Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [NL4] QQ vs. reraise shove no flop

12 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
937 Visualizações
diaxpt
Membro desde: 12.12.2010
PokerStrategist

$0.02/$0.04 No Limit Holdem
PartyPoker
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG COMEGETSOME ($4.82)
UTG+1 UniverseLove ($4.20)
CO FRSDJ ($5)
BTN Serafim2011 ($1.43)
SB ex08ex ($2.90)
BB diaxpt ($5.82)

Pre-Flop: ($0.06, 6 players) diaxpt is BB Q♥ Q♦
COMEGETSOME raises to $0.12, 4 folds, diaxpt raises to $0.36, COMEGETSOME raises to $0.92, diaxpt calls $0.56

Flop: 4♠ 8♥ 5♥ ($1.86, 2 players)
diaxpt bets $0.88, COMEGETSOME goes all-in $3.90, $3.02 to diaxpt ($4.02)?

Boas a todos, decidi postar aqui esta mão pois tenho algumas dúvidas na forma como a joguei, quer pré, quer pós flop.
Vou deixar aqui as stats do villain e de seguida exponho a minha dúvida. Em ~100 mãos as stats dele são 35 28 e não tenho informações solidas referentes ao AF dele (aparece apenas 33% de af mas pontuação no hud ainda estava 'inf') 3b 10 e fold3b 33.

Pois bem, tenho algumas dúvidas em como jogar pocketpairs como as QQ (e ja agora também AK preflop em spots semelhantes) face a 4bet porque por um lado não me queria comprometer a um coin flip com allin preflop mas gostaria de saber se é essa a jogada mais EV.
Por outro caso dê call nesse spot como foi o caso, é um pouco estranho o reraise allin dele pois posso estar muito atrás, ou muito à frente. Sou batido por KK+, 44, 33, 55, e também um possivel FD's.

11 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Dê uma 3-bet maior pf (4x quando estiver OOP, então uns 48 cents). Você está fazendo isso por valor, então capriche no valor. Mini-reraise é ruim.

E dar essa donkbet de menos de 1/2 pote pra saber onde tá na mão é bem ruim.

Atola pf, cara.

Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

3bet PF de uns 0,42 e eu puxo barra depois da 4bet.

Se for pra você atolar em board baixo, atola PF já. Você vai perder de AA e KK do mesmo jeito, mas deixa de ganhar de AQ+ e as vezes TT+.

E também não existe essa DB de menos de meio pote a não ser que você esteja induzindo o vilão a blefar, se esse foi o pensamento vai pro call.

atrevido007
Membro desde: 14.02.2011
Poker Player

Nesses limites partindo da 3bet de 3X o reise do vilão, acho irrelevante 4X ou 3X, não importa porque o vilão estando tendente a dar call em 3X está disposto a ir pro chão... se eu tenho que dar 3bet de 3X eu tb quero ir pro chão. Então como foi o caso após o 4bet eu puxo a barra...quase sempre eu to contra AK, pois nesses limites os jogadores, principalmente os fishs têm uma tendência a fazer slowplay com KK+, o que nesse caso também não faria diferença na mão pois creio que você iria pro chão no pos flop também se não aparecesse no bord K+, portanto acho que o certo era o shove após o 4bet.

pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

QQ+/AK, depois dessa 4bet aí é atolar.

diaxpt Autor do tópico
diaxpt
PokerStrategist

Obrigado era isso mesmo que queria saber, encostar todas preflop para depois não ficar nestas situações dificeis no flop face a shove dele. Aí ele ganha-me com KK+ mas acabei por fazer fold não soube o que tinha.... mas ele é um pouco spewy

mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de pinhero

+1

Original de mmoreira7

Original de pinhero

+1

+2

mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

+3

Como jogado era melhor o c/c a cbet dele? ou o c/rai? se ele der 4bet com TT-JJ nao vai largar, mas vai largar AK ..

diaxpt Autor do tópico
diaxpt
PokerStrategist

Entendo... aqui falhei das 2 situações possiveis.... ao dar call preflop devia de ter ck o flop. Ou então atolar pref :)

flexurmind
Membro desde: 29.11.2010
PokerStrategist

Tendo em conta o elevado VPIP e PFR, eu facilmente o colocaria num AK ou par de JJ, mãos que poderias bater, e SE tivesse posição sobre ele, penso que o call não é muito mau, uma vez que esses jogadores terão tendencia a bluffar os AK falhados. De qualquer maneira, tal como o pessoal já referiu, se o teu objectivo era ir para o chão saindo um flop seco, eu faria uma 4f shove, sem dúvida nenhuma!!!

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Original de mkapt
Dê uma 3-bet maior pf (4x quando estiver OOP, então uns 48 cents). Você está fazendo isso por valor, então capriche no valor. Mini-reraise é ruim.

E dar essa donkbet de menos de 1/2 pote pra saber onde tá na mão é bem ruim.

Atola pf, cara.

Exactamente, assim como muitas outras pessoas disseram.

Na secção de discussões estratégicas há um post com stickies de posts importantes.

Sugiro ires lá e leres os posts sobre jogar AK e QQ pré-flop.