Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - K8s vs squeeze do BB

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
355 Visualizações
csboy86
Membro desde: 09.01.2012

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $12.84 (256.8 bb)
CO: $2.62 (52.4 bb)
Hero (BTN): $9.99 (199.8 bb)
SB: $9.63 (192.6 bb)
BB: $5 (100 bb)
UTG: $9.23 (184.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with 8 K
2 folds, CO raises to $0.12, Hero calls $0.12, SB folds, BB raises to $0.45, CO folds, Hero raises to $1, BB calls $0.55

Flop: ($2.14) 6 A A (2 players)
BB checks, Hero bets $1.30, BB calls $1.30

Turn: ($4.74) K (2 players)
BB checks, Hero checks

River: ($4.74) 9 (2 players)
BB bets $2.70 and is all-in, Hero calls $2.70

Results:

Spoiler

$10.14 pot ($0.42 rake)
Final Board: 6 A A K 9
Hero mucked 8 K and lost (-$5 net)
BB showed A K and won $9.72 ($4.72 net)

O jogador do CO era um jogador que abria muitas mãos com mini-reises, dei este call loose pensando em jogar contra ele em posição. O vilão eu tenho poucas mãos (40), mas dentre estas o mesmo já fez 3bet do BB 17% e 25% de squeeze, o mesmo joga outras 6 mesas e tem stack 100BB com re-compra, me pareçe um regular. Fiz uma 4bet como blefe para o mesmo foldar, não dando certo. No call que ele fez, eu tirei AA e KK de sua mão (com certeza ele volta all in), pensei em QQ, JJ, TT, AK, AQs, quando ele deu check resolvi betar pois poderia representar um A, no turn dei check atrás para controlar o pote e avaliar a proxima carta, no river pesei que o mesmo acharia valor em um QQ, JJ, TT neste bordo já que dei check no turn, fiquei meio confuso no final.

Me ajudem a entender melhor esta situação. Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

calll mto mau river, ele tem isso sempre
pq havia de apostar outtra coisa nao faz sentido

Responder
Citar (Quote)

Acho que foi mal jogado PF. A não ser que tenhas muitas (mas muitas mesmo do CO, tipo milhares de mãos) é que podes dar um call desses no BU. Perante o Squeeze era fold. Só tens 40 mãos do BB por isso as percentagens valem pouco, porque ele pode estar a apanhar mãos boas sempre de seguida. A mim sempre me ensinaram a não dar 4bet bluff nos micro limites.

Se apostas flop para levar o pote e vem o teu out turn vai de vez all in, com um pote daquele tamanho não há mais controlo do pote, estás comprometido.

IMO vais perder muito dinheiro a jogar loose desta forma em micros. Basiea-te nas stats só com samples grandes

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá csboy,

bem vindo ao fórum de avaliação de mãos da PokerStrategy :)

Antes de falarmos sobre a mão deixa-me dizer-te que podes encontrar aqui na PokerSrategy excelente material para melhorar, deixo-te os links dos vídeos da minha série para iniciantes:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Tens também material novo como este excelente artigo + vídeo: Ranges e Equidade

Em relação à mão em concreto:

pre flop a nossa mão é demasiado fraca para dar call pre flop, na minha opinião. Daria ou fold ou 3bet, mas para o limite em questão o fold seria a opção mais segura.

Recebendo squeeze, a mim parece-me que a tua informação que tens do adversário é insuficiente para afirmar que ele é muito agressivo. Por outro lado a nossa 4bet vai ter pouco crédito, com que mão forte daríamos nós call no BU a um raise do CO?

Daria fold perante o squeeze.

Como jogado, no pos flop ficamos um pouco ás escuras porque é difícil saber se o range do vilão tem mãos fracas ou não. Eu desistiria no flop. Betando o tamanho usado foi muito grande para um 4bet pot. 0.70-0.80$ seria o ideal.

Turn não vejo outra opção que não o cbh.

River acho que é muito errado justificares o teu call dizendo que vilão pode value betar JJ ou QQ. Não me parece que seja verdade. A justificação certa seria que vilão deu call na 4bet com muitas maos especulativas e deu call no flop com o intuito de bluffar river. Mas nesse sentido o nosso tamanho usado flop não ajudou a essa causa porque vilão dificilmente vai "inventar" com o tamanho que nós utilizamos.

Alguma dúvida diz.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
csboy86 Autor do tópico
csboy86
Membro desde: 09.01.2012

Pessoal obrigado pela ajuda, procurarei ajustar melhor nas proximas vezes. Tenho outras mãos que também fiquei meio confuso na desição e postarei em seguida.

Responder
Citar (Quote)

Original de csboy86
Pessoal obrigado pela ajuda, procurarei ajustar melhor nas proximas vezes. Tenho outras mãos que também fiquei meio confuso na desição e postarei em seguida.

Meter mãos no fórum é uma excelente forma de melhorar o nosso jogo! :D

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de csboy86

´

Aproveito para convidar você a e apresentar em nosso tópico Olá! E quem tu és. para você se apresentar para a comunidade. :D

Responder
Citar (Quote)