Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL5 - AJ na SB, double gutshot straightdraw no flop

13 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
338 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP1$9.81:///////;MP2$5.07:///////;MP3$0.86:///////;CO$4.95:///////;BU$2.43:///////;SB(Hero)$1.00:///////;BB$11.39:///////;UTG1$5.00:///////;UTG2$1.32:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with J:h, A:s.
UTG1 folds, UTG2 raises to $0.10, 5 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.25, UTG2 calls $0.20.

Flop: ($0.9) Q:d, 8:h, T:d (3 players)
Hero checks, BB bets $0.40, UTG2 folds, Hero raises to $0.70, BB calls $0.30.

Turn: ($2.3) 3:c (0 players)
BB gets uncalled bet back.

River: ($2.3) J:s (0 players)

Final Pot: $2.

Está correcto o shove?? Quando dei check estava convencido que tinha gutshot, só depois é que vi que eram 8:)

12 respostas
RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008
Oldschool Grinder

bom, pra começar eu nem teria jogado essa mão, mesmo sendo um mini-raise, é do UTG e jogar com AJo fora de posição pra mim é bem marginal

e o check raise depois do flop é pior ainda, se quisesse shovar deveria te-lo feito direto, como uma cbet, vc não pode presumir q está a frente do vilão com 1 overcard + oesd em um board cheio de draws pela ação pré-flop, passa longe de ter odds pra jogada e com certeza não é lucrativa ao longo prazo

abraços

MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
PokerStrategist

na verdade eu só dei conta que tinha double gutshot depois de fazer o check, pk de inicio pensava que tinha só gutshot (4 outs) e então como estava contra 2 oponentes nao podia nem fazer contibet de bluff, mas depois é que reparei que nao eram 4 mas sim 8 outs, entao meti tudo para dentro

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

mesmo assim kra, vc não tinha odds pro call, muito menos pro push

não sei o resultado da mão, pode até ter ganhado com o JJ, + no longo prazo não acho a jogada lucrativa não...

teria que descontar uns outs o 9 daria um straight para o vilao com K na mao...

porem double gut shot + 1 overcard, dao 11 outs, descontando duas, dao 9, acho valido o push no flop.

tome cuidado com a avaliação das mãos para nao errar.

abraço

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

Original de arairan
teria que descontar uns outs o 9 daria um straight para o vilao com K na mao...

porem double gut shot + 1 overcard, dao 11 outs, descontando duas, dao 9, acho valido o push no flop.

tome cuidado com a avaliação das mãos para nao errar.

abraço

o push como c-bet sim, como check-raise não, mesmo tendo acontecido o missclick e só tendo visto as 8 outs depois do raise, não é porque tá no inferno que precisa abraçar o capeta =P

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

double gutshot??? > quando tens uma sequência aberta nas duas pontas a denominação comum é Open Ended Straight Draw! No caso, após o flop ficas com 8(x)TJQ(X)A, um exemplo clássico de OESD. Saber ler a board é fundamental para poderes ter sucesso.

quanto à jogada em si, check-raise all in com às alto não me parece muito lucrativo nem conheço nenhuma passagem da estratégia básica onde se refira esse tipo de movimento. com trash hand joga-se check/fold.

MancaMulas
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga
double gutshot??? > quando tens uma sequência aberta nas duas pontas a denominação comum é Open Ended Straight Draw! No caso, após o flop ficas com 8(x)TJQ(X)A, um exemplo clássico de OESD. Saber ler a board é fundamental para poderes ter sucesso.

quanto à jogada em si, check-raise all in com às alto não me parece muito lucrativo nem conheço nenhuma passagem da estratégia básica onde se refira esse tipo de movimento. com trash hand joga-se check/fold.

uma coisa é OESD, que consiste em 4 cartas seguidas em que tanto por cima como por baixo faz um straight. Já um double gutshot, ou "double belly buster" é isso que eu aí tenho, senao vejam e passo a citar do glossário:

"Um duplo belly buster é um dublo straight draw interno, significa que consiste de dois straights draws sobrepostos, cada qual faltando a carta interna." (e dá o exemplo em que o Hero segura 64, e o flop vem 258 )

apesar de terem os mesmos outs, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. alem disso, o double gutshot tem melhor odds implícitas, eu ainda não li esse capítulo nem sei bem o que é LOL!

por fim, mazinga esse check que eu dei foi por engano, estava convencido que tinha apenas um gutshot. após o raise dele, é que vi que afinal tinha mais outs, por isso dei o push. Foi isso que se passou

MancaMulas
PokerStrategist

Original de RodrigoBorte
bom, pra começar eu nem teria jogado essa mão, mesmo sendo um mini-raise, é do UTG e jogar com AJo fora de posição pra mim é bem marginal

Rodrigo, pessoal que dá mini-raise no UTG, esses eu duvido que tenham razoáveis noções de poker, que nem chegam pra saber o que é posição ou como escolher uma mão inicial!

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas

Original de RodrigoBorte

Rodrigo, pessoal que dá mini-raise no UTG, esses eu duvido que tenham razoáveis noções de poker, que nem chegam pra saber o que é posição ou como escolher uma mão inicial!

concordo com vc, e por isso mesmo pode-se dizer que era a grande a probabilidade dele ter um par, ou pocket pair ou mesmo algum par com cartas da mesa, de qualquer jeito pra vc pagar um aposta ser ter uma mão feita precisa de odds para isso, o que não era o caso =)

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Boas MancaMulas, quando coloquei oesd foi para que fosse mais fácil a contagem dos outs. Mas de facto, o que muda nesse caso é que tens mais implied odds no caso de sair o rei, porque completas a melhor sequência possível com o ás que tens na mão.

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/1025/

Em relação à sss em limites até NL10 ela deve ser aplicada com a maior precaução e restringindo ao máximo as adaptações. Na minha opinião, como não estás num limped pot, o fold pré-flop também é uma opção. No mais, continua a postar as tuas dúvidas e boa sorte nas mesas.

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP1$9.81:///////;MP2$5.07:///////;MP3$0.86:///////;CO$4.95:///////;BU$2.43:///////;SB(Hero)$1.00:///////;BB$11.39:///////;UTG1$5.00:///////;UTG2$1.32:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with J:h, A:s.
UTG1 folds, UTG2 raises to $0.10, 5 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.25, UTG2 calls $0.20.

Flop: ($0.9) Q:d, 8:h, T:d (3 players)
Hero checks, BB bets $0.40, UTG2 folds, Hero raises to $0.70, BB calls $0.30.

Turn: ($2.3) 3:c (0 players)

River: ($2.3) J:s (0 players)

Final Pot: $2.

Está correcto o shove?? Quando dei check estava convencido que tinha gutshot, só depois é que vi que eram 8:)

Olá MancaMulas,

Jogada correta pré-flop: não levamos em consideração mini raises e fazemos uma aposta de 3 vezes o mini raise + 1 vez para cada call a esse mini raise.

No flop você tem gutshot e uma overcard. Não é interessante continuar investindo no pote pela presença de 2 oponentes e termos um draw fraco. A linha aqui é o check/fold.

Falou ♠_thumbsup:

Artigo relacionado:

Como jogar no pós-flop

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de brunogalvao81

Olá MancaMulas,

Jogada correta pré-flop: não levamos em consideração mini raises e fazemos uma aposta de 3 vezes o mini raise + 1 vez para cada call a esse mini raise.

QFT

No flop você tem gutshot e uma overcard. Não é interessante continuar investindo no pote pela presença de 2 oponentes e termos um draw fraco. A linha aqui é o check/fold.

Falou ♠_thumbsup:

Artigo relacionado:

Como jogar no pós-flop

No flop temos um double belly gutshot, com 8 outs para acertar um straigh e mais a overcard. Esta mão deve ser jogada agressivamente após termos sido os agressores pré flop para criarmos fold equity e aumentarmos o nosso lucro. cbet all in. ;)

abçs!