Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4 MSS TT raise pré-flop FR

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
274 Visualizações
RFM91
Membro desde: 04.06.2009
Poker Player

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG1$4.00:///////;UTG2$4.30:///////;MP1$8.88:///////;MP2 (Hero)$1.48:///////;MP3$3.98:///////;CO$4.00:///////;BU$4.23:///////;SB$1.38:///////;BB$4.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with T:d, T:h.
3 folds, Hero raises to $0.12, 3 folds, SB raises to $0.40, BB folds, Hero raises to $1.48, SB folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.44.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
RFM91 Autor do tópico
RFM91
Poker Player

Questão: Jogo bem quando faço raise pré-flop em posição intermédia com TT. Recebo um re-raise da Small Blind e faço o seguinte:

0,4 * 3bet = 1,2. como 1,2 é superior a 50% da minha banca ----> All in. Foi este o raciocinio na altura. Mas fiquei a pensar sobre esta mao e agora no final da sessão lá me apercebi que vi mal a tabela e que um par de TT é Raise e fold caso alguem dê re-raise.

Estou correcto até aqui?

Agora outra questão que coloco é:

- segundo a tabela da 3bet quando um adversário nas blinds faz raise e nós temos TT devedemos dar re-raise e depois foldar caso ele faça outro re-raise.

Porque é que quando sou eu iniciar a acção com TT não dou re-raise sobre o re-raise do adversário?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Cumprimentos.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de RFM91
Questão: Jogo bem quando faço raise pré-flop em posição intermédia com TT. Recebo um re-raise da Small Blind e faço o seguinte:

0,4 * 3bet = 1,2. como 1,2 é superior a 50% da minha banca ----> All in. Foi este o raciocinio na altura. Mas fiquei a pensar sobre esta mao e agora no final da sessão lá me apercebi que vi mal a tabela e que um par de TT é Raise e fold caso alguem dê re-raise.

Estou correcto até aqui?

Agora outra questão que coloco é:

- segundo a tabela da 3bet quando um adversário nas blinds faz raise e nós temos TT devedemos dar re-raise e depois foldar caso ele faça outro re-raise.

Porque é que quando sou eu iniciar a acção com TT não dou re-raise sobre o re-raise do adversário?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Cumprimentos.

Exacto, em qualquer posição, TT é fold em caso de 3bet.

Que confusão. Fazes raise desde EP, e se alguém der uma 3bet (raise sobre o teu raise) largas a mão. TT é uma mão que não é lucrativa a longo prazo se fores AI pre flop. Mesmo contra donks. Nesse caso que falas, das um raise, o vilão dá uma 3bet e tu dás uma 4-bet, AI obviamente pois em MSS não te resta muita stack para tras. Mas é uma mão ruim para ir AI pre flop, tens muita coisa melhor que te paga na maior parte das vezes em que há 3bet.

Responder
Citar (Quote)

Original de RFM91
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG1$4.00:///////;UTG2$4.30:///////;MP1$8.88:///////;MP2 (Hero)$1.48:///////;MP3$3.98:///////;CO$4.00:///////;BU$4.23:///////;SB$1.38:///////;BB$4.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with T:d, T:h.
3 folds, Hero raises to $0.12, 3 folds, SB raises to $0.40, BB folds, Hero raises to $1.48, SB folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.44.

Olá RFM91 novamente!

Sim, nesta situação tendo jogadores desconhecidos devemos fazer o bet/fold no Pós Flop.

looool

Ficou meio enrolado isso que você escreveu, mas entendi.Geralmente no Poker chamamos os reaumentos de nomes diferentes, para evitar essa confusão mesmo, e caba ficando assim:

Pré Flop:

Raise - Primeira aposta
Re-raise ou 3Bet - Reaumento a primeira aposta
4Bet - Aumento do reaumento

Pós Flop :
Bet - primeira aposta
raise - reaumento a primeira aposta
re-raise ou 3Bet - Aumento do reaumento
4Bet - Um novo aumento diante do aumento do reaumento :D

Então grava isso que de acordo com uma nova ressubida se da um nome diferente. ;)

Já essa diferença tem um porque. Geralmente, como aconteceu na mão, fazemos um raise de MP2 com a intenção de tomar um call de mãos piores ou então no mínimo levar as blinds e quando tomamos uma 3Bet,normalmente, já que não sabemos contra quem estamos jogando, pelo o padrão não seremos lucrativos dando um all-in contra esse adversário já que faremos ele desistir poucas vezes e quando ele da o call só estaremos no mínimo num coinflip(caso não saiba o que é isso clique aqui).Então estaremos perdendo dinheiro ao longo prazo.

Já nessa segunda situação que você descreve é a típica situação que chamamos de roubo de blinds.Nessa situação o vilão ,geralmente, está jogando com um leque mais alargado de mãos, já que a principal intenção dele é roubar a Small e a big blind faz esse aumento e no nosso TT já é uma mão forte para fazer a 3Bet, porque o nosso Tt está bastante a frente do leque do adversário e diferentemente do que você falou, pela a estratégia padrão podemos ir sim all-in,,as desde que esteja numa situação de roubo/defesa de blinds!

Sugiro que você dê uma releitura nos artigos sobre a estratégia pois será ideal para o seu começo ficar a par de pelo menos saber o porque das nossas apostas.Qualquer coisa que não foi esclarecida ou que você entendeu nesse post basta me chamar de novo( quando for fazer o comentário no post,antes de cria-lo vá na opção a sua esquerda e marque a opção ´´chamar o avaliador novamente`` ) que com certeza estarei aqui para explicar a sua dúvida.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
RFM91 Autor do tópico
RFM91
Poker Player

Boa noite,

Antes de mais o nick é RFM e não REM looool

A minha questão era:

Situação A

Ponto 1 - Estou em MP3 com TT. 2 limpers antes. Faço raise para 3BB + 1 por cada limper, neste caso para um total de 5BB.

Correcto?

Ponto 2 Recebo uma 3bet da SB. Devo fazer fold.

Correcto?

Situação B

Ponto 1 - Estou em MP3 com TT. todos foldam e o MP2 faz raise para 3BB. Segundo a tabela de 3bet neste caso deverei fazer uma 3bet seguida de fold em caso de uma 4bet do adversário

Correcto?

Se tudo estiver correcto:
Porque é que na situação 1 faço raise/fold e na situação 2 posso fazer 3bet?

Cumprimentos,
RFM91

Responder
Citar (Quote)

Original de RFM91
Boa noite,

Antes de mais o nick é RFM e não REM looool

A minha questão era:

Situação A

Ponto 1 - Estou em MP3 com TT. 2 limpers antes. Faço raise para 3BB + 1 por cada limper, neste caso para um total de 5BB.

Correcto?

Ponto 2 Recebo uma 3bet da SB. Devo fazer fold.

Correcto?

Situação B

Ponto 1 - Estou em MP3 com TT. todos foldam e o MP2 faz raise para 3BB. Segundo a tabela de 3bet neste caso deverei fazer uma 3bet seguida de fold em caso de uma 4bet do adversário

Correcto?

Se tudo estiver correcto:
Porque é que na situação 1 faço raise/fold e na situação 2 posso fazer 3bet?

Cumprimentos,
RFM91

Looool desculpas... Não sou muito bom com nicks :coolface:

A1° Sim

A2° Sim.Se o adversário for desconhecido é fold.Caso você já tenha alguma nota dele pelo o qual você viu ele fazendo isso com qualquer par de mão ai sim já poderemos fazer esse all-in.

B1° Correto!

Agora entendi...

Na primeira situação 1, fazemos raise/fold porque como já descrito acima, a nossa intenção aqui com o nosso raise é fazer com que mãos piores nos dão call e caso ninguém dê o call levamos as blinds.Caso uma 3Bet devemos foldar por que não sabemos com qual range o vilão pode esta fazendo essa 3Bet, é também com esse movimento o vilão está demostrando bastante força então o melhor é o fold para não entrarmos em situações mais marginais.

Agora na segunda situação nós podemos dar a 3Bet para gerar fold equity ( já que estamos demostrando força com o nosso aumento) e também que mãos piores do que a nossa e que podem esta fazendo esse raise nos dão o call.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
RFM91 Autor do tópico
RFM91
Poker Player

muito obrigado pelos esclarecimentos ... e pela paciência.

Agora vou pesquisar mais mãos da minha ultima sessão para vir aqui postar muahahahahahah

Responder
Citar (Quote)