Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - AJs, min check-raise ok?

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
185 Visualizações
Nakata888
Membro desde: 13.04.2012
PokerStrategist

Boas,

PokerStars - $0.05 NL (6 max) - Holdem - 3 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 102.2 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 1)
Hero (SB): 100 BB
BB: 42.8 BB (VPIP: 100.00, PFR: 100.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)

Hero posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has A♥ J♥

BTN raises to 2.4 BB, Hero raises to 8.2 BB, fold, BTN calls 5.8 BB

Flop: (17.4 BB, 2 players) 5♥ Q♥ 8♥
Hero checks, BTN checks

Turn: (17.4 BB, 2 players) 4♥
Hero checks, BTN checks

River: (17.4 BB, 2 players) 5♠
Hero checks, BTN bets 12.6 BB, Hero raises to 26 BB, BTN raises to 94 BB and is all-in, Hero ??????

Vilão desconhecido. Não sabendo nada acerca do vilão podia ter levado uma linha mais std e dado call no river, mas estando o vilão em posição e sendo NL5 acredito que ele aproveite mto esta situação para betar river por bluff dai o mini-raise. quando ele shova parece mesmo FH mas poderá ele ter alguns Kh?...

Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

PF eu faria 9-10BB
Bet flop
Bet Turn.
River depende.
Não acho que vilão tem QQ.

Vilão não larga Khx e as vezes nem Jhx, flop turn.

River se for pra fazer XR é Xpush, muitas vezes vilão vai dar call no mini raise com Kh e dar shove só com FH.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

beleza,

Hero checa Flop e Turn com qual plano para bet do vilão?

Responder
Citar (Quote)
Nakata888 Autor do tópico
Nakata888
Membro desde: 13.04.2012
PokerStrategist

Boas,

KBss4 Obrigado pela resposta, concordo contigo.

Alonohara, obrigado pela resposta. é assim por norma nestes boards, nestes limites, vilões foldam muito a cbets, mesmo em 3bet pots, a não ser que tenham Ah, Kh e Qh e as vezes Jh, como eu tenho o Ah e a Qh está na mesa, aumenta a probabilidade de foldar a não ser que tenha QQ ou 88 ou 55, que penso betariam tanto no flop como no turn, ou pelo menos num deles. No turn, o 4 não vem mudar muito, a não ser que tenha 44 e se ele tem 44 com o qual faz defesa a re-steal então até pode fazer algum sentido dar check uma vez que eu posso no ali ter algumas copas na mão.

Quando ele fez o shove pensei que poderia estar a sobrevalorizar algum 5x, ou Kh ou até mesmo Jh, e algumas vezes FH, uma vez que para o vilão se eu tivesse Ah já teria betado logo no flop.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop 3bet para 9bbs.

Pos flop é assim: o objectivo principal nos limites iniciais é saber tirar valor das nossas maos e saber foldar perante agressividade. Eu não digo que o checks flop e turn seja terríveis, mas diria (na minha opinião) que são indicadores que o Nakata gosta de arranjar justificações para slowplays e jogadas "criativas", que é exactamente onde jogadores de micros falham muito. Portanto eu ficaria muito mais contente que tivesse jogado simplesmente de bet, bet e shove, é a jogada mais simples e na minha opiniao aquela que dará mais lucro neste limite (jogadores têm muito mais tendencia a dar call de mais do que a bluffar demais, ou seja, vejo como muito mais provável vilão dar call down com top pair ou com flush pequeno do que a bluffar 3 streets sem nada).

River já é secundário para aquilo que pode aprender com esta mão. Raise sim, mini raise para induzir um bluff a mim já me parece fantasia, vai acabar a perder valor de copas médias. Agora que recebeu shove tem que engolir e dar call, sabendo que não é uma situação excelente para nós.

Responder
Citar (Quote)