Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - AQ TPTK em 3Bet pot

13 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,187 Visualizações
Evolutionsk
Membro desde: 30.09.2009
PokerStrategist

Olá!

Vilão fish, stack quebrada, bet size ridículo, etc...

Os outros 2 callers também eram donkeys.

Achei esta uma oportunidade muito boa para dar sqz (estou incorporando esta jogada no meu jogo).

O OR dá call e os outros dois foldam. Imagino que o range de call dele nesta situação seja PP inclusive TT e JJ, todos ou quase todos, AT, AJ, AQ, talvez AK, talvez KQ e KJs.

Flop veio tranquilo até e meu deu TPTK. Contra o range que eu dei para ele só estou perdendo dos sets 66 e 55 e muito a frente das outras mãos, por isso optei por dar check e deixar ele apostar seus 2nd pares e não vi necessidade de proteger a minha mão. Turn trouxe um 3, mudou pouca coisa, talvez ele com 44 agora sinta-se mais a vontade de dar call a um bet depois do meu check flop e ele com SD. E também tenho de cobrar dos 2nd pares que agora podem me colocar em um blefe por ter mostrado fraqueza flop (acho :P )

Ele me dá call e já não acredito que ele tenha sets no range, acho que agora ele tem KQ, AK(?), 99-JJ e contra esse range estou tranquilo. River vem um 4 e eu coloco ele em All-in, meu bet no turn deixou ele com muito pouco em relação ao pote e acredito que ele daria call, exceto AK.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$4.20:///////;SB (Hero)$6.02:///////;BB$2.59:///////;MP2$3.79:///////;MP3$3.24:///////;CO$2.76:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with A:s, Q:d.
MP2 folds, MP3 raises to $0.10, CO calls $0.10, BU calls $0.10, Hero raises to $0.60, BB folds, MP3 calls $0.50, 2 folds, BU folds.

Flop: ($1.45) 6:s, 5:d, Q:h (2 players)
Hero checks, MP3 checks.

Turn: ($1.45) 3:h (2 players)
Hero bets $0.90, MP3 calls $0.90.

River: ($3.25) 4:c (2 players)
Hero bets $1.80, MP3 calls $1.74.

Final Pot: $6.79.

Faz sentido meu pensamento? O tamanho do meu raise pré-flop foi adequado? Ou nem deveria ter feito ? :P

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

É uma delícia dar squeeze. Acho que fez muito bem. Seu AQ perde muita equidade jogando um pote mw e ainda sem iniciativa. Além disso, está bem à frente do range dos fishes.

No flop, eu só tomaria essa linha se soubesse que o fish era agressivo. Se ele é passivo, eu cbeto sim, com tendência a ir de c/c turn pra, aí sim, ver se ele faz float.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Concordo com o mkapt. Tb gosto do sqz.

Sem info que ele bluffa eu ja mando cbet no flop. E no turn ja tamos mt ais tranquilos para dar c/c pq ele vai shovar mt tendo em conta o tamanho da stack.

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010
Oldschool Grinder

Achei boa a jogada desde que cobre de Qx e outros pares que esses jogadores tendem a ter na mão desde o flop. Quanto mais cartas deixar abrir de graça, o fish pode acertar trinca ou sequência.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop optimo

Flop, na verdade achei muito bom o check porque sem fazer overbet conseguimos colocar vilão all in no river. Mkapt e mmoreira, tente-me convencer de que bet flop c/c turn é melhor que c/c flop c/c turn. O único argumento que vi é um contra-senso, betamos flop porque não sabemos se ele bluffa mas checkamos turn porque aí sim ele vai floatar (depois de ter foldado uma boa parte do lixo no flop).

River é uma carta um pouco chata visto perdermos para mãos tipo 54s, 67s, 22, 77, etc. Mesmo assim não assim tantas combos e é vilão vai dar call com Qx e com alguns segundos pares. Achei nh.

De referir que se bordo faz 76Q45 fica pior para nós e se for 87Q56 já acho que é c/f. Quanto mais as cartas "sobem" pior para a nossa mão.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Na minha forma de ver, nao conhecendo o vilao e melhor betar no flop devido ao tamanho da stack dele em relaçao ao pot. Se ele tivesse menos que o pot eu ja preferia o c/c.

Tendo em conta o range de call do vilao que o op definiu eu acho que ele ainda continua com muitas maos que estao atras de nos e no turn ele vai entrar muito mais all in pelo tamanho da stack em relaçao ao pot.

Ps. Tou mt enferrujado por nao jogar ha bastante tempo mas creio que esta forma de pensar ainda faça sentido. :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de mmoreira7
Na minha forma de ver, nao conhecendo o vilao e melhor betar no flop devido ao tamanho da stack dele em relaçao ao pot. Se ele tivesse menos que o pot eu ja preferia o c/c.

Tendo em conta o range de call do vilao que o op definiu eu acho que ele ainda continua com muitas maos que estao atras de nos e no turn ele vai entrar muito mais all in pelo tamanho da stack em relaçao ao pot.

Ps. Tou mt enferrujado por nao jogar ha bastante tempo mas creio que esta forma de pensar ainda faça sentido. :)

Hmm, a meu ver continua a não fazer sentido. No fundo estás a dizer que cobras mais de bluffs com bet flop e c/c turn, coisa que eu discordo totalmente.

E claramente o range de call na 3bet do fish é muito mais largo do que o estimado pelo Evolution.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Eu so nao sei se a quantidade de vezes que ele aposta com maos medias e fracas (lixo) vai superar aquelas que ele da call com maos medias. Uma vez que no range que o op definiu ele ia ter mtas maos medias no flop eu prefiro o bet. Se ele for com um range mt maior talvez seja mais provavel ele betar os lixos. Confundi?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de mmoreira7
Eu so nao sei se a quantidade de vezes que ele aposta com maos medias e fracas (lixo) vai superar aquelas que ele da call com maos medias. Uma vez que no range que o op definiu ele ia ter mtas maos medias no flop eu prefiro o bet. Se ele for com um range mt maior talvez seja mais provavel ele betar os lixos. Confundi?

Mas qual a pressa de cobrar de "mãos médias" quando só tens duas streets de bet para colocar vilão all in? As mãos médias não vão fugir com o nosso check mas os lixos vão sim com o nosso bet :)

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Double, você tem razão, o c/c flop e turn com certeza mantém mais o vilão na mão com os lixos.

Entretanto, minha linha se deve a eu esperar cobrar ainda de bastantes mãos no flop ao cbetar (2nd e 3rd pairs, GS, OESD), que eu acho que ele paga grande parte das vezes e que pode me tentar floatar no turn quando eu entrar de check. A questão, entretanto, é não sabermos se ele blufa.

Se damos check no flop e tomamos chb, não extraímos duas streets de draws.

O que acha?

Original de double2
Olá,

pre flop optimo

Flop, na verdade achei muito bom o check porque sem fazer overbet conseguimos colocar vilão all in no river. Mkapt e mmoreira, tente-me convencer de que bet flop c/c turn é melhor que c/c flop c/c turn. O único argumento que vi é um contra-senso, betamos flop porque não sabemos se ele bluffa mas checkamos turn porque aí sim ele vai floatar (depois de ter foldado uma boa parte do lixo no flop).

River é uma carta um pouco chata visto perdermos para mãos tipo 54s, 67s, 22, 77, etc. Mesmo assim não assim tantas combos e é vilão vai dar call com Qx e com alguns segundos pares. Achei nh.

De referir que se bordo faz 76Q45 fica pior para nós e se for 87Q56 já acho que é c/f. Quanto mais as cartas "sobem" pior para a nossa mão.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Acho que é correcto dizer que se vilão tem 78, 34 ou 98 e se der cbh flop de facto não vamos conseguir extrair 2 streets. Mas parecem-me demasiados "se" não?

Outra questão é que também posso argumentar dizendo que se vilão dá cbh flop com 98 provavelmente também dará cbh turn caso betemos flop e checkemos turn.

Acho que tudo se resume ao facto de não existirem suficientes draws no flop para valer a pena entrar a betar flop, na minha opinião.

Só queria mais uma vez reforçar que estou a falar de c/c flop devido à stack do vilão. Com uma stack completa creio que bet bet bet será melhor opção (provavelmente devemos checkar QJ ou pior).

Responder
Citar (Quote)
Evolutionsk Autor do tópico
Evolutionsk
Membro desde: 30.09.2009
PokerStrategist

E claramente o range de call na 3bet do fish é muito mais largo do que o estimado pelo Evolution.

Qual o range de call você daria para o fish, double2?

Estou procurando melhorar o máximo possível nisto, mas não é fácil :f_p:

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Evolutionsk

Qual o range de call você daria para o fish, double2?

Estou procurando melhorar o máximo possível nisto, mas não é fácil :f_p:

Acho que depende um pouco, se for daqueles donkeys que tem um PFR baixo (~10) provavelmente o teu range fica aproximado, mais uns broadways, mais uns SCs, qualquer PP.

Se for um donkey que abre muito então provavelmente tem de tudo, desde Axs, SCs, mãos tipo J9s, todos os broadways, PPs, etc.

Responder
Citar (Quote)