Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [NL4] AA - size bets

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
223 Visualizações
diaxpt
Membro desde: 12.12.2010

Vilão bastante loose ( ~50) e com um agg factor de 3.0

Party, $0.02/$0.04 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

SB: $3.92
BB: $1.08
UTG: $2.79
MP: $4.06
Hero (CO): $1.97
BTN: $4

Pre-Flop: A♣ A♦ dealt to Hero (CO)
UTG folds, MP calls $0.04, Hero raises to $0.16, 3 folds, MP calls $0.12

Flop: ($0.38) K♦ 9♣ Q♣ (2 Players)
MP checks, Hero bets $0.27, MP calls $0.27

Turn: ($0.92) 3♣ (2 Players)
MP bets $1, Hero calls ??

Uma dúvida que tenho aqui é o size da minha bet no flop, devia de ter sido mais devido às odds que dei ao villian caso ele esteja em FD ?

2 respostas
diaxpt Autor do tópico
diaxpt
Membro desde: 12.12.2010

btw eu fiquei allin, dei call turn call river, e ele tinha K7 :club:

latini
Membro desde: 10.09.2007

Original de diaxpt
Vilão bastante loose ( ~50) e com um agg factor de 3.0

Party, $0.02/$0.04 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

SB: $3.92
BB: $1.08
UTG: $2.79
MP: $4.06
Hero (CO): $1.97
BTN: $4

Pre-Flop: A♣ A♦ dealt to Hero (CO)
UTG folds, MP calls $0.04, Hero raises to $0.16, 3 folds, MP calls $0.12

Flop: ($0.38) K♦ 9♣ Q♣ (2 Players)
MP checks, Hero bets $0.27, MP calls $0.27

Turn: ($0.92) 3♣ (2 Players)
MP bets $1, Hero calls ??

Uma dúvida que tenho aqui é o size da minha bet no flop, devia de ter sido mais devido às odds que dei ao villian caso ele esteja em FD ?

Olá diaxpt! O tamanho da cbet no flop é bom. 3/4 do pote tira as odds do adversário e faz com que ele pague de maneira errado, colocando-te no lucro no longo prazo.

No turn você deve decidir entre o push ou o fold. Caso dê o push o vilão já não mais irá foldar por estar commited. Assim, você deveria investir $1,54 em um pote total de $3,80 (já descontada a rake), precisando assim de uma equity de 40,5%. Agora tudo depende da range do vilão para essa donkbet no turn. Caso ele tenha apenas mãos mais fortes que a sua como flush, straight, set, 2 pair você terá uma equidade em torno de 20% aproximadamente, mesmo tendo outs para nut flush. Mesmo acrescentando mãos como K♣Jx, K♣Tx, J♣Kx, Q♣Jx, Q♣Tx, J♣Qx, T♣Qx etc, você passa a ter uma equidade em torno de 40%, que é exatamente a linha de break even. Ou seja, com tais ranges ou você tem uma jogada muito EV- ou na melhor das hipóteses break even. Para dar o push no turn o oponente precisa ter em sua range mãos mais fracas que a sua que não tenham muitas outs para melhorar ou mesmo bluffs puros, que parecem um tanto quanto improváveis em tal situação.

abçs!