Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL20 jogando de forma pouco ortodoxa I

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
160 Visualizações
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

Vilão: Potencial regular 40/26/6.7 em 88 mãos [VPIP/PFR/3bet]

Neste turn decidi pelo c/c visto que 2 barrels representaria muita força e dada as posições envolvidas provoca o fold de 88-JJ.

No river eu sei que ele sem ter Qx não vai optar por value betar-me, então decido fazer uma value bet pequena que o deixe perdido sem saber onde está na mão.

O shove dele não faz sentido e parece querer-me afastar do pot, quando me apercebi dessa situação optei por um call confiante.

O que acham da mão no seu todo? (tendo em conta que somos ambos regulares desconhecidos um com o outro e que balanceamento do range ou histórico aqui não existe).

Prima, $0.10/$0.20 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $48.56 (242.8 bb)
BB: $19.92 (99.6 bb)
Hero (UTG): $28.61 (143 bb)
MP: $8.46 (42.3 bb)
CO: $44.15 (220.7 bb)
BTN: $10.20 (51 bb)

Preflop: Hero is UTG with K K
Hero raises to $0.80, MP folds, CO calls $0.80, 3 folds

Flop: ($1.90) 7 5 5 (2 players)
Hero bets $1.30, CO calls $1.30

Turn: ($4.50) Q (2 players)
Hero checks, CO bets $2.90, Hero calls $2.90

River: ($10.30) 7 (2 players)
Hero bets $4, CO raises to $39.13, Hero calls $19.61 and is all-in

Results:

Spoiler

$57.52 pot ($2.87 rake)
Final Board: 7 5 5 Q 7
Hero showed K K and won $54.65 ($26.04 net)
CO showed K A and lost (-$28.61 net)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas

voces estao 143bb depp com KK ha k tentar extrair o maximo conseguio mas nao axo k este bem jogado principalmente no river.

o turn voce pode ir x/c para ele buffar ou pensar k esta apostar por valor (Q) axo k no river tem k x/raise pela mesma razao k no turn. a value bet so funciona (s ele e um jogador razoavel) se ele tem Q e vai extrair menos k um x/raise em esse caso.
1 abc

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS Autor do tópico
eSKavuS
PokerStrategist

Original de bfg007
voces estao 143bb depp com KK ha k tentar extrair o maximo conseguio mas nao axo k este bem jogado principalmente no river.

o turn voce pode ir x/c para ele buffar ou pensar k esta apostar por valor (Q) axo k no river tem k x/raise pela mesma razao k no turn. a value bet so funciona (s ele e um jogador razoavel) se ele tem Q e vai extrair menos k um x/raise em esse caso.
1 abc

Tem muito pouco Qx no range do vilão e para além disso não acredito que ele pague c/r no river assim como acredito que ele apenas aposte 55% do pot nesse cenário para procurar extrair de underpair como 88-JJ

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Não gosto nada da forma como Hero jogou river.

Flop stdd

Turn eu até concordo que o c/c seja viável, de facto não vamos extrair 3 streets de 88-JJ e assim deixamos alguns floats betarem.

River a tua donkbet não faz sentido imo, a linha que tu usaste nunca é bluff, tipo ever, portanto se o objectivo é cobrar de 88-JJ acho quase inutil. Em relação a cobrar de Qx, acho também mal porque discordo de ti quando dizes que vilão nunca value beta Qx perante o nosso check, eu acho que beta e até acho que deve fazê-lo, a nossa linha é muito de 88-JJ. E com a donkbet perdes a oportunidade de ser bluffado de novo. Quanto ao shove do vilão, eu acho um spew da tua parte, vilões não fazem isto em bluff vezes suficientes para nós conseguirmos dar este call lucrativamente. Mas foste tu que te puseste nesta situação chata. c/c turn e c/c river. Porque se querias mesmo meter tu $ no river então beta turn e beta river :)

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS Autor do tópico
eSKavuS
PokerStrategist

double2 dou-te 100% razão e concordo contigo se estivermos a falar de 1 regular disciplinado e experiente no jogo o suficiente para não cair em "traps" como fake blockbet. Agora eu em minha defesa tenho a dizer que não concordo que a maioria do field corresponda a esse perfil, acho que está até bem longe disso e o mais provável é ele dar um call chorado ou então muito raramente procurar um bluff com floats ou mesmo SD.

Quando falas no EV do meu call no river não sei se concordo contigo, o range que ele representa a shovar é curtíssimo, tão curto que eu acho que as vezes que perdermos nem vão ser tão relevantes assim (ele tem pouco 7x no range e mesmo que tenha 7x eu duvido que faça overshove por valor perante a linha do hero)

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Não gosto nada da forma como Hero jogou river.

Flop stdd

Turn eu até concordo que o c/c seja viável, de facto não vamos extrair 3 streets de 88-JJ e assim deixamos alguns floats betarem.

River a tua donkbet não faz sentido imo, a linha que tu usaste nunca é bluff, tipo ever, portanto se o objectivo é cobrar de 88-JJ acho quase inutil. Em relação a cobrar de Qx, acho também mal porque discordo de ti quando dizes que vilão nunca value beta Qx perante o nosso check, eu acho que beta e até acho que deve fazê-lo, a nossa linha é muito de 88-JJ. E com a donkbet perdes a oportunidade de ser bluffado de novo. Quanto ao shove do vilão, eu acho um spew da tua parte, vilões não fazem isto em bluff vezes suficientes para nós conseguirmos dar este call lucrativamente. Mas foste tu que te puseste nesta situação chata. c/c turn e c/c river. Porque se querias mesmo meter tu $ no river então beta turn e beta river :)

This, não sei como o vilão te vê eSKavuS mas eu iria para bet nesse turn Q.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de eSKavuS

Original de bfg007

1 abc

Tem muito pouco Qx no range do vilão e para além disso não acredito que ele pague c/r no river assim como acredito que ele apenas aposte 55% do pot nesse cenário para procurar extrair de underpair como 88-JJ

Se tem muito pouca Q no range dele, não faz sentido a DB no river para ele pagar com ela.

Responder
Citar (Quote)