Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] nl50 - AK - Coldcall x squeeze

18 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
562 Visualizações
Diorama
Membro desde: 31.10.2007

utg: 22/18/3,3/23 em 4k hands
Raise EP: 11%
Fold3bet: 69%
Cbet: 81%
FCbet to raise: 56% (ele ia tomar um raise quase de certo)

bb squeezer: 19/13/2,2/27 em 13k hands
3bet: 5% 3bet da bb: 5% Squeeze: 3%

Eu ja tinha dado uma 3bet no utg com AA e ele foldou. E ja tinha dado 2 3bet light no CO. Entao eu devia ate q ta com um valor razoavel de 3bet, mas msm assim nao sei se eh +ev usar isso e atolar contra o utg.

Depois q o bb squeeza, nao tenho a minima ideia do q fazer.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
SB ($42.43)
BB ($50)
UTG ($54.30)
UTG+1 ($57.30)
CO ($348)
Hero ($71.94)

Dealt to Hero A♦K♦

UTG raises to $2, fold, fold, Hero calls $2, SB calls $1.75, BB raises to $11, fold, fold, fold,

BB wins $8

17 respostas

Viva,

Eu com AK no butão, independentemente das stas, faço sempre 3 bet. Além disso o UTG não é nenhum NIT.

Depois do squeeze do BB, acho que me atolva, por dois motivos. O valor de 3 bet dele é exactamente igual ao valor de 3 bet ns BB, portanto ele abusa dela nessa posição.

Além disso mostraste fraqueza ao fazer o call ao UTG, o que influencia a decisão do BB.

IMO

Cumprimentos

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Po ... eu atolava facil ... ainda nao consigo largar AK PF!!!

galodoidu
Membro desde: 21.07.2007

Original de TMatrix

Dependendo do range de 3b/4b do camarada vc vai estar flipando/drawing dead muitas vezes. -EV atolar com AK pf no piloto automático IMO.

toltec444
Membro desde: 08.07.2007

Eu tb nao vejo muito sentido em atolar agora sem um motivo claro. Na melhor das hipoteses vai estar em coin flip. Se eu tivesse alguma leitura dizendo que ele está blefando bastante ai sim, Na duvida prefiro errar pro lado do fold, que gasta menos.

TMatrix

Original de galodoidu

Original de TMatrix

Dependendo do range de 3b/4b do camarada vc vai estar flipando/drawing dead muitas vezes. -EV atolar com AK pf no piloto automático IMO.

Original de toltec444
Eu tb nao vejo muito sentido em atolar agora sem um motivo claro. Na melhor das hipoteses vai estar em coin flip. Se eu tivesse alguma leitura dizendo que ele está blefando bastante ai sim, Na duvida prefiro errar pro lado do fold, que gasta menos.

Po ... eu nao sei em limites maiores ... que vcs estao jogando ... mas na NL25 eu tenho ganho mtas maos PF e algumas raras vezes tenho achado AA/KK pela frente ....

galodoidu

Po ... eu nao sei em limites maiores ... que vcs estao jogando ... mas na NL25 eu tenho ganho mtas maos PF e algumas raras vezes tenho achado AA/KK pela frente ....

Tmatrix, jogava nas suas mesas inclusive até semana passada! hehe :]

Quem sou eu para dar dicas para alguém, mas vou te passar uma coisa que aprendi e tem me ajudado bastante: não importa o limite, mas sim se adptar a cada adversário da melhor maneira possível.

Só existem duas receitas de bolo no poker que eu saiba: allin preflop SEMPRE com AA e KK. O resto, depende.

Por exemplo, na mão do OP aqui, acho o fold NH, porque:

1) o range de squeeze do camarada é 3%, jogando no pokerstove da 60% de equidade para ele contra o AK do hero.

Em outras palavras: o OP pode perder 3 BB com o fold ou, na melhor das hipóteses, flipar 100 BB, o que é bastente EV- no long run, pois o rake pago deixa o retorno mais baixo.

Além disso, o vilão vai foldar os SC que ele eventualmente esteja usando como bluff.

Abs!

galodoidu

Em tempo: call para jogar essa mão IP é uma boa tb, hein?

TMatrix

Galo, vc fez o move pra nl50 com qtos Bis?????

Strongsl
Membro desde: 19.01.2007
galodoidu

Original de TMatrix
Galo, vc fez o move pra nl50 com qtos Bis?????

Fiz com 25. Mas não me fixei lá ainda não. Tilt lá custa muito caro! Hehehe

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de galodoidu

Além disso, o vilão vai foldar os SC que ele eventualmente esteja usando como bluff.

Abs!

dando valor pro seu move ja que ele vai largar um bom pote pra vc.

jonisgamble

Original de Strongsl
do jeito como jogou me atolo fácil.

this, nao entendi pq o cold call.

Diorama Autor do tópico
Diorama
Membro desde: 31.10.2007

1. Toda vez q o utg shovar eu estarei atras.

2. Mts flops q eu errar, eu vou dar raise e ele vai largar.

Nao justifica?

galodoidu

Original de Diorama

Nao justifica?

Eu acho que sim, tando contra o raise do UTG quanto contra o squeeze, pois:

1) Você joga IP posto flop

2) Sua mão é suited

3) Ela está no topo do topo do seu range de call

4) E ainda domina AQ e AJ, principalmente com AQ, pois o normal seria o cara ir pro chão com TP depois do squeeze

jonisgamble

Original de Diorama

Nao justifica?

nao tinha pensado nisso.

Eu prefiro ainda assim a 3bet preflop, com AKs.

Se mesmo com sua 3bet o BB volta a 4bet ai sim ficaria mais facil largar.

Como jogado eu largo, vc so gastou 2$... Nao acredito que o BB daria uma 3bet tao forte com AQ e AJ OOP contra tantos adversarios... Acho que ele jogaria com call com essas maos, portanto nesse caso ai acho que ele provavelmente tem overpair, devido aos valores envolvidos.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

3bet no UTG, ainda mais com essa ação que rolou antes na mesa.

Depois do squeeze dá pra dar call sim.