Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 AKo 200bb

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
156 Visualizações
Maruuujo
Membro desde: 17.10.2008
PokerStrategist

Olá pessoal!

Esta mão foi jogada na UNIBET nas mesas anónimas. Durante o jogo tenho as stats filtradas mas não consigo ter acesso a elas depois no holdem manager, apenas aparecem as stats com as mãos todas jogadas pelo "player1" por ex.
Pelo que me recordo, ele estava a jogar sólido, principalmente contra mim devido ao tamanho das nossas stacks.
Nesta mão tanto eu como o vilão tinhamos uma stack deep, com aproximadamente 200bb efectivas. Já estavamos a jogar na mesma mesa à bastante tempo e poucos foram os confrontos grandes que tivemos. O unico confronto que me recordo e que me ajudou a tomar a decisão para esta mão foi uma mão em que dou 3bet do CO com AA ao raise dele UTG e vemos um flop heads up com 10 2 4 (pote 9,75€) ele dá check/call a 5,50€ - Turn 9 (pote 20,75€) dá check/call a 11,50€ - River 5 (pote 43,75€) ele dá lead de 28,50€ - Acabo a fazer um mau call e ele mostra K9 (pote 100,75€). :facepalm:

O que acham desta mão do AA? e principalmente o que acham da decisão tomada na mão que segue. Da maneira como ele tentou escalar o pote, creio que tinha set ou flush draw no flop para nuts tipo A7. Com 100bb talvez acabasse lá todo.

Obrigado pessoal! começei a jogar cash há pouco tempo e toda a ajuda é bemvinda :]

Microgaming, $0.25/0.50 No Limit Hold'em Cash Games, 6 Players
Hand Converter by Pokerhand.org

Board:
Player1 (CO): $106,24
Player2 (Button): $50,00
HERO (SB): $184,08
Player4 (BB): $50,50
Player5 (UTG): $94,38
Player6 (UTG+1): $50,00

Dealt to HERO K♥ A♠

Pre-flop:
(2 folds), Player1 raises to $1,50, (1 folds), HERO raises to $4,50, (1 folds), Player1 calls $3,00

Flop: ($8,00) K♣ 5♣ 7♥ (2 Players)
HERO bets $5,50, Player1 raises to $13,00, HERO calls $7,50

Turn: ($35,50) 2♣ (2 Players)
HERO checks, Player1 bets $23,50, (1 folds)

Results:
Player1 wins $57,23

8 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Situação chata, acho que jogaria igual. No máximo estarás a splitar.

se for assim, não acham melhor o fold no flop não?

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de VovoLoka

O hero tem de ganhar 21% das vezes para ser break even, acho que com essas odds no flop ainda cabe um call. O turn não é bom, por isso acho que a situação muda aí.

Original de Lunitis

Original de VovoLoka

O hero tem de ganhar 21% das vezes para ser break even, acho que com essas odds no flop ainda cabe um call. O turn não é bom, por isso acho que a situação muda aí.

se não quer ver o turn, dá outro raise... ué

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de VovoLoka

Original de Lunitis

Original de VovoLoka

se não quer ver o turn, dá outro raise... ué

Ah?
Da maneira que falas parece que dar o raise serve apenas para saber onde estamos na mão. "Se ele der novo raise foldamos porque sabemos que estamos atrás, se ele foldar foi porque tinha mão pior (não ganhamos nada com isso)".

Daria call em turns blanks, nesse aí não porque não vejo um reg médio a bluffar aí, pode ter AK, mas ainda assim só estaremos a splitar, e mesmo com AK 1/3 das vezes tem nut flush draw.

Maruuujo Autor do tópico
Maruuujo
Membro desde: 17.10.2008
PokerStrategist

Bom dia! _biggrin:

Concordo com o que disseste Lunitis. Foldar TPTK pra 1 raise num flop como este não é correcto. Nesse flop só estamos esmagados por sets, somos ligeiramente favoritos contra par+flush draw, muito favoritos contra flush/str8 draws ou pares médios do tipo +88 e obviamente contra air.
Neste caso, contra este jogador e com estas stacks, creio que tem pouco ou nenhum air no range dele.
o sizing do raise dele à minha lead é um pouco pequeno e parece.me mais com o objectivo de ganhar controlo sobre a acção e exercer a pressão da posição, todo o range dele, seja de value ou semi-bluff encaixa na linha deste raise.
No entanto, o sizing da aposta no turn me parece grande demais para flush completado, tendo posição creio que não faz mt sentido jogar com tanta força o "nuts", +88 vai apostar quase sempre tambem depois de ganhar o controle da acção no flop, embora tambem ache que apostaria menos. Sets e AK já jogariam assim.

Lunitis, no caso de ambos termos 100bb, como avalias a mão?

Desde à 2 meses que estou a jogar poker a full time e sinto que tenho muitas falhas no meu jogo e não tenho muita experiência em cash game. Já reparei que és muito activo neste fórum e que levas o poker a sério, gostava de trocar ideias contigo :)

Que limites jogas? e em que sala?

Existe algum grupo de estudo para NL50/NL100?

Abraço!

Lunitis
Oldschool Grinder

Faz sentido a aposta grande se ele realmente completa o flush no turn, pela simples razão de que estando deep ele vai ter de apostar forte para ainda poder entrar de all-in no river sem ter de fazer uma overbet.
Com 100bbs eu entraria de all-in no flop logo não teria essa decisão no turn.

Jogo NL50 SH na FTP.
Existe um grupo de NL25/100 no skype. Adiciona-me no skype que eu depois adiciono-te ao grupo. Envio em PM...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

É uma situação bem difícil. Eu costumo dizer situação desconexão. Foldar, dar raise ou dar call não é bom. O melhor é puxar a tomada e voltar amanhã. :ayfkm: