Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL25SH - TPQK leva Ch/R no river

10 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
158 Visualizações

Ôpa, Rafael.

Vi há pouco teu vídeo em que tinhas 55, bordo KK5, outro 5 no turn e foste de ch/r all in no river. Daí me vem essa mão:

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BTN: $5.00
SB: $27.59
BB: $40.57
UTG: $22.15
Hero (MP): $25.00
CO: $16.12

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has A♠ Q♠

UTG raises to $0.50, Hero calls $0.50, fold, fold, fold, fold

Flop: ($1.35, 2 players) 6♦ 3♦ A♣
UTG bets $0.96, Hero calls $0.96

Turn: ($3.27, 2 players) 2♠
UTG bets $2.33, Hero calls $2.33

River: ($7.93, 2 players) 7♣
UTG checks, Hero bets $2.00, UTG raises to $18.36 and is all-in, Hero...?

O vilão é mega-donkey jogando 50/21 mas só em 70 mãos. AF de 16 (donkey agressivo, rsrs).

Eu dei um bet bem pequeno no river porque ele não é chegado num fold. Ele pagaria bem, mas bem light, mas achei que um bet maior ele foldaria algum FD perdido ou coisa assim.

Agora... não faço idéia do que ele poderia jogar assim. Tinha um monstro e esperou eu blefar o draw perdido no river!?

Valeu!

9 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Acho as mãos diferentes.

3-bet pre-flop, imo.

Bet river maior river/fold.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
Acho as mãos diferentes.

3-bet pre-flop, imo.

Bet river maior river/fold.

Olá, Jorge.

Concordo que sejam mãos completamente diferentes. Apenas mencionei porque estava pensando qual seria o range do vilão para barrilar flop+turn depois ir de ch/r all in no river...

Eu tinha mais tendência de dar 3bet pre com AQ, daí o Rafael me puxou a orelha por isso. Mas confesso que em MP vs. UTG eu não 3betaria quase contra nenhum vilão: acho que mostro força demais, ele vai foldar muito do baixo range (baixos pares, por exemplo) e vai me voltar com mãos que me dominam. Se ele dá 4bet vou ter que foldar, e se ele der call não vai ter bordo bom pra mim a não ser espadas...

Bet maior no river, com certeza. River play é um dos meus maiores leaks, sou um nojo no river. Ou beto demais, ou beto de menos, ou dou call quando não era para dar. Mas por que o fold? Qual achas que é o range dele? E em que mão ele está me colocando aqui para fazer isso?

double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Se ele é assim tão maniaco faz muito sentido ir de 3bet/shove. Quanto tem ele de 3bet, mesmo só em 50 maos?

A abordagem bet maior/fold parece-me o ideal. Pelo facto de teres mandado tão pouco fez-me pôr a possibilidade que ele desistiu do 3º barril no river mas como viu uma weak bet decidiu shovar. Mas suponho que isso não vai acontecer muitas vezes. Sem uma read em concreto tens de foldar.

_Anonymous_

Original de double2
Se ele é assim tão maniaco faz muito sentido ir de 3bet/shove. Quanto tem ele de 3bet, mesmo só em 50 maos?

A abordagem bet maior/fold parece-me o ideal. Pelo facto de teres mandado tão pouco fez-me pôr a possibilidade que ele desistiu do 3º barril no river mas como viu uma weak bet decidiu shovar. Mas suponho que isso não vai acontecer muitas vezes. Sem uma read em concreto tens de foldar.

Ele tem 17% de 3bet, mas não vejo como isso possa ser relevante para eu dar 3bet nele - ainda mais em 78 mãos. Não é sample para isso...

O fold pra 3bet dele é 80%, mas de novo, 4 vezes em 5. Sem sample. O detalhe é que ele é agressivo pós e razoavelmente agressivo pre (PFR 24%), mas só foi a showdown 16% nessas 78 mãos.

Mesmo contra um jogador muito agressivo, não vejo por que shovar AQs contra UTG. Mesmo que ele seja louco e vá sempre all-in com 22+ vamos estar sempre atrás/flipando. Vou ficar fazendo flip de stack para quê?

Agora... se o cara é donkey o suficiente para ir all in com certa frequencia com mãos como KQ, KJ, aí é outra história. Não acho nem de longe o caso desse.

Dando um range que considero BEM lose pra ele ir all in de UTG vs. MP:

Board:
       Equity     Win     Tie
MP2    51.87%  47.48%   4.40% { 22+, ATs+, KQs, AJo+ }
MP3    48.13%  43.73%   4.40% { AQs }

Se for pra flipar prefiro foldar pre, ainda mais correndo risco de dar 3bet e levar 4bet de alguém atrás que acordar com uma mão, AK ou QQ+, etc..

E acho só dei call porque era suited, então tem boa jogabilidade pós. Dependendo da dinâmica da mesa, prefiro foldar AQo naquele spot contra um jogador que vai me dar ação pós flop sempre. Se ele é ruim/spewy posso sempre esperar um spot melhor.

Eu continuo com certa dúvida do que é melhor no river, bet (maior, claro) ou check behind. Ele não vai pagar com busted flush, e depois de barrilar duas vezes e eu dar call nas duas, vai pagar bet grande com o quê? 88-KK, esperando que eu tenha um FD perdido?

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

A questão de 3betar pf é pq ele deu mini-raise, logo 3bet é std nessa situação, eu considero mini-raise como 2 limps e abro raise em cima sempre que eu for jogar qualquer mão..

Só que é um 3bet/fold pf obv, a não ser que vc esteja com uma dinâmica bem agressiva contra o vilão..

River tem que betar mais forte e folda pro raise dele..
O problema é q vc betou mto baixo e isso induz o vilão a blefar logo pode ser call tb, mas é um hero call de mta variância, já que o range dele ficou bem polarizado..

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

A 3-bet que falei era pelo facto de ser mini-raise, não com inteção de ir all-in.

Quanto ao range dele, o mini-raise pode ser imensas coisas.

Há quem o faça com AA, tem muitos dois pares, tem sets e straight.

Muita coisa te ganha..

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Sbore a 3bet você deve ter confundido algo, ou eu confundi, pq contra mini raise é 3bet sempre PF.

No river não você como você continuar, draw ele não vai pagar no river, pode até transformar em blefe, mas call não. Sendo assim, prefiro um bet maior para cobrar de Ax e inibir um c/r com draw.

_Anonymous_

Original de rafaelaugustop
Sbore a 3bet você deve ter confundido algo, ou eu confundi, pq contra mini raise é 3bet sempre PF.

No river não você como você continuar, draw ele não vai pagar no river, pode até transformar em blefe, mas call não. Sendo assim, prefiro um bet maior para cobrar de Ax e inibir um c/r com draw.

Ok, obrigado. De fato, no caso que falaste não era mini raise, era um 3x do CO e eu estava na BB. Disseste para não 3betar AQ para deixar os Afracos no range e não isolar contra mãos melhores. Realmente não notei a diferença nas situações.

Nesse river, como o vilão tava jogando bem mal/spewy, paguei. Na hora, não achei que um jogador fraco ia entrar de check naquele river tendo AK ou sequencia. Ele mostrou QTo, completo ar.

Valeu as opiniões e idéias, sei que mesmo levando um bom pote poderia (deveria) ter jogado bem melhor.

lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

consoante as stats do jogador tambem consideraria o call no river. nao faz sentido o check raise de um jogador tao fraco. como fazes uma bet no river tao baixa levas a que ele te faça um movimento para roubar o pot porque ele ao checar o river ja tinha desistido da mao. Viu ali uma oportunidade de roubar o pote. contra um jogador forte e um easy fold.