Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] nl200, AQs 2

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
452 Visualizações
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

BTN (28\14\1.8\30)

$1/$2 No Limit Holdem
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($243.90)
UTG+1 ($274.00)
Hero ($257.65)
BTN ($235.63)
SB ($251.95)
BB ($82.30)

Pre-flop: ($3, 6 players) Hero is CO Q♠ A♠
2 folds, Hero raises to $8, BTN raises to $18, 2 folds, Hero calls $10

Flop: Q♥ 5♦ 7♣ ($39, 2 players)
Hero checks, BTN bets $28, Hero calls $28

Turn: 2♠ ($95, 2 players)
Hero checks, BTN bets $47.50, $47.5 to Hero ($211.65)?

Boas.
BTN 3-bet 5,2; CB num pote 3-bet 100.
Eu normalmente faço c\r no flop em casos parecidos com este. Qd o vilao é mt agressivo, costumo fazer call no flop e c\r no turn, em q so o K é q me assusta. Neste caso em concreto, o vilao é pouco agressivo, e voltou a apostar no turn, sera q o raise é melhor do q o call? E se eu fizesse raise no flop ou no turn e ele push, call?

7 respostas
Victormm
Membro desde: 07.05.2008

Essa mão é bem complicada IMO, mas creio que ele possa fazer 3bet em posição com KQ,JJ+, AQ+.

Acho que faria cbet com todas as mãos que citei, e provavelmente apos seu check daria double barrel com todas tb (a não ser que ele fosse um vilão medio/bom+ que pudesse pensar em controlar o pote com Qx)

Eu não sei se vc inclui alguns blefes na range dele, se incluisse, talvez você pudesse tentar um call e check no river pra esperar + um blefe dele ou ver um showdown relativamente barato, mas as vezes perdendo value. (não gosto muito por não ter posição e pelo vilão não me parecer blefador)

Eu acho que se o seu plano era de c/r no turn (se ele fosse agressivo) e c/r no flop se ele nao fosse mto agressivo, vc falhou em não ter dado raise no flop, já que como vc mesmo comentou ele é pouco agressivo

Se eu desse raise e ele shovasse, eu provavelmente foldaria, não veria sua mão na frente de nada e ele é muito pouco agressivo pra fazer isso as bluff. Creio que daria um raise pra $65

Victormm
Membro desde: 07.05.2008

EDIT: fiz coisa errada aqui, podem apagar esse post aqui :)

No turn faço call e check no river. Se ele faz push no river é mais um caso de leitura que tenhas do jogador ... seria ele capaz de disparar 3barrel bluffs ? será que ele ainda tenta apostar por value no river com KQ ou alguma Q com pior kicker ?

Depende também do river ... se fôr uma carta que conecte mais a board (3,4,6 por exemplo) ou que dobre alguma carta na board (7 ou 5 por ex.) ele apostaria menos vezes por value (mesmo com KK ou AA) e mais por bluff, e assim, mais facilmente faria o call ao push.

romeusampaio Autor do tópico
romeusampaio

Bem, neste caso n fiz o c\r no flop, como tinha dito, pq estava com receio da mao dele. Pensei mesmo q ele poderia estar a segurar os AA ou KK. Mas as minhas questoes sao a um nivel geral tb, queria saber se a linha é boa. adversario pouco agressivo c\r no flop e se for agressivo c\r no turn.

any2just4u
Membro desde: 12.05.2008

Original de romeusampaio
adversario pouco agressivo c\r no flop e se for agressivo c\r no turn.

Se for pouco agressivo -> c/r flop e fold a push ou call e fold a 2nd barrel (depende da AF turn/%cbet turn).

Se é agressivo -> a tua opção ou call até ao river e AI se possível.

HeroOfTheDay
Membro desde: 03.02.2007

OP, vc tem q tentar pensar mais acima.

Tipo.. ver a mesa de cima.

Se vc va ficar na duvida nesse spot ai, é melhor o fold preflop ueh.

E o desenvolver da mao depende totalmente do adversario.

Contra um cara pouco agressivo eu gosto de pagar o flop.

Nao vou dar raise nunca ia porque nao vou transformar TPTK em bluff. Nao faz sentido.

No turn eu dou check e se ele apostar mais uma vez eu pago e já tenho o plano de foldar no river. Pois a gente mostrou pra ele q nao vamos largar a mao e ele, ainda sendo passivo, vai apsotar no river só com mostro.

Se ele der cbh no turn eu gosto de um value bet pequena no river pra extrair de maos piores q a minha.

E o mais importante dessa mao toda. Se o turn for check check e a gente der check no river e o vilao apsotar nós temos um easy fold. Simplesmente porque pela mnha experiencia e pelo o q eu já li a linha bet/check/bet raramente eh bluff. Ainda mais em rrpot.

romeusampaio Autor do tópico
romeusampaio

BTN (28\14\1.8\30)

$1/$2 No Limit Holdem
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($243.90)
UTG+1 ($274.00)
Hero ($257.65)
BTN ($235.63)