Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4- JJ 2ºp Flop - River dobrado - mini bet

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
370 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

UTG: $9.67 (241.8 bb)
MP: $1.16 (29 bb)
Hero (CO): $4.25 (106.3 bb)
BTN: $5.73 (143.3 bb)
SB: $0.82 (20.5 bb)
BB: $5.59 (139.8 bb)

Preflop: Hero is CO with J♥ J♠
2 folds, Hero raises to $0.12, 2 folds, BB calls $0.08

Flop: ($0.26) 3♣ K♠ 3♥ (2 players)
BB checks, Hero checks

Turn: ($0.26) 7♥ (2 players)
BB bets $0.13, Hero calls $0.13

River: ($0.52) K♥ (2 players)
BB checks, Hero bets $0.12, BB calls $0.12

Results:

Spoiler

$0.76 pot ($0.05 rake)
Final Board: 3♣ K♠ 3♥ 7♥ K♥
Hero mucked J♥ J♠ and won $0.71 ($0.34 net)
BB showed A♠ 7♠ and lost (-$0.37 net)

BB 30/12 (111)

Flop, assim seco, posso dar bem check back.
Turn, penso ser obrigatório cobrar.
River, jogada à "mini betor" :D Acho que ele está bastante capado neste River. K é mais difícil de ter. Mas penso que bet ainda dá para extrair de AX por board ser dobrado.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

A ideia é boa mas a execução má, no sentido que ele paga um bet maior no river com A em bordo KK33. Para aí meio pot ele pagaria.

O cbh flop é okay, o bet pequeno também seria, vais sempre ser pago por Ax e com o bet de 33% ainda recebes call ou raise de random hands.

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Quais os preceitos para este move? Vou tentar puxar pelos miolos.

Razão: queremos extrair valor de mãos fracas que normalmente foldam para bets de 1/2 pote ou perto disso, tipo Ás alto, draw falhado, 3º par e que têm mais dificuldade em dar fold ou são impelidos a dar call perante este size.

Vilões: fish sobretudo. Contra Regs acho que vai funcionar poucas vezes. Neste caso temos de ter um range polarizado? (acho isto um bocado perigoso).

Boards e acções: principalmente no river, quando falham os draws. Acções não estou a ver bem.

Uma coisa que tenho dúvida e receio em fazer este move é se vilões não podem interpretar isto como fraqueza e mandar por cima. Como depois avaliar?

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Original de double2
A ideia é boa mas a execução má, no sentido que ele paga um bet maior no river com A em bordo KK33. Para aí meio pot ele pagaria.

O cbh flop é okay, o bet pequeno também seria, vais sempre ser pago por Ax e com o bet de 33% ainda recebes call ou raise de random hands.

Visto que qualquer PP pagaria uma suposta cbet, não vale mais a pena cbetar nesse board do que dar o cbh?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de ovatsuG21

Original de double2

Visto que qualquer PP pagaria uma suposta cbet, não vale mais a pena cbetar nesse board do que dar o cbh?

Estima o range do vilão que chega ao flop e qual a % que tem PP de mão. Eu diria que vilão deve ter um range cold call pre flop de no mínimo 30%, talvez mais.

Original de sarvam
Quais os preceitos para este move? Vou tentar puxar pelos miolos.

Razão: queremos extrair valor de mãos fracas que normalmente foldam para bets de 1/2 pote ou perto disso, tipo Ás alto, draw falhado, 3º par e que têm mais dificuldade em dar fold ou são impelidos a dar call perante este size.

Vilões: fish sobretudo. Contra Regs acho que vai funcionar poucas vezes. Neste caso temos de ter um range polarizado? (acho isto um bocado perigoso).

Boards e acções: principalmente no river, quando falham os draws. Acções não estou a ver bem.

Uma coisa que tenho dúvida e receio em fazer este move é se vilões não podem interpretar isto como fraqueza e mandar por cima. Como depois avaliar?

O move de fazer min bets em diversas streets só deve ser feito contra fish, nunca contra regs. O primeiro passo para saber quando utilizar é saber estimar bem o range do vilão e como esse range joga perante diferentes bet sizes.

Neste bordo 33Kr, imagina que temos 89s na mão. O nosso melhor plano contra esse fish é betar 25-33% no flop e betar 75% em turns que não sejam A. Motivo? ---> ficamos com a certeza que todos os A high pagam flop (até mãos piores pagam) e que vão foldar turn para a aposta maior.

O principal motivo para betar pequeno com JJ neste flop é o mesmo que te leva a dar cbh: induzir bluffs do vilão, portanto obviamente que vamos dar call num raise no flop, era esse o objectivo do nosso size. Call any turn e decidimos river.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

To a um tempão sem jogar e ainda to meio enferrujado. ( 3 meses)

Meu ponto de vista é que essa é uma situação onde a mão fica muito faced up que vc tem uma mão de valor médio ( PP médio / Kx fraco) contra um reg e contra um fish ainda vejo valor.

Contra um reg pensante ou contra um fish caller vc não vê mais valor adotando uma linha de cbet? Contra um fish caller ele ainda paga muito pior e contra um reg pensante ele é muito capaz de pagar any2 nesse board e tentar fazer algum move turn ou river já que é uma situação de LP vs Blinds.

Só expandindo a discussão pq vou voltar a jogar em breve e não quero estar tão enferrujado assim.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de ovatsuG21
To a um tempão sem jogar e ainda to meio enferrujado. ( 3 meses)

Meu ponto de vista é que essa é uma situação onde a mão fica muito faced up que vc tem uma mão de valor médio ( PP médio / Kx fraco) contra um reg e contra um fish ainda vejo valor.

Contra um reg pensante ou contra um fish caller vc não vê mais valor adotando uma linha de cbet? Contra um fish caller ele ainda paga muito pior e contra um reg pensante ele é muito capaz de pagar any2 nesse board e tentar fazer algum move turn ou river já que é uma situação de LP vs Blinds.

Só expandindo a discussão pq vou voltar a jogar em breve e não quero estar tão enferrujado assim.

Eu só faria esse move de betar muito pequeno contra fish, nunca contra reg.

Se te estás a referir ao cbh, contra reg, não podes cbetar 100% do teu range no flop, tens que desistir alguma vezes, e não podes dar cbh flop sempre para desistir turn, logo tens que ter um range de cbh para call turn, e as melhores mãos para isso são maos que seguram bem a equidade (ou seja, pouco provável vilão virar a melhor mão turn) e que não podem ser value betadas 3 vezes. Tanto o Kx fraco como JJ se encaixam nessa descrição.

Contra fish, betar 66% do pot nesta situação eu acho uma opção sub-óptima, na medida em que obriga fish a foldar todos os lixos que tem (87, Q9, J8, etc etc), aliás é por essa razão que é tão lucrativo cbetar por bluff este bordo contra fish. PPs serão uma pequena % do range dele. Ou damos cbh ou betamos cerca de 25-33% do pot de forma a

1- Ter a certeza que recebemos call de Ax

2- Aumentar probabilidade de vilão dar call ou raise com lixo, porque não quer foldar para uma bet tão pequena.

Responder
Citar (Quote)