Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL25 - KQ - Roubo de Blinds!

11 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
360 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

É a minha primeira mão que posto desde que me mudei para a NL25! Ora se estamos nas blinds e um adversário que está em Late Position ou na SB abre raise, nós fazemos a defesa das blinds com mãos do SHC porque provavelmente ele não tem nada e está só a fazer-nos foldar.

Aqui a minha questão é: devia ter atolado ou triplicado a aposta dele? como não sabia foldei!! lol

alguém me ajude que eu não percebo nada disto!

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.25 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG2$6.39:///////;MP1$26.04:///////;MP2$21.74:///////;MP3$26.74:///////;CO$52.03:///////;BU$26.99:///////;SB$25.00:///////;BB(Hero)$5.00:///////;UTG1$6.35:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with K:d, Q:c.
6 folds, BU raises to $1.00, 2 folds, BU gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.35.

10 respostas
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas
É a minha primeira mão que posto desde que me mudei para a NL25! Ora se estamos nas blinds e um adversário que está em Late Position ou na SB abre raise, nós fazemos a defesa das blinds com mãos do SHC porque provavelmente ele não tem nada e está só a fazer-nos foldar.

Aqui a minha questão é: devia ter atolado ou triplicado a aposta dele? como não sabia foldei!! lol

Reproduzir mão

Known players:
[tg]UTG2$6.39:///////;MP1$26.04:///////;MP2$21.74:///////;MP3$26.74:///////;CO$52.03:///////;BU$26.99:///////;SB$25.00:///////;BB(Hero)$5.00:///////;UTG1$6.35:///////;[/tg]

Fold. KQ não é interessante para defender contra um aumento de BU.

Falou _thumbsup:

Use uma defesa padrão para o limite: AJ+ e 99+ o resto é fold mesmo.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Boas Mancas,
como o airaran falou o range mais adequado para a defesa de blinds seria AJ+ 99+. No entanto, tens que começar a observar bem os teus oponentes e caso não uses estatísticas, é fundamental que comeces a tirar notas. Isto porque se a tentativa de roubo em late position dos teus oponentes for muito elevada podes começar a usar uma range mais loose. O contrário também se aplica e se tiveres um jogador tight a abrir o pote tens que proteger a tua stack e jogar um range mais curto.

No fundo, é importante que comeces a observar os teus oponente e identificar os ranges de cada um para poderes tomar as decisões mais acertadas. Boas sorte nas mesas.

Original de thegreatmazinga
Boas Mancas,
como o airaran falou o range mais adequado para a defesa de blinds seria AJ+ 99+. No entanto, tens que começar a observar bem os teus oponentes e caso não uses estatísticas, é fundamental que comeces a tirar notas. Isto porque se a tentativa de roubo em late position dos teus oponentes for muito elevada podes começar a usar uma range mais loose. O contrário também se aplica e se tiveres um jogador tight a abrir o pote tens que proteger a tua stack e jogar um range mais curto.

No fundo, é importante que comeces a observar os teus oponente e identificar os ranges de cada um para poderes tomar as decisões mais acertadas. Boas sorte nas mesas.

THIS!

Como padrão pode usar AJ+ e 99+, mas se tiver notes, a adaptação é +EV

Apenas aproveitando o tópico:

E para ROUBAR as blinds, o KQ é uma boa? Tem alguma tabelinha para isso também? :f_biggrin:

Abçs,

Dexter

Original de dexterbh

E para ROUBAR as blinds, o KQ é uma boa? Tem alguma tabelinha para isso também? :f_biggrin:

Abçs,

Dexter

Para roubar mantém o padrão, pode adaptar e roubar any2 se o SB e BB forem SSS padrões ou tiver outros notes.

Range padrão de LP e blinds:
AJ+, 77+ e KQ

Então respondendo sua pergunta, pode roubar com KQ sim. _thumbsup:

Abraço.

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de dexterbh

Abçs,

Dexter

Logo que entrei na PS tinha uma tabela para roubos em algum artigo. Mas agora ñ me lembro onde.

Original de brunogalvao81

Original de dexterbh

Abçs,

Dexter

Logo que entrei na PS tinha uma tabela para roubos em algum artigo. Mas agora ñ me lembro onde.

Nos artigos de SnG tem

DiegoRoX
Membro desde: 04.08.2009
Poker Player

E para ROUBAR as blinds, o KQ é uma boa? Tem alguma tabelinha para isso também?

Abçs,

Dexter

KQ não é nem roubo. KQ é uma mão jogada por valor em LP.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de MancaMulas

Reproduzir mão

Known players:

Olá MancaMulas! A defesa de blinds depende de quão agressivo ou passivo é o nosso oponente. Portanto, é uma jogada que vai variar dependendo de quem é o agressor. Porém, como dito, podemos defender utilizando um valor médio para o limite no qual estamos jogando enquanto ainda não tivermos estatísticas. E um bom valor realmente seria

AJ+, 99+

Com estas mãos estaremos à frente da grande maioria das ranges de steal e teremos uma jogada EV+ no longo prazo. Para defendermos as blinds devemos entrar diretamente all in nestes casos. Desta forma maximizamos nossa FE e não deixamos outra opção para o nosso oponente a não ser o fold.

abçs!