Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 - nada contra donkbet de TAG em flop K high

20 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
723 Visualizações
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

mesa ruim, né. tava de saída.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$49,85:30/22/11/1,0/0/13/-/-;BB$61,05:153/19/13/2,5/25/26/67/100;MP2$64,65:191/15/13/3,8/29/19/89/43;MP3$61,60:40/14/11/-/0/20/100/-;Hero$71,25:///////;BU$49,25:45/14/11/2,0/25/33/100/0;[/tg]
0,25/0,5 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.58 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with J♠, T♠
2 folds, Hero raises to $2,00, 2 folds, BB calls $1,50.

Flop: ($4,25) 6♦, 4♦, K♥ (2 players)
BB bets $3,00, Hero ???

19 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Sem histórico de donk bet com essas stats e não dou raise. Acho sua FE contra Draw e Kx não suficiente contra ele.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

o negócio é que eu não coloco um cara desses em Kx de jeito nenhum. ele joga perto do standard, faria check/raise com o rei ou um set. e um cara com essas stats vai dar esse call pf com pocket pair, ponto. em raras ocasiões, suited connectors, etcetera. com essa donkbet eu já boto ele fácil em 77-TT, talvez 55. a única mão que eu temo aqui é um draw.

daí que eu penso que tenho bastante fold equity. queria a opinião do pessoal pra saber se ela é suficiente pra justificar o blefe.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Pode colocar KQ e KJ no range dele também. Sem histórico de DB eu não dou raise não.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

vc acha mesmo que ele deixa de fazer c/r com KQ e KJ?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Claro que sim. FD no bordo.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

lol, que isso. só por causa de um FD? coloque-se no lugar dele. vc deixaria?

rafaelaugustop
Elite Grinder

O cara é 19/13/2.5. Acho que se ele tem KQ ou KJ ele vai dar bet/call nesse bordo muito mais vezes que C/R.

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

Neste caso ai eu largava gonira, pq ele sabe q vc daria uma raise na db dele com air e vai fazer uma call mt light ai, se tiver FD pode voltar re-raise, talvez seja este o objetivo dele..Eh melhor largar do q disputar um pote mt grande com air, e pior qualquer coisa q ele tiver vai estar na sua frente até um A high.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

ok, já me arrependi. ah, se eu pudesse voltar no tempo... =P

Known players:
[tg]SB$49,85:///////;BB$61,05:///////;MP2$64,65:///////;MP3$61,60:///////;Hero$71,25:///////;BU$49,25:///////;[/tg]
0,25/0,5 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.58 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with J♠, T♠
2 folds, Hero raises to $2,00, 2 folds, BB calls $1,50.

Flop: ($4,25) 6♦, 4♦, K♥ (2 players)
BB bets $3,00, Hero raises to $8,00, BB folds.

Final Pot: $15,25

aproveitando o embalo, como jogariam um draw nessa mão? float ou raise?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Com um draw eu daria raise.

cara nesse caso ai eu daria fold, o donkey geralmente nao desiste da mão e as vzs da raise com FD

e se fosse eu no lugar dele com FD daria raise tbm

Eu daria raise na donkbet com certeza. Principalmente vindo de um jogador destes. É o tipo de cara que sabe que você vai dar uma c-bet e ele vai foldar então tenta te tirar do pote pois sabe que seu jogo é sólido.
Se ele pagar o raise eu faço um note nele mas, para mim, na maioria das vezes é blefe e eu dou raise na DB mesmo, até pro cara aprende a respeita... Como diria o Hero: donkbet é sinal de fraqueza, raise nele...

Edit: eu não concordo que um jogador razoavelmente bom faça uma donkbet só por que tem um FD no bord.

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

Gonira vc tah abusaaado...
Eu daria raise com certeza.........Até caso ele fizesse call provavelmente ia dar um check noturn ai era check behind..Então FE+free card acaba ficando EV+..Sem falar q ia deixar o vilão perdido...

pois eu nao entendo vcs.

qdo eu jogo por set value, e acerto o set e faco check e posto aqui, vcs criticam...dizendo nunca ao slow play ou qdo faco check raise, dizem q deixo mt obvia a minha mao.

agora qdo o vilao joga exatamente como vcs dizem para eu jogar, eh jogada fraca ??? wtf ???

NELQUIM
Membro desde: 26.11.2007
PokerStrategist

boas porque chamam donkebet o raise do vilão?

Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008
PokerStrategist

Original de NELQUIM
boas porque chamam donkebet o raise do vilão?

donkbet é quando o jogador que não foi o agressor pré-flop dá uma bet no flop fora de posição em relação ao agressor pré-flop. chama-se donkbet porque é uma bet que muitos donks fazem e só serve para roubar o pote ou para induzir o raise...

exemplo de donkbet:

vc abre raise pre flop na posicao UTG e apenas o BB faz call.

qdo o flop vem, e ele faz uma aposta antes de vc, isso se chama donkbet, pois vc era o agressor pre flop e tinha a iniciativa, mas o vilao disparou antes de chegar sua vez.

Original de MarinesM
pois eu nao entendo vcs.

qdo eu jogo por set value, e acerto o set e faco check e posto aqui, vcs criticam...dizendo nunca ao slow play ou qdo faco check raise, dizem q deixo mt obvia a minha mao.

agora qdo o vilao joga exatamente como vcs dizem para eu jogar, eh jogada fraca ??? wtf ???

Você jogou por set value, acertou o set e tentou fazer um check/raise e alguém lhe criticou? Ou talvez não tenha sido bem isso...

Quem disse que a jogada do vilão é fraca? Tem uma grande chance de sucesso

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

Original de rafaelrrpo
cara nesse caso ai eu daria fold, o donkey geralmente nao desiste da mão e as vzs da raise com FD

o cara não é donkey.

Original de Thoten
eu não concordo que um jogador razoavelmente bom faça uma donkbet só por que tem um FD no bord.

qft

Original de hugorochac
Gonira vc tah abusaaado...

20/17/3,5. tô nada... :rolleyes:

Original de MarinesM

quem diz "nunca ao slowplay" tá falando uma besteira. mal jogado é check/call com set em um board perigoso. e check/raise não se enquadra como slowplay. é maximização de valor. é a única forma de arrancar mais alguma coisa de air e gera potes muito maiores no turn contra top pairs. além de deixar um eventual draw mais caro de ser visto. muito poucos jogadores dão check behind quando são os agressores e acertam um draw no flop. nossa, faço check/raise demais, tá nem no gibi.

Original de Thoten
Quem disse que a jogada do vilão é fraca? Tem uma grande chance de sucesso

não é fraca no sentido de ser mal jogado. é fraca no sentido de demonstrar fraqueza.