Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 zoom: AK block bet river

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,697 Visualizações

Nesta mão acho que foi tudo standard e a minha principal dúvida é no river.
A questão é que bate o draw principal no river o que devo fazer.

A minha linha de orientação foi apostar F e T para cobrar de FD, straight draw, Ax pior e segundos pares. O tamanho usado foi de ~60%
nos 2 casos. River quando bateu o draw pensei logo: se eu der check não irei pagar uma aposta do vilão por que com mesmo de set ele não aposta (90% dos regulares não fariam isto neste limite) "e será que se eu apostar ele paga com pior?". A resposta que eu dei a esta pergunta foi: sim, dependendo do tamanho. Então resolvi dar esta aposta pequena para conseguir ser pago por algo pior que ainda pudesse estar no range dele.

Esta minha linha de pensamento é boa? Será que em nL5 esta jogada a longo prazo lucrativa? O que eu vejo de pior no range do vilão para ele me pagar seria AQ e talvez QQ.

Tenho mesmo muitas dúvidas se o que eu penso é correto ou não ?(

P.s desulpem o testamento :coolface:

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $10.68 (VPIP: 12.00, PFR: 12.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)
SB: $1.00 (VPIP: 14.29, PFR: 14.29, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 7)
BB: $5.94 (VPIP: 15.38, PFR: 12.82, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 41)
UTG: $5.64
MP: $9.62
Hero (CO): $5.79

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K♠ A♥

fold, fold, Hero raises to $0.15, BTN calls $0.15, fold, BB calls $0.10

Flop: ($0.47, 3 players) A♦ J♠ 6♦
BB checks, Hero bets $0.28, BTN calls $0.28, fold

Turn: ($1.03, 2 players) 2♠
Hero bets $0.64, BTN calls $0.64

River: ($2.31, 2 players) 2♦
Hero bets $0.50, BTN calls $0.50

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Vilão não paga com QQ aí nunca!!

IMO não cabe blockbet aí não. Jx não paga 3streets, Flush raisa e Ás paga boa parte das vezes. Eu betaria algo entre 50-60%.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de ovatsuG21

IMO não cabe blockbet aí não. Jx não paga 3streets, Flush raisa e Ás paga boa parte das vezes. Eu betaria algo entre 50-60%.

Para uma bet desse tamanho achas que vou ganhar mais de 50% das vezes? Tenho sérias dúvidas se pior paga aqui mais de 50% das vezes

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de misterT10

Original de ovatsuG21

Para uma bet desse tamanho achas que vou ganhar mais de 50% das vezes? Tenho sérias dúvidas se pior paga aqui mais de 50% das vezes

A questão é que o range que o vilão dá call aí muda bem pouco betando esses 20 e pouco ou betando 50. Vai ser muito difícil ele pagar com algum Jx aí.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ovatsuG21

Original de misterT10

Original de ovatsuG21

A questão é que o range que o vilão dá call aí muda bem pouco betando esses 20 e pouco ou betando 50. Vai ser muito difícil ele pagar com algum Jx aí.

Estás a dizer que é tão provável o vilão pagar com Jx uma bet 20% como uma de 50% . Se for isto não posso concordar, porque o vilão precisa de pagar menos para ir ao showdown e de ganhar menos vezes para ser lucrativo.

Numa mão deste género acho que ou devemos apostar ou dar x/f num river destes, mas isso é só a ideia que eu tenho...

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Pra mim as bets flop e turn estão muito baixas.

Prefiro fazer algo em torno de 0.35 flop pra jogar uns 0.75 turn.

River eu continuo apostando 60% do pote por valor mesmo. Tem muitos Ax piores que continuam pagando ai. Obvio que vou de bet/fold.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de misterT10

Original de ovatsuG21

Original de misterT10

Original de ovatsuG21

Estás a dizer que é tão provável o vilão pagar com Jx uma bet 20% como uma de 50% . Se for isto não posso concordar, porque o vilão precisa de pagar menos para ir ao showdown e de ganhar menos vezes para ser lucrativo.

Numa mão deste género acho que ou devemos apostar ou dar x/f num river destes, mas isso é só a ideia que eu tenho...

Não acho que o vilão tenha Jx nesse spot, a não ser um JdXd. Mas ainda acho melhor um bet mais padrão pra extrair de Ax que vai ta muito mais no range do vilão de call 3barris do que um Jx.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

A minha opinião é se Ax paga aqui 3 vezes e qual o tamanho que ele pagará no river

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu também achei os bets no flop e turn baixos.

River não podemos confundir uma coisa, se betamos 5% do pote temos que ganhar mais de 50% das vezes para ser lucrativo, se betarmos 100% do pote também temos que ganhar 50% das vezes para ser lucrativo. O que acontece é que muda as odds para o vilão.

Concordo com o Gustavo que o vilão aqui estando atrás paga com A ou nada mais quase sempre, portanto uma aposta próxima a meio pote é interessante.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Céus, como sou desligado.

Só depois do Rafael ter falado que fui perceber que o nick do cara é Gustavo ao contrário.

E eu tentando ler esse negocio e não encontrando sentido algum.

Responder
Citar (Quote)