Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 JTs 3bet pot turn par + fd

14 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
728 Visualizações
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

$0.25/$0.50 No Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG ($29.10)
UTG+1 ($62.10)
CO ($51.35)
Hero (BTN) ($54.40)
SB ($70.30)
BB ($36.35)

Pre-Flop: ($0.75, 6 players) Hero is BTN J♣ 10:club:
3 folds, Hero raises to $1.25, SB raises to $4.50, 1 fold, Hero calls $3.25

Flop: J♦ 3♦ 6♣ ($9.50, 2 players)
SB bets $6, Hero calls $6

Turn: 5♣ ($21.50, 2 players)
SB checks, Hero ???

16/12 2.9% 3bet, só 200 hands.

- Acho que deveria ter foldado pf por ele ter feito mais de 3,5x.
- Se ele dá 2nd barrel, fica melhor atolar ou call de novo?
- E agora, free card ou bet? Imagino que ele dê 2 barrels sempre se estiver na minha frente, não sei como ele joga com fd. Agora escrevendo penso que apostar só vale a pena se houver uma chance legal de ele resolver shovar AK/AQ.

13 respostas

Bom, esse negocio de 3.5 ou 4x não faz tanta diferença, oop é std os 2 valores até por 3bet light.

Mesmo assim, eu nao gosto do teu call no pf, porque mesmo tendo poucas mãos, nao me parece que ele 3beta light.

esse check dele no turn pode ser muitas vezes trap ou algumas mãos como QQ,querendo controlar o pot e AK/AQ que falharam.

no turn eu prefiro o cbh, porque as maos que ele vai foldar pra tua bet tem no máximo 6 outs vs você no river, e se eles em trap, muitas vezes vao atolar com você no seu flush...

eu gosto de ir de cbh e fico na duvida se dou call ou foldo numa bet no river que nao bata A,Q ou K

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

essa mão só o Rafael mesmo, por que esse range dele do sb vai tá apertado levando em consideração a % de 3bet como tava tua imagem na mesa?

LgWz Autor do tópico
LgWz
BlackMember

Original de jandsonpower
essa mão só o Rafael mesmo, por que esse range dele do sb vai tá apertado levando em consideração a % de 3bet como tava tua imagem na mesa?

Tight/straightforward

Essa mesa estava horrível saí dela pouco depois.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de LgWz

Original de jandsonpower

Tight/straightforward

Essa mesa estava horrível saí dela pouco depois.

Eu mando algo por volta de $14, se ele volta já não sei o que fazer :S

tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

mesmo contra overpairs, a tua mão ainda está bem viva...

Bet/call push quanto a mim.

Um maior número de mãos seria interessante para analisar se o vilão gosta de dar muito c/r no turn e jogar de acordo com isso. Mas sem essa info jogaria assim.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Acho que é um fold óbvio pré-flop. Essa mão joga bem contra um range largo porque vamos poder fazer muitos moves com essa mão. Mas contra um range tight não joga bem porque não temos FE suficiente e vamos acertar monstros muito raramente no flop, fora que nos vamos complicar muitas vezes como aconteceu aqui. Contra esse vilão as mãos para dar call na 3bet deveriam ser os PP para acertar sets.

Como jogado no turn acho que o bet/f ou b/c +ev. Se apostarmos 12.5 vamos estar a meter +/-36% do pote, se ele shova por cima vamos ter odds para call de uns 33%, sendo que temos 31% de equidade contra QQ+, ou seja tendo em conta as vezes que ele folda vai ser bem +ev, e quando ele shipa ligeiramente -ev. Jogando assim temos a vantagem de não deixar AK acertar uma das suas outs. Mas temos a desvantagem de não jogar de forma perfeita contra QQ+ no river onde podemos tirar dinheiro limpo quando melhorar-mos a nossa mão.

Então acho que para decidir a melhor jogada tem de se ponderar o que vale mais: evitar que mãos com overcards acertem river ou o dinheiro que fazemos a mais quando melhoramos e ele mete mais $ no river.

Calculo complexo :rolleyes:. Para o Rafa deve ser óbvia a melhor opção.

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Se ele é straightforward a tendência dele é de betar turn com as mãos e check / fold com o lixo.
Eu optava por bet pois podia extrair de um 77-TT teimoso que ele não quer largar e ter o river grátis já que ele vai quase sempre entrar de check.

calvin1975
Membro desde: 04.12.2008
PokerStrategist

O que fariam se o vilao desse call turn e donk river?

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Depende do river.
Com J dava call mas qualquer outra carta provavelmente foldava.
Na minha experiência quando um regular tenta jogadas super estranhas tem algo muito forte.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de calvin1975
O que fariam se o vilao desse call turn e donk river?

Fold sem melhorar. Seria muita cara de value.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Eu não estaria afim de atolar turn se um vilão destes me acelera, por mais que a mão esteja viva, não vejo muito mais que 30% de equidade se levo um raise neste turn.

Mão com valor de showdown, prefiro cbh turn call river se não melhorar, e raise river se evoluir pra 2 pares, trip ou flush.

PF é easy fold, a não ser que o plano seja move.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

No PF é isso mesmo, não tem como dar call. Vilão tight, a mão do hero é muito dominada.

No turn não gosto do bet. Contra mãos melhores não é bom atolar. E ele vai largar tudo que esteja atrás. Prefiro o cbh e correr o risco de vir um A ou K que não de paus, mas controlar o pote.

LgWz Autor do tópico
LgWz
BlackMember

Entendi.

Dei cbh e acertei o flush no river, mas ele também acertou com AQs. Fiquei surpreso porque achei que ele daria 2nd barrel com dois oc + fd, concordam?