Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4: Bottom FH vs. Linha Non-Std do Vilão

15 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
2,951 Visualizações
Adriano87
Membro desde: 29.03.2008
PokerStrategist

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $5.69 (142.3 bb)
CO: $6.97 (174.3 bb) (42/0/13) [VPIP/PFR/Hands]
Hero (BTN): $5.08 (127 bb)
SB: $2.06 (51.5 bb)
BB: $5 (125 bb)
UTG: $5.33 (133.3 bb) (26/23/108)

Preflop: Hero is BTN with 3 3
UTG raises to $0.12, MP folds, CO calls $0.12, Hero calls $0.12, 2 folds

Flop: ($0.42) K 8 K (3 players)
UTG checks, CO checks, Hero... (?) bets $0.28, UTG calls $0.28, CO folds

Turn: ($0.98) J (2 players)
UTG checks, Hero... (?) checks

River: ($0.98) 3 (2 players)
UTG bets $0.68, Hero... (?) raises to $3.08, UTG raises to $4.93 and is all-in, Hero... (?) calls $1.60 and is all-in

PF:
> Std.

FLOP:
> Apostei porque atinge pouco o range dos jogadores, devem jogar straightforward aqui. Nesse spot o vilão vai de x/c em vez de bet. Aqui ou ele tem monsters ou PP's médios querendo arrastar pro SD.

TURN:
> Fui no instinto na hora, mas penso que seria uma boa ir de bet aqui pra representar Kx e fazer mãos como QQ, TT-99, 77 largarem.

RIVER:
> Bate meu FH e ele manda essa bet. Kx+, certo? Talvez QQ faça isso, já que meu perceived range basicamente ficou em PP's. Fui de raise alto pra cobrar bem de Kx, só que ele volta. Já que preciso ser lucrativo poucas vezes e ele deve ter Kx no range, dou call.

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
leopoker
Membro desde: 02.02.2008
Oldschool Grinder

Call, n tem p onde correr no river
rezar p ele n ter KJ ou JJ

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Eu acho um bom turn pra betar, sim, mas QQ ele não larga. O resto, bem provável.

Tem que atolar river contra os Kx.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Check a partir do flop. Contra 2 adversários uma bet sua nesse board e pela sua posição representa pouco. Em geral os jogadores tem cartas altas, ainda mais o UTG com esses stats. Eles não largar 77- para uma street de bet.

Atirando no turn você representaria mais força e provavelmente faria o reg largar essas mãos. Fold em caso de raise.

River eu raisaria menos para ter espaço para foldar. Nesse seu raise aí não tem mais fold.
Que mãos o adversário faria donk / AI nesse board seco? Acho que só FH melhores - KK, 88, KJ e JJ- ou quem sabe AK, KQ. Acho que são 13 e 16 combinações respectivamente.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Pelo OR ter vindo do UTG a chance do vilão ter um AK slowplayado aí é enorme.

Atolo fácil river. Se o vilão mostrar 88/ KJ / JJ eu culpo os pokergods!

Responder
Citar (Quote)

Adriano tens a stat de raise first in de UTG do vilão? Assim teriamos uma melhor ideia do possível range de abertura dele

Eu no flop teria dado bet igual

Turn, se eu tivesse informações que vilão é calling station ou passivo não teria atirado no turn, sem estas informações e contra regular metia uma bet de 0.7$

River, atirava 3x o raise do vilão (2.04$) e daria call tranquilo no shove dele. Acho que vilão jogaria igual com Kx, TT-77, QQ, JJ, AJ, QJs e alguns bluffs

Board: K♦8♥K♠ J♣ 3♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    81.90%  81.90%   0.00% { 3d3s }
MP3    18.10%  18.10%   0.00% { KK-77, AKs, AJs, K5s+, QJs, JTs, AKo, AJo, K7o+ }

Estás bem à frente do range do vilão, acho que foi bem atolado no river

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de misterT10
Adriano tens a stat de raise first in de UTG do vilão? Assim teriamos uma melhor ideia do possível range de abertura dele

Eu no flop teria dado bet igual

Turn, se eu tivesse informações que vilão é calling station ou passivo não teria atirado no turn, sem estas informações e contra regular metia uma bet de 0.7$

River, atirava 3x o raise do vilão (2.04$) e daria call tranquilo no shove dele. Acho que vilão jogaria igual com Kx, TT-77, QQ, JJ, AJ, QJs e alguns bluffs

Board: K♦8♥K♠ J♣ 3♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    81.90%  81.90%   0.00% { 3d3s }
MP3    18.10%  18.10%   0.00% { KK-77, AKs, AJs, K5s+, QJs, JTs, AKo, AJo, K7o+ }

Estás bem à frente do range do vilão, acho que foi bem atolado no river

Esse range aí é MEGA otimista pra um range de regular abrindo utg e atolando no river.

Responder
Citar (Quote)

Original de ovatsuG21
Esse range aí é MEGA otimista pra um range de regular abrindo utg e atolando no river.

Ele pode ser regular, mas não parece ser assim tão tight 26/23 em 103 mãos. Seria importante para ter uma melhor ideia de o PFR de UTG do vilão

Edit: já agora que mãos é que achas que o vilão tem?

Responder
Citar (Quote)
Adriano87 Autor do tópico
Adriano87
Membro desde: 29.03.2008
PokerStrategist

Original de misterT10
Adriano tens a stat de raise first in de UTG do vilão? Assim teriamos uma melhor ideia do possível range de abertura dele.

33% em 9 samples.

Responder
Citar (Quote)

Original de Adriano87
33% em 9 samples.

A amostra é tão pequena que fica difícil presumir aquele range tão largo que eu coloquei no equilab

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Analisar raise por posição num sample tão pequeno é um erro.

Pelas informações a única coisa que dá pra saber é que o vilão é regular. Se ele é mais nit ou mais loose ainda não dá pra saber afinal, ele pode ser nit em good run.

Nesse range, quando o vilão shova river. Pode tirar 77-TT, QQ, AJ, JT, JQ etc.

Um range quase realista contra reg. Quase realista pq por vezes não vai ter K9-KJ. Mas ronda isso.

Board: KD8HKS JC 3H
       Equity  Vencer  Empate
MP2    66.67%  66.67%   0.00% { 3d3s }
MP3    33.33%  33.33%   0.00% { KK, JJ, 88, AKs, K9s+, AKo, KTo+ }

Responder
Citar (Quote)

Mas se a amostra fosse de 20 ou mais e ele só tivesse dado 1 ou 2 raises, por exemplo, podiamos concluir que o range dele dali seria bem tight.

Responder
Citar (Quote)
zabba73
Membro desde: 12.02.2012
Poker Player

Acho que nesse R não tem nada que pensar, é colocar as fichas lá para dentro, em relação ao T a nossa mão melhora imenso e a do vilão só melhora se tivesse K3, por isso se ele fez slowplay parabéns e nota nele.

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

:nh River

até la deveria ser ck,,,

abraço

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

pre flop bem

Flop acho okay a bet, se eles têm mão pior nós queremos que eles foldem e temos também FE contra mãos melhores. Eu betaria maior (0.32-0.34$) pelas duas seguintes razões:

1- Assegurar-me que UTG folda 77-

2- Tornar mais provável que CO folde Ax (eu sei que Ax é uma mão pior que a nossa, mas creio que é do nosso interesse que folde, principalmente se Hero estiver inseguro do que fazer em streets posteriores)

Turn suponho que poderíamos fazer um second barrel explorável mas na verdade só estamos a fazer foldar TT-99 que não é assim tantas combos. Estou a assumir que 77- foldou flop. E QQ e JJ continuam, assim como slowplays de Kx e 88. Eu desistiria turn.

River eu acho que devemos shovar directo, não faz sentido deixar tão pouco para trás. E vilão nunca larga Kx. E curiosamente tenho bastante dúvidas que seja um shove super lucrativo, depende da frequencia com que vilão faz slowplay flop de KQ/AK.

Responder
Citar (Quote)