Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 AA, cold call opcção?

15 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
591 Visualizações

$0.25/$0.50 No Limit Holdem
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG Rafa2010 ($85.67)
CO cyberraver ($50.57)
BTN Hero ($10.75)
SB chinared ($42.08)
BB clubswinga ($50.62)

Pre-Flop: ($0.75, 5 players) Hero is BTN A♠ A♣
1 fold, cyberraver raises to $1.50, Hero calls $1.50, chinared calls $1.25, clubswinga calls $1

Flop: J♠ 10:spade: 5♥ ($6, 4 players)
chinared bets $6, clubswinga raises to $20.50, 1 fold, Hero calls $9.25, chinared folds

Turn: 3♦ ($41.75, 2 players)

River: 9♦ ($41.75, 2 players)

Final Pot: $41.75

CO 18/16/2.4 fold to re-steal 60%,cbet 77% in 2.5k hands no reads TAG agressivo e winner

SB 49/23/2.3 Cc:46 big looser em 4.5k hands!

o BB um nitter looser -9bb/100 19/15/4.7 em 25k hands lool :P

Ok sei que o correcto é o push com AA contra um raise, etc etc mas neste caso nao consegui puxar lol, penso que neste caso tenho +EV no call no que no push, essencialmente porque a SB é super loose agressive e interessa me bastante que ele fique na mão, o pote vai ficar grande o suficente no flop e caso um deles aposte, que como sao todos agressivos vai acontecer muitas muitas vezes vou poder meter todas com AA calmamente.

EDIT: Se puxar AA o CO é um bom regular e sabe ajustar-se bem ao meu range, a SB não é tao donk para fazer call ao meu push directamente... fold equity com AA? no, thanks :D

Estou maluco de vez xD?

14 respostas

SSS = FULL RING.

ShortHanded + SSP = Pedir pra se atolar.

Voce nao esta maluco "de vez em quando", voce esta SEMPRE maluco quando jogar SSS em 6-MAX

Cold-call AA eh -EV.

Com 4 jogadores no FLOP, seu AA cai de equidade e raramente ganhara em um board com Suited Conector. esse cold-call so comlicou sua vida.

_mad: _mad: _mad:

Original de gedja

Estou maluco de vez xD?

SIM! rs

Primeiro por jogar SSS em SH. (Sim, vou repetir infinitas vezes hahaha)

Segundo porque levar 4 pro flop com AA é pedir pra perder...
Flop com flush draw e str8 draw, sua equity ai virou pó...

Se tinha jogador loose no meio, pq eles não pagariam o push pré flop?

Jogar passivamente na SSS = -EV.

Abraço.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

ahahaha ainda me hao de explicar como dizem que SH não é lucrativo se nunca exprimentaram.

arairan por mais donkey que alguns jogadores sejam não me vão fazer call ao meu all-in á toa né...

Original de gedja
ahahaha ainda me hao de explicar como dizem que SH não é lucrativo se nunca exprimentaram.

arairan por mais donkey que alguns jogadores sejam não me vão fazer call ao meu all-in á toa né...

já experimentaram sim...
e SSS em SH é meio contraditório né, você precisa esperar maos boas, mas as blnid vem com mais velocidade, logo vai pagar muito mais blinds, vai ter menos pessoa para te dar acao, menos limps e etc...

melhor o push, levar no maximo 1 para o flop. seu AA perde muito valor nesse flop com todos esses players.

abraço

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

push it baby! a tua mão é excelente pré-flop mas num flop contra mais do que um jogador não é imbatível.

_Anonymous_

"Entao continuas jogando SSS em SH, IMO." sabes o que IMO significa?

assim por alto tou com 7bb/100 em 25k hands mais rakeback, querem que va jogar FR na ipoker?

keep, my friend, keep.

Eu sou fish.

SoTenho1Dollar, calma no coment ai cara... se alguem entende errado jah estará desencadeada a briga...

E é o que eu digo, eu recomendo jogar em FR, tem gente que joga SH e se da bem, denovo, eu respeito, mas não recomendo, simples assim rs

marrora
Membro desde: 11.11.2007
PokerStrategist

Como a discussao esta em SSS SH, vou dizer minha experiencia pessoal

30K hands NL25 eu tive lucro de 6BB/100
30K hands NL50 eu tive lucro de 3,5BB/100
25K hands NL100 sem tableselection 0,5BB/100

Isso tudo foi sem table selection.

Ai ja resolvi largar pra la.

Passou um tempo eu arrumei um programa para fazer selecao de mesas e volto la pra NL100 de novo.
20K hands 2,2BB/100 em NL100
20K hands 1,2BB/100 em NL200

Pois e isso ai, conclui que o jogo em SSS SH e mais dificil e nao e mais lucrativo. Talvez no maximo igual. Agora tem que fazer tableselection de NL100+ em FR tbem.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Nice post marrora. Pelo menos ajuda a desmistificar o jogo sss em mesas shorthanded. A questão de se ser ou não lucrativo em conjunto com as principais adaptações do nosso jogo em função das stats dos adversários, bem como os ranges específicos em cada posição são assuntos que dariam para amplas discussões.

A sugestão passa pelo OP abrir um blog onde coloque as suas dúvidas e mãos exemplares de SSS SH. Neste fórum, o foco da discussão é na estratégia SSS para mesas Full Ring, para o qual também disponibilizamos as estratégias e restantes conteúdos formativos.

_Anonymous_

Eu tou com 6,44 bb/100 na Nl50 23k hands

NL100 tou a perder -2,57 bb/100 em 4.5k hands , o que na verdade é apenas 3,5 BI.

Este mes já espero já não tocar mais na Nl50 e conseguir ser vencedor na NL100, sem duvida que é mais dificil e numa mesa com apenas regulares a longo creio que dificilmente passa de breakeven, eles dao mini raises para roubar as blinds, limps em late position, mais call nas blinds ,etc

SSS -> table selection + rakeback = banca para big stack :D

desculpa ai algum comentario que fiz. no dia estava meio tiltado por causa de umas bads...

desculpa ai gedja... desculpa todos.

eu nao tenho argumentos nenhum para discutir esse assunto afinal nunca o estudei.

Abracos e espero a compreenssao.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de gedja
$0.25/$0.50 No Limit Holdem
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG Rafa2010 ($85.67)
CO cyberraver ($50.57)
BTN Hero ($10.75)
SB chinared ($42.08)
BB clubswinga ($50.62)

Pre-Flop: ($0.75, 5 players) Hero is BTN A♠ A♣
1 fold, cyberraver raises to $1.50, Hero calls $1.50, chinared calls $1.25, clubswinga calls $1

Flop: J♠ 10:spade: 5♥ ($6, 4 players)
chinared bets $6, clubswinga raises to $20.50, 1 fold, Hero calls $9.25, chinared folds

Turn: 3♦ ($41.75, 2 players)

River: 9♦ ($41.75, 2 players)

Final Pot: $41.75

CO 18/16/2.4 fold to re-steal 60%,cbet 77% in 2.5k hands no reads TAG agressivo e winner

SB 49/23/2.3 Cc:46 big looser em 4.5k hands!

o BB um nitter looser -9bb/100 19/15/4.7 em 25k hands lool :P

Ok sei que o correcto é o push com AA contra um raise, etc etc mas neste caso nao consegui puxar lol, penso que neste caso tenho +EV no call no que no push, essencialmente porque a SB é super loose agressive e interessa me bastante que ele fique na mão, o pote vai ficar grande o suficente no flop e caso um deles aposte, que como sao todos agressivos vai acontecer muitas muitas vezes vou poder meter todas com AA calmamente.

EDIT: Se puxar AA o CO é um bom regular e sabe ajustar-se bem ao meu range, a SB não é tao donk para fazer call ao meu push directamente... fold equity com AA? no, thanks :D

Estou maluco de vez xD?

Olá gedja!

A questão nesta mão é que fazendo o cold call você não a protege como deveria. Repare que o seu call permitiu que mais 2 oponentes entrassem em jogo, e quanto mais oponentes levarmos para o flop maiores as chances de uma bad beat. O intuito é levar apenas 1, no máximo 2 oponentes para o flop, pois do contrário estaríamos reduzinho drasticamente nossa equity.

Outra questão é o balanceamento do jogo. Como ssp nunca fazemos calls a open raises: não temos odds implícitas para jogar por set value e muito menos para jogar com SC, AXs. Assim, um oponente mais atento perceberá facilmente a intenção por detrás do cold call e reduzirá a marcha nesta situação, fazendo com que percamos valor no longo prazo.

AA nesta situação é uma 3bet fácil. ;)

abçs!