que existem cartas que podem cortar a ação do vilão.
Imaginado que com 77-JJ ele está disposto a pagar 2 bets de value quando sua mão for um 2nd par seja flop e turn, seja flop e river.
Quando vc dá check turn ele cbh, tem muitas cartas que vão matar pacialmente ou totalmente ação no river, qualquer carta que bater e transformar o par dele em 3rd par dificilmente você terá mais ação.
Se bate um K por exemplo no river e você beta, já fica muito mais disconfortável ele pagar no river tendo 3rd par que no turn tendo 2nd. Do range dele que está disposto a pagar apenas 2 streets de value a maioria dos river vai matar a ação.
Não betar nesse turn é perder dinheiro.
ps: Mão bem interessante mesmo. Vários pontos interessantes.