Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] nl5 - db donkey flop, turn e river

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
395 Visualizações
caio182
Membro desde: 16.09.2010

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (4 handed)
Known players:
[tg]SB$5.09:///////;BB$4.21:///////;CO (Hero)$5.22:///////;BU$2.66:///////;[/tg]
Preflop: Hero is CO with A:s, Q:d.
Hero raises to $0.17, 2 folds, BB calls $0.12.

Flop: ($0.36) 7:c, 6:h, 9:c (2 players)
BB bets $0.05, Hero raises to $0.30, BB calls $0.25.

Turn: ($0.96) 5:d (2 players)
BB bets $0.05, Hero calls $0.05.

River: ($1.06) A:d (2 players)
BB bets $3.69, Hero???

Vilão 44/0 em apenas 18 mãos e stack quebrada.
No flop, dei raise nessa donk bet dele, visando que ele poderia estar fazendo isso para ver draws barato ou mesmo a mão dele não tendo nenhum valor, betei para cobrar de draws ou tirá-lo do pote. No turn como a carta nao me ajudou e completou alguns SD ,daria fold para uma aposta alta do vilão e se entrasse de chech daria cbh , como ele de novo deu essa mini DB , preferi o call por ele ter me dado odds para ver o river.Pelas jogadas até o river coloquei o vilão num FD, 88 8X e overcards. No river acertei meu TP e nao bateu nenhum draw que ajudasse o vilão completar um flush , mas se tivesse num SD já havia completado no turn, ele entrou de Shove no river , qual seria a melhor jogada?
E essa leitura que fiz do vilão pela jogada está muito errada?

Agradeço as opiniões.
Obrigado.

10 respostas
Harmoniac
Membro desde: 01.12.2010

Repara, so por ser vilao , nao quer dizer que nao receba boas maos, podia mto bem ter AK que te tinha crushed desde o inicio

No flop, o teu raise para 30c foi ''enfim'' , sabendo qe ele era fish, ate podia ter resultado, mas nao resultou . O turn traz um 5 , deixando um gutshot fácil que vilao com ele podia ter acertado! Vamos imaginar que ele era MUITO MAU , 82 tinha-te batido, e para alem disso tanto o 5 , 6 , 7 e 9 te batiam, tavas numa situação terrivel de fold emediato, ele ate podia tar com 22 , 33 , 44 etc! Qualquer par baixo te batia, assumindo que o donkey nao ia ter nada como QQ , KK ou AA.
O river traz uma carta interessante.. podia confirmar o AK dele o shove ou a ambicao de levar tudo com o 8x. Se estivesse no teu lugar tinha foldado, a call foi má mas deu-te lucro e nao foi pouco, mas foi ''so desta vez''.

Resumindo:
O Flop foi terrivel, trouxe straight e flush draw.
O Turn deu um gutshot fácil para vilao.
O River podia ter-te lixado e bem.

Eu no máximo, teria dado call a 5c no flop e foldado o turn.

Atenção e cuidado para a proxima! Boa sorte!

caio182 Autor do tópico
caio182

Obrigado pela ajuda Harmoniac.

Como disse a respeito do AK, talvez o vilão nao me desse uma 3Bet no flop com essa mão?
E o turn, como disses era fold imediato, mas por ele apenas apostar 5c, e o pote ficando 1,01, nao caberia o call?
Na sua opinião seria melhor o fold para os 5c do vilão no flop?

Obrigado novamente.=)

Harmoniac

Original de caio182
Obrigado pela ajuda Harmoniac.

Como disse a respeito do AK, talvez o vilão nao me desse uma 3Bet no flop com essa mão?
E o turn, como disses era fold imediato, mas por ele apenas apostar 5c, e o pote ficando 1,01, nao caberia o call?
Na sua opinião seria melhor o fold para os 5c do vilão no flop?

Obrigado novamente.=)

De nada, fico mto contente por saber que ajudo :)

Esta é a coisa interessante do poker _cool: Põe-te no lugar dele, se soubesses que a mesa tinha uma ideia de vilao sobre ti, ias so dar call a AK e talvez assim pescasses mais $ na board :) Mas é muito bem visto o que tu disseste, concordo 80% contigo, mas no lugar dele, eu faria o que ja referi acima (;

Desculpa se nao me fiz entender, mas eu so daria fold imediato no turn pois eu no teu lugar teria so dado call aos 5c no flop, aí dava fold no turn. Mas depois da acção que tu provocaste no flop , tinhas tudo para pagar ali mais 5c para esse pot, mas cuidado que tinhas de reconhecer que podias por-te em grandes sarilhos pois o melhor que podias esperar era uma Q ou um A , e a probabilidade de isso acontecer na proxima carta era 6 (outs) x 2 = 12% e nada garantia que ganhasses com essa board esquesita!

Quanto a ultima questao que colocaste, ja respondi acima: no flop daria call aos 5c simplesmente (:

caio182 Autor do tópico
caio182

Minha maior dúvida nessa mão foi essa que você me explicou mesmo, se era melhor ter apenas pago o 5c no flop e quando viesse uma aposta no turn de 5c em 40C +- ja seria melhor foldar mesmo, no turn paguei pelo fato de o 5c comparado ao tamanho do pote "valer a pena" .
Essa DB Shove dele no river, me deixou confuso, pois ja vi casos de donkeys que fazem isso blefando, e se ele estivesse num straight ou um AK, teria betado um tamanho menor por valor para me induzir a pagar, não sei se procede esse meu tipo de pensamento, visando que entendo a falha que cometi anteriormente(flop e turn), mas como ja estava no river, era outra dúvida a se ter, rs.
Desculpe pelas diversas perguntas, mas me ajudou e muito os comentários sobre a maõ.

Harmoniac

Original de caio182
Minha maior dúvida nessa mão foi essa que você me explicou mesmo, se era melhor ter apenas pago o 5c no flop e quando viesse uma aposta no turn de 5c em 40C +- ja seria melhor foldar mesmo, no turn paguei pelo fato de o 5c comparado ao tamanho do pote "valer a pena" .

Correcto, correcto , isso ta esclarecido :)

Original de caio182
Essa DB Shove dele no river, me deixou confuso, pois ja vi casos de donkeys que fazem isso blefando, e se ele estivesse num straight ou um AK, teria betado um tamanho menor por valor para me induzir a pagar, não sei se procede esse meu tipo de pensamento, visando que entendo a falha que cometi anteriormente(flop e turn), mas como ja estava no river, era outra dúvida a se ter, rs.
Desculpe pelas diversas perguntas, mas me ajudou e muito os comentários sobre a maõ.

É verdade que alguns donkeys fazem esses all-ins absurdos apenas pq estao desesperados para levar o pote! (com um bluff) Sabendo qe ele era fish, será que ele era capaz de racicionar o suficiente para perceber que ali o que mais valia era uma value bet para o levar a dar call? Enigma :f_mad: Mas repara que uma jogada comum nos limites micro é essa mesmo da ambição que os jogadores têm de fazer all-in para levar o maximo de dinheiro possivel de uma boa mao que tenham, seguindo esse principio , devias ter dado fold. Esse cromo apenas era fish de mais e deixou-te levar a melhor haha (;

Pergunta o que precisares, é para isso que esta comunidade serve :)

caio182 Autor do tópico
caio182

Entendi o que me explicou, tinha que eu pensar no que o vilão estaria pensando fazendo essa jogada, rs.
Bom , muito obrigado pelas dicas, assim vou corrigindo meus erros e quem sabe melhorar né haha.
Não sei se posso falar o que o vilão tinha, mas vi que pior que a minha jogada, foi ainda pior a dele rsrs.
Obrigado Harmoniac.

Harmoniac

Original de caio182
Entendi o que me explicou, tinha que eu pensar no que o vilão estaria pensando fazendo essa jogada, rs.
Bom , muito obrigado pelas dicas, assim vou corrigindo meus erros e quem sabe melhorar né haha.
Não sei se posso falar o que o vilão tinha, mas vi que pior que a minha jogada, foi ainda pior a dele rsrs.
Obrigado Harmoniac.

Claro, este lugar é muito bom para certamente melhorar o nosso jogo! :)
Sem dúvida, a jogada dele é comédia pura!

De nada, estarei aqui para as suas proximas maos ;)
Bem, ja é uma da manha e é melhor ir dormir para amanhã dar um bom grind :)

Boa noite !

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Eu gostei da maneira como jogaste no flop.

No turn fica meio chato, mas com essas odds tens mesmo que dar o call e re-avaliar no river, as odds que recebes são boas o suficiente para tu perseguires as tuas overcards.

River eu fold. Mesmo tendo atingido o A o range do vilão irá estar muito polarizado quando ele overbet shova aí, e tem muito mais straight feito no range dele que lixo.

vitorberto
Membro desde: 30.12.2008

Original de JoaoMartins

No turn fica meio chato, mas com essas odds tens mesmo que dar o call e re-avaliar no river, as odds que recebes são boas o suficiente para tu perseguires as tuas overcards.

River eu fold. Mesmo tendo atingido o A o range do vilão irá estar muito polarizado quando ele overbet shova aí, e tem muito mais straight feito no range dele que lixo.

João e para uma aposta no river no tamanho do pote? ainda cabe um call para cobrar de Fd perdido?

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Original de vitorberto

Original de JoaoMartins

João e para uma aposta no river no tamanho do pote? ainda cabe um call para cobrar de Fd perdido?

Não, fold na mesma.