Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 AQ vs desconhecido

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
429 Visualizações
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

$0.02/$0.05 No Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG ($5.39) 108bb
Hero (UTG+1) ($5) 100bb
CO ($5.07) 101bb
BTN ($10.50) 210bb
SB ($11.98) 240bb
BB ($5.67) 113bb

Pre-Flop: ($0.07, 6 players) Hero is UTG+1 Q♠ A♥
UTG raises to $0.15, Hero calls $0.15, CO calls $0.15, 3 folds

Flop: 3♣ 8♦ Q♥ ($0.52, 3 players)
UTG bets $0.35, Hero calls $0.35, CO folds

Turn: J♠ ($1.22, 2 players)
UTG bets $0.85, Hero calls $0.85

River: 7♠ ($2.92, 2 players)
UTG goes all-in $4.04, Hero folds

Ora, 1ª orbita com este amiguito

Não sei porque que não dei 3b pf, devia ter dado para evitar receber mais calls e a minha mão tem valor.

claro que sendo a 1ª vez na mesa, nada sei, o call também nao está mal para começar a adaptar-me.

Flop, ok bate TPTK call fácil mas começo a desconfiar do valor da aposta, cheira-me a overpair.

Turn, aposta forte numa board seca, começo a achar que é o classico um pouco à frente ou muito atrás. A aposta dele, se nao estivesse desconfortável penso em dar raise mas call porque acho que vou espetar-me contra KK/AA

RIver, conclusao tirada shove, bluff catcher. 50/50 e continuei a achar em overpair.

Pensei num float mas nao deu.

Responder
Citar (Quote)
8 respostas

:nh

Jogaria igual, o bordo ta tranquilo, acho que não tem draw falhado e mesmo que tivesse na grande maioria das vezes em NL5 vilão não vai betar 3 streets sem valor. Só ta ganhando de KQ ai

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Atenção ao CO antes de dar esse cold call preflop. Era preferível jogarmos heads up do que multiway, por isso se o utg não for muito tight podes 3 betar ou então se for muito tight talvez até seja melhor o fold com esta mão. Como jogado, achei standard.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

ainda tinha pouca informação da mesa, o HM acho que ainda nem tinha aberto as stats da mesa..

Se CO desse 3b sei que era um bom spot de roubo pelo que teria que avaliar se a jogada iria em frente.

Responder
Citar (Quote)
danielmagevski
Membro desde: 22.12.2012
PokerStrategist

Joguei mto nesse limite, é fácil entender a mentalidades dos jogadores em Nl5, só precisa de uns conceitos chaves.

Na minha opinao dar call com AQ em posiçao contra o UTG desconhecido e normal, so q vc tem q prestar mta atençao no q vc vai fazer dps, se vc acerta vc vai so pagar, dar raise?, e se vc num acerta vai fazer oq?

No flop vc tem um TPTK, o vilao aposta, em media quando vc abre de utg vc tem A alto, K alto ou um pair, entao fazer uma cbet nesse bordo e normal, vc pode so dar call, na minha opinao no flop e hora de vc pegar o maximo de informaçao, ele pode ter AA, KK, trinca ou nada, e dar somente call e uma jogada n mto boa, repara q vc gastou 0,35+0,85= 1,20$ somente pagando, se vc desse um raise, de 0,80$ no flop vc iria pegar mais informaçoes por um preço mais barato, isso faz mto diferença a longo prazo, se ele desse reraise ae vc saberia q ele tinha uma mao forte, se fosse call vc ficaria mais cauteloso e logico se desse o fold seria bom tb.

Quando vc apenas paga vc estimula o cara a blefar e fazer outra cbet, com ou sem mao, dps no river vc simplesmente n sabe se ele foi a all in com mao ou foi por blefe, ate pq maioria dos jogadores iria pagar uma aposta com uma mao q certamente n pagariam um all in.

:sdrink :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Nestes limites 3 barris por bluff não é muito comum. Dar um raise no flop "por informação" é bastante mau, vamos expulsar mãos piores e vamos manter as melhores.

Responder
Citar (Quote)

Também não entendi esse raise por informação, ainda mais em um bordo seco desses. Como o the13thing falou só vai expulsar os lixos e manter o vilão com mãos melhores

Responder
Citar (Quote)
danielmagevski
Membro desde: 22.12.2012
PokerStrategist

Tb concordo com e o the13thing fazer um 3 barrel em Nl5 n e mto comum, mas a questao é, pagou pre-flop 0,15 , flop 0,35 , turn 0,85 = 1,35, jogando nl5 gastar 1,35$ num pote, e no river vc num tem qlq informaçao do vilao, vc num sabe se o vilao valoriza mto tp, se ele só faz isso com trinca, se ele joga assim com 2° par, 2 pares ou over pair, se acontecer novamente a msm situaçao, vc vai gastar mas 1,35 ate fazer uma mao melhor??

Se for pra foldar no river, entao melhor foldar antes.

:sdrink :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de the13thing
Nestes limites 3 barris por bluff não é muito comum. Dar um raise no flop "por informação" é bastante mau, vamos expulsar mãos piores e vamos manter as melhores.

Concordo.
Fold pré-flop juma mesa com desconhecidos. Vejam os vossos resultados com mãos como AQ e KQ ou AJ (até mesmo AK em alguns casos) dando flat vs posições iniciais. São mãos que aparentam ser boas mas que não são tanto assim porque contra ranges tights e sem iniciativa vão-nos colocar em muitos spots como este onde arriscamos perder um pote muito grande ou ganhamos um pote pequeno (quando o vilão está fraco o normal é cbetar flop e desistir ou jogar logo de c/f flop), tendo info o call torna-se mais viável porque temos uma ideia de como/quanto o vilão value beta/bluffa, muitas vezes até prefiro transformar este tipo de mãos em bluff e 3betar pré-flop.
Como jogado stdd o pós-flop vs desconhecido.

Responder
Citar (Quote)