Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL50 - AK 3bet pot vs reg

8 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
312 Visualizações
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Mão vs um vilão regular LAG.

A dinâmica da mesa era a seguinte. Era a terceira 3bet seguida que eu dava nele, na terceira orbita na mesa desde que eu havia entrado nela.

Na primeira ele deu call, e flop veio TT5r eu cbet, ele deu call, turn virou 4, eu dei check, ele betou 1/3 do pote, eu shovei e ele foldou.

Na segunda ele deu 4bet light, eu shovei JJ e ele foldou. E essa era a terceira.

PokerStars - $0.50 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: $131.26 (VPIP: 22.45, PFR: 18.37, 3Bet Preflop: 13.64, Hands: 104)
CO: $9.50 (VPIP: 20.00, PFR: 3.33, 3Bet Preflop: 8.33, Hands: 31)
BTN: $50.00 (VPIP: 25.76, PFR: 20.65, 3Bet Preflop: 5.41, Hands: 1,937)
SB: $50.25 (VPIP: 26.22, PFR: 21.33, 3Bet Preflop: 4.55, Hands: 234)
Hero (BB): $82.83

SB posts SB $0.25, Hero posts BB $0.50

Pre Flop: (pot: $0.75) Hero has A♦ K♣

fold, fold, BTN raises to $1.11, fold, Hero raises to $4.50, BTN calls $3.39

Flop: ($9.25, 2 players) 4♦ 8♦ 9♦
Hero bets $5.00, BTN calls $5.00

Turn: ($19.25, 2 players) 3♣
Hero bets $10.00, BTN calls $10.00

River: ($39.25, 2 players) A♥
Hero ???

A minha pergunta é, o que preferem nesse river? Shove devido a dinâmica da mão e cobrar possivelmente de um AQ, AJ :diamond:, ou mesmo de um segundo par que vá achar que eu esteja por bluff? Ou prefeririam ir de c/c pra deixar o vilão bluffar ou betar pior?

Stats do vilão:

26/21/5 (VPP/PFR/3bet),
50% fold pra 3bet do BU (11/22),
fold cbet flop 3bet pot 45%,
fold pra cbet turn 50% (2/4),
steal do BU 66%,
bet river 32%,
WTSD 25%,
2k hands.

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

acho o shove bem legal, principalmente pela dinâmica que vcs estavam, das 2 vezes vc ganhou as duas com ele foldando.

Ele deve saber que o único A que chega nesse river é justamente o A :diamond: que vc tem no caso rsrs mas ele não sabe disso, e sabe também que a probabilidade é pequena.

Fora o fato que ele possa estar meio de level com vc pelas outras mãos. egoments.

Responder
Citar (Quote)
KimosabiALN
Membro desde: 29.09.2008
Elite Grinder

Se ele na mão anterior já foi de 4bet/fold, ele pode estar estar à espera de um check para atirar, aí não sei se é melhor induzir o bluff, ele o A :diamond: de ouros não tem para estar a acompanhar e pode perfeitamente tentar representá-lo quando checkarmos, pode ter um par de mão que vai foldar para o teu shove.

Fora a mão, uma pergunta à parte: à primeira vista, na mesa tens um donk já short, o resto aparenta ser tudo reg, o field aí na NL50 é mesmo assim ou essa mesa calhou de estar "má"?

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

imo shove allday everyday com AK, se você quiser proteger seu c/c river você pode c/c uns Ax piores.

air que ele tem é uns combos de gs+fd e não sei se ele vai blefar tanto quando você representa sdv com check

Responder
Citar (Quote)

Prefiro o shove tb, não acho q um reg vá chegar ae com mto lixo jogado assim, espero dele fazer moves com lixo e draws, pra mim é na maioria das vezes showdown value ou trap, contra trap n tem oq fazer, contra o sd value acho dificil ele apostar IP com esse A. E com a dinamica e seus sizes ele pode se levelar e considerar q o A é uma carta otima pra vc blefar.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de KimosabiALN
Fora a mão, uma pergunta à parte: à primeira vista, na mesa tens um donk já short, o resto aparenta ser tudo reg, o field aí na NL50 é mesmo assim ou essa mesa calhou de estar "má"?

A mesa que estava ruim mesmo. Depois dessa orbita eu acabei saindo dela. Não que o field seja assim, mas as vezes se não fizermos uma boa table selection ficamos em muitas mesas como essa.

Valeu pelos coments pessoal!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu na verdade acho esse shove obrigatório. Dêem check e depois admirem-se que quando estiverem a bluffar vilão dê snap call com TT.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Tem que shovar, blefe aí é bem difícil e ele betar pior também, vai querer showdown barato.

Responder
Citar (Quote)