Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL25 - Sick spot deep

17 Mensagens
4 Utilizadores
4 Reações
1,752 Visualizações

Salve galera!

WPN, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Seat 1: Player1 ( $13.39 USD ) - VPIP: 24, PFR: 19, 3B: 7, AF: 3,2, Hands: 2405
Seat 2: Hero ( $41.52 USD )
Seat 3: Player3 ( $36.82 USD ) - VPIP: 21, PFR: 15, 3B: 5, AF: 2,5, Hands: 2271
Seat 4: Player4 ( $25.35 USD ) - VPIP: 20, PFR: 17, 3B: 9, AF: 1,6, Hands: 201
Seat 5: Player5 ( $27.63 USD ) - VPIP: 16, PFR: 14, 3B: 5, AF: 2,8, Hands: 308
Seat 6: Player6 ( $23.33 USD ) - VPIP: 33, PFR: 3, 3B: 0, AF: 1,4, Hands: 86

Hero (SB): $41.52 (166.1 bb)
BB: $36.82 (147.3 bb)
UTG: $25.35 (101.4 bb)
MP: $27.63 (110.5 bb)
CO: $23.33 (93.3 bb)
BTN: $13.39 (53.6 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
3 folds, BTN raises to $0.75, Hero raises to $2.50, BB raises to $6.25, BTN folds

Ambos os envolvidos na ação são REGs, o do BT, um REG q usa short stack strategy...

O OR tem 47% de steal no BT, 20% de 4b vs re-steal e 77% de fold pra re-steal no BT.
Eu 3-beto o AKo pra atolar contra o short.

Eis q vem uma maldita cold 4b do BB, jogando o stack efetivo da mão para 150bb...
Eu tenho 57% de fold pra 4b e o vilão 4-beta 24%, o q é bastante, mas o fato de ser um jogador bem tight pode justificar isso. O BT folda e a ação volta a mim...

E agora?

shove?
5-b/f? Quanto? 12-14,5?
5-b/c?
Call na 4-b, mesmo OOP?

Responder
Citar (Quote)
16 respostas
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Boas,
Essa 4b do vilão acho que vai diminuir bastante não sendo o original raiser!
1-Se o vilão for um reg bom ele vai saber que hero está a 3betar um Short stack e nesse caso hero está 3betando para atolar com o short!
2-Sendo um regular bom vai colocar na balança o facto de estarem deep!
Resta saber quão bom ele é!dificil saber.
deep assim fica bem complicado,temos blockers para AA e KK AK!

shove? Com AK vs o range que da call do vilão hero está com 38% de equity!bem mau.
5-b/f? Quanto? 12-14,5?Como acho que vilão não tem bluff ai eu não o faria!
5-b/c?Tambem excluo!Vs o top range do vilão estamos bem mau!
Call na 4-b, mesmo OOP?Acho que seria bem marginal!

Posso estar enganado mas eu foldaria nessa situação deep stack,acho que estas situações vão acontecer bem pouco para afetar a WR de hero!
Não sou o melhor dos jogadores ainda tenho bastante coisa para aprender mas para se jogar lucrativamente deep um 3b ou 4b pot hero tem que ter 2 coisas a seu favor:
Pozição é fundamental pelo facto de termos bem mais pot control.
2ªUma mão que flop bem e tenha equidade para acertar monstros pos flop,mas sempre em posição!
Com AKo out pozition deep eu não gostaria de jogar 3b e 4b pots!
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_
Spoiler

Original de TAINHAINHA
Boas,
Essa 4b do vilão acho que vai diminuir bastante não sendo o original raiser!
1-Se o vilão for um reg bom ele vai saber que hero está a 3betar um Short stack e nesse caso hero está 3betando para atolar com o short!
2-Sendo um regular bom vai colocar na balança o facto de estarem deep!
Resta saber quão bom ele é!dificil saber.
deep assim fica bem complicado,temos blockers para AA e KK AK!

shove? Com AK vs o range que da call do vilão hero está com 38% de equity!bem mau.
5-b/f? Quanto? 12-14,5?Como acho que vilão não tem bluff ai eu não o faria!
5-b/c?Tambem excluo!Vs o top range do vilão estamos bem mau!
Call na 4-b, mesmo OOP?Acho que seria bem marginal!

Posso estar enganado mas eu foldaria nessa situação deep stack,acho que estas situações vão acontecer bem pouco para afetar a WR de hero!
Não sou o melhor dos jogadores ainda tenho bastante coisa para aprender mas para se jogar lucrativamente deep um 3b ou 4b pot hero tem que ter 2 coisas a seu favor:
Pozição é fundamental pelo facto de termos bem mais pot control.
2ªUma mão que flop bem e tenha equidade para acertar monstros pos flop,mas sempre em posição!
Com AKo out pozition deep eu não gostaria de jogar 3b e 4b pots!
Abraço!

Agree

Responder
Citar (Quote)
KBss4
Membro desde: 06.03.2008

4bet e cold 4bet são stats diferentes, geralmente cold 4bet varia entre 1%-2%.
Eu olharia Cold4bet e squeeze pra tentar determinar se ele é mais agressivo nesse spot.

AKs call/mini5bet. QQ-KK call

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Com certeza esse vilão não 4-b menos q JJ, AJs, AQo... Talvez nem o AJ.

Estava vendo agora, apesar dos 24% de TOT 4b, 29% de 4-b vs re-steal, o vilão tem apenas 3% de cold 4-b em 74 oportunidades. Sendo assim acredito q o fold fica bem mais claro.

Responder
Citar (Quote)
KBss4

Original de LuciOrtega

Estava vendo agora, apesar dos 24% de TOT 4b, 29% de 4-b vs re-steal, o vilão tem apenas 3% de cold 4-b em 74 oportunidades. Sendo assim acredito q o fold fica bem mais claro.

muito pelo contrário.
3% de cold 4bet? mudaria um pouco o range de call e 5bet.
AKs JJ-KK call e AA AKo 5bet ( mini mesmo) são bastante combos de AKo, mas hero blocka muito AA KK.

ele deve 4betar algo assim:
http://pt.pokerstrategy.com
Equity Vencer Empate
SB 50.11% 38.23% 11.88% { AsKd }
BB 49.89% 38.02% 11.88% { JJ+, AQs+, AQo+ }

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_
Spoiler

Original de KBss4

Original de LuciOrtega

muito pelo contrário.
3% de cold 4bet? mudaria um pouco o range de call e 5bet.
AKs JJ-KK call e AA AKo 5bet ( mini mesmo) são bastante combos de AKo, mas hero blocka muito AA KK.

ele deve 4betar algo assim:
http://pt.pokerstrategy.com
Equity Vencer Empate
SB 50.11% 38.23% 11.88% { AsKd }
BB 49.89% 38.02% 11.88% { JJ+, AQs+, AQo+ }

Se pegarmos um range de 3% seria apenas JJ+, AK, o q deixaria a mão do hero com cerca de 40% de equidade...

No range de 5-b, seria 5-b/c ou 5-b/f?

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

Situação chata mesmo. Mas, se largamos AK, que mãos iriamos pra frente na jogada? Eu daria call, exclusivamente por estar deep, mesmo OOP, temos blockers e cartas muito fortes pra foldar.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Call ai eu acho muito mau!
Não sei se reparam mas o vilão que está 4bettando é um jogador 21/15 em 2270h que 3betta 5%bem nit, e que até o momento tinha colocado só o BB!com que mãos um jogador com essas caracteristicas iria dar essa 4b deep satck!TT,JJ,QQ,AQs ,AJs, eu duvido!
Ainda lhe restam 3 combos de AA 3 de KK e 9 combos de AK incluindo os suited!Contra esse range hero tem 37% de equity, o que não quer dizer que irá ralizala jogando oop!Se vilão for um jogador regular,não digo um ótimo regular,ele vi saber que 4bettar ai QQ deep ele estará 4bettando bem ligth por que se hero lhe volta uma 5bet ele vai estar bem mau!
Assumindo que fosse um reg top continuaria achando o call pessimo para jogar oop 4bet pot deep stack!Prefiro dar 5b/fold!
Eu daria call ai se hero tivesse AKs com equidade para o nutz e mesmo assim não seria muito confortavel,não com AKo para acertar top pair e jogar para 147BBs.
Eu continuo achando que essas situações vão acontecer bem pouco para hero ser explorado, e duvido muito que hero faça rios de dinheiro nessa situação,pelo contrario!
Abraço a todos!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

Voce acha que vilão nao tem maos como QQ, AQs 4betando 24%? Muito dificil ser apenas KK a AA como diz, IMO. OK, ele está deep, posso até estar errado, mas se começar a querer foldar AK nessas situações, vais ficar facilmente explorado.

Responder
Citar (Quote)
KBss4

Original de LuciOrtega
Se pegarmos um range de 3% seria apenas JJ+, AK, o q deixaria a mão do hero com cerca de 40% de equidade...

são 12 combos de JJ-QQ, 9 de AKos e 6 de AA-KK.

Dificil né? sera que ele atola QQ? ou só KK+?
Jogar em call dá na mesma com AK, TPTK não vai ser facil de jogar.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de aedigao
Voce acha que vilão nao tem maos como QQ, AQs 4betando 24%? Muito dificil ser apenas KK a AA como diz, IMO. OK, ele está deep, posso até estar errado, mas se começar a querer foldar AK nessas situações, vais ficar facilmente explorado.

Boas aedigao,
Cara 24% é o de 4b e não de cold 4b que são duas coisas bem diferentes!Eu não disse que no range so tem AA e KK se vc der outra lida ai em cima vais perceber!
A♥:K♦: vs range de value do vilão está assim:

Equity  Vencer  Empate
MP2    61.18%  40.50%  20.68% { QQ+, AKs, AKo }
MP3    38.82%  18.15%  20.68% { AhKd }

E si quizer colocar AQs fica assim:

Equity  Vencer  Empate
MP2    57.26%  38.89%  18.37% { QQ+, AQs+, AKo }
MP3    42.74%  24.36%  18.37% { AhKd }

Para sermos explorados essa situação deveria ser bem rotineira, que não me parece o caso,,,,levarmos uma cold 4b de um vilão completamente nit 21/15 deep! comigo acontece raramente alias não me lembro de uma situaçao assim !
Agora se vc acha que vai conseguir ser bem lucrativo ai dando call rezando para acertar top pair e atolar 147bbs ai é outra historia!
E o que eu penso não é verdade absoluta,posso estar errado!
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
KBss4

com que mãos vcs dão cold 4bet BBvsSB BU? só KK+?
Essa não é uma situação comum?

O principal nessa mão são as posições.
Hero nesse spot vai 3betar um range bem largo do SB. TT+ AJos+ pelo menos.
Vilão que não é tão fish do BB vai fazer o quê com JJ+ AQos? dar cold call?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de KBss4

É um spot bem singular sim, principalmente pelos stacks envolvidos...

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de KBss4

Deep nessa situaçao no lugar do vilão eu dou cold 4b KK AA e talvez AKo cold4b/fold,não sou tão principiante ainda de atolar 147bbs com essa mão vs um jogador nit e tendo 38% de equity!
No lugar do vilão ter range de call ai com o btn que pode shovar e sb shovar por cima vai ser pessimo,então nessa especifica situação não teria range de call no lugar do vilão!

E acho que vc está muito enganado oprincipal nessa mão são os stacks e depois as posições e a de hero para jogar deep e péssima!
Vamos assumir que vc é o vilão
o que você faria com JJ QQ AK caso vilão voltasse uma um 5b?teria que colocalas baralho acho eu!
Vc com AK se hero desse call? iria rezar para bater um :Ax: no flop?E se bate um :Kx: quantos barris vc aguenta?Será que que meu :Kx: é bom?
Agora com TT,JJ,QQ que board te ajuda?Quantos barris vc aguenta!
Agora se vc achar que vilão vai foldar ai muito para a sua cold 4b não precisa ter TT,JJ,QQ,AKo,pode cold4bettar até com 72o que o resultado será o mesmo!

Isso que digo é assumindo que vilão seja um regular normal de nl 25 não um fish completo!
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

Original de TAINHAINHA

Spoiler

Original de aedigao

Boas aedigao,
Cara 24% é o de 4b e não de cold 4b que são duas coisas bem diferentes!Eu não disse que no range so tem AA e KK se vc der outra lida ai em cima vais perceber!
A♥:K♦: vs range de value do vilão está assim:

Equity  Vencer  Empate
MP2    61.18%  40.50%  20.68% { QQ+, AKs, AKo }
MP3    38.82%  18.15%  20.68% { AhKd }

E si quizer colocar AQs fica assim:

Equity  Vencer  Empate
MP2    57.26%  38.89%  18.37% { QQ+, AQs+, AKo }
MP3    42.74%  24.36%  18.37% { AhKd }

Para sermos explorados essa situação deveria ser bem rotineira, que não me parece o caso,,,,levarmos uma cold 4b de um vilão completamente nit 21/15 deep! comigo acontece raramente alias não me lembro de uma situaçao assim !
Agora se vc acha que vai conseguir ser bem lucrativo ai dando call rezando para acertar top pair e atolar 147bbs ai é outra historia!
E o que eu penso não é verdade absoluta,posso estar errado!
Abraço!

Em condições normais concordo contigo. O que muda no cenário é a combinação do OR do fish no BU + 3bet hero, um AJo já é suficiente pro vilao, mesmo nit, 4betar nesse caso. Já vi o Cantiflas fazendo isso no lugar do vilão, e todos com stack completa, com fish fica mais easy ainda de fazer. E isso a gente considerando que ele entenda do jogo né, ainda existe uma pequena possibilidade dele jogar errado com mãos médias.

Responder
Citar (Quote)
KBss4

Original de TAINHAINHA

Deep nessa situaçao no lugar do vilão eu dou cold 4b KK AA e talvez AKo cold4b/fold,não sou tão principiante ainda de atolar 147bbs com essa mão vs um jogador nit e tendo 38% de equity!

Original de KBss4
4bet e cold 4bet são stats diferentes, geralmente cold 4bet varia entre 1%-2%.
Eu olharia Cold4bet e squeeze pra tentar determinar se ele é mais agressivo nesse spot.

AKs call/mini5bet. QQ-KK call

Original de KBss4

Original de LuciOrtega

são 12 combos de JJ-QQ, 9 de AKos e 6 de AA-KK.

Dificil né? sera que ele atola QQ? ou só KK+?
Jogar em call dá na mesma com AK, TPTK não vai ser facil de jogar.

Responder
Citar (Quote)