Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4 SH QQ vs flop com A e draws

16 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
669 Visualizações
ayan0
Membro desde: 17.05.2009

Pouca info do vilão, não tinha qualquer nota...
28/22 em 133 mãos

Não tenho certeza se esta mão foi bem jogada, será o x/c no Turn e no River é tranquilo na expectativa de deixa.lo bluffar, visto que os draws que existiam no flop não bateram e a minha mão tem bom valor de Showdown?

...ou devo mandar um raise na bet dele pra me situar, ou mesmo entrar de x/raise Flop?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.04(BB) Replayer
Hero ($4)
BB ($4.29)
UTG ($4)
UTG+1 ($3.75)
CO ($1.20)
BTN ($4.78)

Dealt to Hero Q♠ Q♦

UTG raises to $0.16, fold, fold, fold, Hero raises to $0.56, fold, UTG calls $0.40

FLOP ($1.16) 2♠ A♥ 5♠

Hero bets $0.76, UTG calls $0.76

TURN ($2.68) 2♠ A♥ 5♠ 5♣

Hero checks, UTG bets $1.12, Hero calls $1.12

RIVER ($4.92) 2♠ A♥ 5♠ 5♣ 7♣

Hero checks, UTG bets $1.56 (AI), Hero calls $1.56 (AI)

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

prefiro c/c flop para cobrares de PP piores que o teu. com a cbet tas te a isolar com A, que e em maior quantidade que os draws, e fazes foldar mts pp que te dao dinheiro

Responder
Citar (Quote)
ayan0 Autor do tópico
ayan0

Original de mawaykid
prefiro c/c flop para cobrares de PP piores que o teu. com a cbet tas te a isolar com A, que e em maior quantidade que os draws, e fazes foldar mts pp que te dao dinheiro

Dei esse bet no flop, para n correr o risco de dar cartas de graça pro vilão, pela quantidade de draws que existem pa flush e str8...

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

imo,mas tens que por um vilao num range, sem info, ele da or de utg e call a 3bet, podemos supor algo como 22-JJ e alguns bws, AQ,KQ... vai ter poucos draws no range, com info que ele da or/c com sc e assim ja colocávamos mais draws no range dele...
Usando este range, que tlvx seja mt curto, ele no flop vai foldar tds os pp e bws a que esas a ganhar e vai dar call a tds os Ax(tem top pair em 3bet pot i tal) tlvx 22,33 e KQs,KJs.., mas se deres o check ele ja vai betar a maioria do range, beta 77 pe dps do teu check, ate pode bear KQ como puro bluff.. ... Como ves depende mt do range de or/c do utg

Responder
Citar (Quote)
ayan0 Autor do tópico
ayan0

Original de mawaykid
imo,mas tens que por um vilao num range, sem info, ele da or de utg e call a 3bet, podemos supor algo como 22-JJ e alguns bws, AQ,KQ... vai ter poucos draws no range, com info que ele da or/c com sc e assim ja colocávamos mais draws no range dele...
Usando este range, que tlvx seja mt curto, ele no flop vai foldar tds os pp e bws a que esas a ganhar e vai dar call a tds os Ax(tem top pair em 3bet pot i tal) tlvx 22,33 e KQs,KJs.., mas se deres o check ele ja vai betar a maioria do range, beta 77 pe dps do teu check, ate pode bear KQ como puro bluff.. ... Como ves depende mt do range de or/c do utg

Obviamente eu mesmo colocando ele num range, ia jogar sem certezas se estaria a frente ou atras... e pra ser sincero, o range em que eu o coloquei inicialmente foi AQ, pp ou FD...

se ele tentasse atolar logo no flop, secalhar eu ia largar.. mas como ele mostrou pouca agressividade, e no turn deu uma bet de menos de 1/2 pot, eu achei que ele podia bluffar na expectativa de me fazer largar a mão... o bet dele no river, foi simplesmente por ele ja nao largar nada ali, pelo tamanho do pot (esse foi o meu pensamento, o que não significa que esteja correcto.. eheh)

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Vou esperar a avaliação do avaliador, haha!

Sem reads do vilão, tendo a dar cbet pouco mais forte e desistir da mão.. acho que é o std em nl4. (Se ele tivesse stack quebrada, adotaria outra linha.)

Responder
Citar (Quote)

como estas oop acho que a melhor linha aqui é dar cbet no flop e desistir caso leves call ou raise.

em pote com 3bet pf nao deves estar mt preocupado com eventuais draws. Ele normalmente vai foldar praticamente td o que está atras mas o range dele deve incluir mts Ax que possivelmente não irá largar (a probabilidade de o fazer normalmente nao compensa o valor que arriscas)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

mas a cbet assim e por bluff, nao e melhor um c/c para deixar ele betar maos mais fracas?

Responder
Citar (Quote)

depende do conhecimento que tens do vilao mas em pote de 3bet acho que as opçoes aqui devem ser b/f ou c/f porque ao dares c/c, mesmo que ele bet tudo vs missed cbet, tornas a tua mao bastante transparente e é possivel que ele as atire todas la pro meio numa das streets seguintes.

Responder
Citar (Quote)

Uma coisa é apostar, sair apostando aí e transformando sua QQ num blefe, em um AK ou AA.

Outra coisa é pagar duas apostas fortes, turn e river em uma 3-bet hand.

Easy fold, turn.

Betava 1/2 pot no flop, ou iria de c/f mesmo dependendo das suas reads do vilão

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

mas nao concordam que tem tbm mts pocket pair mais baixos que o nosso no range dele? viloes destes limites dao mt or/call com PP, nao intressa se tem call20 ou 14..

Responder
Citar (Quote)
ayan0 Autor do tópico
ayan0

Original de mawaykid
mas nao concordam que tem tbm mts pocket pair mais baixos que o nosso no range dele? viloes destes limites dao mt or/call com PP, nao intressa se tem call20 ou 14..

eu tbm tenho essa ideia... e muitas vezes sobrevalorizam a força da mão nessas boards e vão até ao Showdown...

Responder
Citar (Quote)

Original de mawaykid

acho que pp estao incluidos no range dele mas penso que é preferivel a cbet e faze-los foldar essas maos do que c/c e entrar em guessing game nas streets seguintes.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Por acaso o check-call na nl4 nao é mau, porque poucos vão pensar que tamos com showdown value- apanhamos um bet turn e foldamos ou nao river, ou com check turn do vilão valuebetamos river.

Podes fazer o normal que é ires de bet/fold.

Não somos obrigados a cbetar - mesmo quando temos AK ai. Vai depender do vilão. Mas, assim do nada, para ser simples, seria bet ,check - fold turn ou caso fosse turn de check check bet river. Ou caso fosse c/c turn o que nao é interessante seria fold river.

Não podes é ir de bet, bet, check-call. Porque o vilão tem poucos ou nenhuns draws e jogando assim estás a jogar contra um A a maior parte das vezes.

Se esse vilão é um normal da nl5 - nao muito donkey, nao vai andar ai no river sem o A.

Responder
Citar (Quote)
ayan0 Autor do tópico
ayan0

Original de jukitas
Por acaso o check-call na nl4 nao é mau, porque poucos vão pensar que tamos com showdown value- apanhamos um bet turn e foldamos ou nao river, ou com check turn do vilão valuebetamos river.

até gostei dessa linha, mas se ele da x turn vamos de b/c? ou vai depender do tamanho do raise?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

no river s o gajo raisa e fold..

Responder
Citar (Quote)