Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL25 FR mao de KK contra resistencia elevada

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
743 Visualizações

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$35,11:///////;MP3$24,40:953/14/13/3,5/29/29/88/53;BU$14,40:785/16/6/3,9/25/15/75/56;[/tg]
0,1/0,25 No-Limit Hold'em (7 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with K♣, K♥
2 folds, MP3 raises to $1,00, CO folds, BU calls $1,00, Hero raises to $2,00, BB folds, MP3 calls $1,00, BU calls $1,00.

Flop: ($6,25) 3♦, 4♦, 9♣ (3 players)
Hero bets $2,97, MP3 raises to $7,42, BU folds, Hero calls $4,45.

Turn: ($21,09) 7♠ (3 players)
Hero bets $1,00, MP3 raises to $6,00, Hero calls $5,00.

River: ($33,09) J♣ (2 players)
Hero checks, MP3 raises $8,98 (All-In), Hero calls $8,98.

Final Pot: $51,05

O jogador adversario tinha vantagem posicional sobre mim. Sabia que ele era agressivo e tinha um VPIP de 14%. Não o coloquei com AA em preflop, senao ele teria feito um 3 bet. O flop permitia flush draw, pelo que pensei que ele pudesse estar a jogar agressivo para atingir o Flush e defender a sua mão. Pensei na possibilidade dum Set, mas como eram tudo cartas baixas, tava a po-lo num AK, QQ, JJ, TT no maximo senao acho que ele não teria pago 2$ preflop. Gostaria de saber se cometi algum erro na jogada? Se deveria ter ido logo all in pos-flop, ou se fiz bem em jogar ligeiramente agressivo por forma a retirar valor.

9 respostas
Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

Ao meu ver, deveria ter feito raise no pf para 4$. No flop, o pot teria uns 9$, entao cbet para 6,5$. Se ele fizesse raise, era insta shove.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Sim...em parte concordo contigo, mas tb não queria tira-lo fora de jogo no preflop com um raise para 4$, porque apesar de ele ser um pouco agressivo, acho que só iria pagar com uma mão muito boa (coisa que ele ate nem tinha). sei que não posso revelar o resultado, mas é um facto que com o raise que falast eu em principio teria ganho a mao, pq ele provavelmente não veria o flop com a mao que tinha. Mas eu tentei mante-lo em jogo e retirar valor, foi por isso que n fiz o raise tipico de 4x.

rafadana
Membro desde: 02.02.2007
PokerStrategist

Cara, tem que parar com essa de "se eu desse raise maior, ele não pagava com a mão que ele tinha"

É melhor vc dar o raise normal e levar o pote pf do que dar odds pros adversários lhe pagarem com qquer merda e quebrar o seu KK.

Tendo dito isso, sério, os seus bet sizes são mto ruins, bet $4 no flop e instashove se ele der raise, se não, coloca o resto do stack no turn/river e ship it.

Aconselho a você dar uma olhada em uns artigos de cash game pra melhorar alguns leaks básicos no seu jogo ;)

toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Parei de ler no raise PF pra 2.....Nada justifica esse mini raise, depois disso tudo vai dar errado a longo prazo.

Outra, nao fazer o raise "tipico" de 4 siginifca que tu pensa que teu KK eh uma grande ma pos flop como é pre flop, e isso em si eh um erro, vi te fazer perder muio dinheiro....PF KK eh a segunda melhor mao, pos flop é um par.

_Anonymous_

sim concordo com tdas a opinioes, mas reparem! Ja perdi tantas vezes com all ins preflop tipo KK vs AA, QQ vs KK e coisas do tipo, k em parte qd vejo um raise normal de 4x big blind, penso logo k pode tar ali um AA e isso por vezes retrai-me a fazer novo raise de 3 ou 4x o valor do raise, pq sei que se ele tem AA ou AK ou KK mto provavelmente vai dar all in e se eu tiver QQ por ex, perco 4$ sem seker ver o flop. Claro que qq mao preflop pode perder o seu valor posflop, mas entrar numa guerra de raises preflop, qd ja se pode estar atras e com uma mão dominada é complicado. Ja vi tipos darem all in preflop com Q7o K8s, mas mtas vzes mmo sendo um jogador loose, ele pode mto bem ter o AA preflop e eu tar todo convencido que ele ta com uma mao mediana. Sei que ao nao fazer o raise devido, dou odds aos adversarios, mas tb se sempre que tiver uma grande mao preflop fizer o raise padrao, fico facil d ler! por vezes ate dou check em LP com AA so pra n ser previsivel e n fazer com que todos foldem tendo eu AA na mao! sei que me arrisco a perder contra um 73, pq no flop pode virar milagre, mas tb qtas vezes isso ocorrerá? será que nao justifica a longo prazo ver mais flops e ate retirar valor d um adversario que deu call por ex com KJo e atingiu um J no flop (top pair). Se der o raise padrao PF ele mto provavelmnt foldaria o seu KJ e apenas levaria as blinds! é um risco n dar o raise, mas tb acho que de vez em qd se tem que variar o jogo pra ser dificil de ler! Obrigado a tds pelas opinioes, sei k o valor das apostas nunca foi o meu forte e tb é por isso que tou a postar as maos pra ver onde tao os meus maiores erros!

rafadana
PokerStrategist

Seu maior erro está em não fazer o raise padrão.

É melhor mixar o jogo dando flat call com KK pf do que dar um min3bet tosco desses imo.

E vc com KK não quer jogar um pote multiway, ainda mais dando odds pra todo mundo pagar.

Um cara que se atola com Top pair, pagaria um raise pf com KJo imo.

Leia mais artigos, poste mais mãos e ouça o que a galera tem pra falar ;)

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

jorsalves, como eu disse no outro tópico, seu jogo tem MUITOS erros, te recomendo sinceramente não entrar em nenhuma mesa antes de ler todos os artigos pelo menos bronze e prata de BSS.

_Anonymous_

eu entendo e concordo com o que dizem! A maioria das vezes jogo assim propositadamente, pq em parte não concordo mto com o raise 4x. Acho um valor por vezes mto alto. Vejamos. Supondo que tenho AQo, em NL25 dou raise PF para 1$, + 1bb por cada limper. A questão é: supondo que um jogador em LP dá novo raise pra 4$, ou ate faz all in por ser por ex SSS. Que faço eu? dou call? Ele pode mto bem ter AK, AA, KK, ainda pra mais se for um jogador tight. Desta forma estou a perder 1$ e o jogador apercebe-se que se eu não tenho uma mao "nuts" que foldo após reraise e explora isso contra mim. As minhas maos mais lucrativas foram precisamente as mão em que não demonstrei o que tinha Preflop e joguei semi passivo com AA em preflop, mtas das vezes ate dando limp. Reparei que nas mesas onde jogo os jogadores sao mto tight, na maioria das vezes mm dando mini raise pra 0,5$ em EP ou ate LP eles foldam todos. Já deixei passar mtas maos tipo AA, KK, QQ, AK com ate mini raises, pq eles foldam todos. Qd faço o raise padrão entao pior ainda. Acho que em cada 10 maos AA que tenha se fizer o raise padrao vejo pra ai umas 2 ou 3 vezes o flop e dps caso o adversario n atinja bem o flop, nem que eu faça CB a maioria das vezes ele folda! Compreendo que n se pode dar odds ao adversario, mas é a eterna discussao de se devemos jogar slowplay apos um flop monstruoso ou nao. Tb se fizer sempre um raise pré-determinado, por ex 3bb com tdas as maos que eu decida ir a jogo, os adversarios não sabem que mao eu terei, pq posso fazer isso com AA ou com JT ou qualquer suited connector. Eu li os artigos que referiste, simplesmente acho que se perdem imensas mão mto boas preflop em que nem sequer vejo o flop e mmo pos flop s ja demonstrei força preflop na maioria das vezes foldam apos CB. Há salvo erro uma estrategia do Daniel Negreanu em que ele faz um raise padrao em tdas as mãos, sejam elas quais forem em preflop, fazendo com que os adversarios não façam a minima ideia do que ele tem na mão. Em parte é isso que tento fazer. Tanto posso fazer um miniraise ou ate limp com AA como com 54o e mtas vezes um jogador com posiçao faz raise padrao e eu faço 3bet nele, rentabilizando desta forma o meu eventual pocket pair. Sei que jogo errado e vou tentar mudar isso aos poucos, mas para já esta minha estrategia ate tem sido lucrativa. Claro que com a estrategia classica ate poderia estar a ter maior lucro, mas acho que tou a ter um lucro que ja considero aceitavel. é obvio que sofro algumas bad beats ao jogar desta forma, mas tb acho que na maioria das vezes consigo retirar mais valor das maos pq os adversarios tem dificuldade em ler a mão que eu tenho, logo cometem mais erros. Acho que as bad beats ocorrem em menor percentagem do que as jogadas que eu consigo rentabilizar, ao ocultar a eventual força da minha mao, pq no fundo as probabilidades estão do meu lado. Se eu ocultar um AA as chances do adversario me bater posflop, sao as mesmas, pq as cartas que vao sair posflop estao "destinadas" e se ele for com 99 por ex, eu terei sempre a longo prazo as probabilidades do meu lado. Mas pronto, quem sou eu pra questionar algo que ja foi estudado e se concluiu que será a melhor forma de jogar. Vou tentar fazer mais vezes o raise padrao, mmo sabendo que vou ver mto fold e perder mtas mãos boas levando um pote pequeno.

rafadana
PokerStrategist

1-Faça o raise padrão
2- ????
3- profit.