Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5- 9Ts - FD no flop

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
301 Visualizações
Evolutionsk
Membro desde: 30.09.2009
PokerStrategist

Olá!

Vilão me parecia um reg fraco, com alguns Open limps e tal. Dei o call por estar em posição e ter mais 2 donkeys nas blinds e o CO também era um jogador fraco.

No flop eu fiquei com um bom draw, FD + GS e o vilão faz uma cbet e o coloquei no seguinte range

AcKc,AcQc,QQ,44,88,JJ,KK,AA, (basicamente)

Considerei outras mãos também, como suiteds, que eu já o havia visto jogar desta posição, de Openlimp e de Open raise.

O equilator me mostra um equidade de 38,304% mesmo contra este range.

Optei pelo raise no flop(poderia ter ido All in direto no flop!?). Acredito que eu também tinha FE.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]MP3$5.78:///////;CO$5.71:///////;BU (Hero)$5.04:///////;SB$5.82:///////;BB$5.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with 9:c, T:c.
MP3 raises to $0.12, CO calls $0.12, Hero calls $0.12, SB folds, BB calls $0.07.

Flop: ($0.5) Q:s, 4:c, 8:c (4 players)
BB checks, MP3 bets $0.40, CO folds, Hero raises to $1.50, BB folds, MP3 raises to $3.01, Hero raises to $4.92, MP3 calls $1.91.

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Quando ele aposta 0.4 num pote de 0.5 não tens equidade para o teu call mas não desgosto do teu raise, apesar de grande parte das vezes estás atrás.

Mas com o teu raise e re-raise dele, ficaste com um call fácil. Tens que pagar 1.5 num pote que com o teu call ficaria 6.52 (salvo erro) o que te deu 18.8% de pote odds.

Mas o correcto, sem info do vilão é fold flop.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Evolutionsk
Olá!

Vilão me parecia um reg fraco, com alguns Open limps e tal. Dei o call por estar em posição e ter mais 2 donkeys nas blinds e o CO também era um jogador fraco.

No flop eu fiquei com um bom draw, FD + GS e o vilão faz uma cbet e o coloquei no seguinte range

AcKc,AcQc,QQ,44,88,JJ,KK,AA, (basicamente)

Considerei outras mãos também, como suiteds, que eu já o havia visto jogar desta posição, de Openlimp e de Open raise.

O equilator me mostra um equidade de 38,304% mesmo contra este range.

Optei pelo raise no flop(poderia ter ido All in direto no flop!?). Acredito que eu também tinha FE.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]MP3$5.78:///////;CO$5.71:///////;BU (Hero)$5.04:///////;SB$5.82:///////;BB$5.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with 9:c, T:c.
MP3 raises to $0.12, CO calls $0.12, Hero calls $0.12, SB folds, BB calls $0.07.

Flop: ($0.5) Q:s, 4:c, 8:c (4 players)
BB checks, MP3 bets $0.40, CO folds, Hero raises to $1.50, BB folds, MP3 raises to $3.01, Hero raises to $4.92, MP3 calls $1.91.

Se não tinha jogadores muito agressivos nas blinds e ia jogar em posição contra a donkaiada com mão que flopa bem, acho interessante o call.

No flop jjá não sei se fica legal. Você tem bastante equidade mas não sabe como os adversários jogam o pós-flop. Depois que o MP faz 3bet só resta o call.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Não gostei muito da jogada.

O range do MP para betar forte contra 3 adversários diz-me que temos pouca FE, aliás tu próprio o colocas num range fortíssimo, então porquê atolar com ele e portanto colocares-te numa situação que é muito próxima de break even? O facto de termos posição e termos 2 donkeys ainda por falar envolvidos no pot dá-nos uma opção, na minha opinião melhor, que é o call. Se algum dos donkeys der call atrás claramente a situação torna-se muito EV+. Com o raise flop tiramos os donkeys do pot e portanto negamos a nós proprios essa oportunidade.

Responder
Citar (Quote)