Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 SH- AQo: 3betando AQ

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
747 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Vilão: 18/14/1.7
12% open raise do utg
0.9% 4bet range
27% fold to 3bet
44% fold to cbet em 3bet pote
1.5k mãos

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
SB ($32.50)
Hero ($51.20)
UTG ($58.20)
CO ($57.60)
BTN ($74.55)

Dealt to Hero Q♣ A♥

UTG raises to $1.75, fold, fold, fold, Hero raises to $5.50, UTG calls $3.75

FLOP ($11.25) 9♣ 7♠ J♣

Hero bets $6.50, UTG calls $6.50

TURN ($24.25) 9♣ 7♠ J♣ K♠

Hero bets $14, UTG calls $14

RIVER ($52.25) 9♣ 7♠ J♣ K♠ 6♣

Hero checks, UTG checks

Aqui a questão é mais relativa à 3bet, ando com algumas dúvidas sobre a forma de jogar AQ, e talvez crie um tópico sobre o assunto na zona de discussão teórica.
Por exemplo neste caso, o vilão joga 12/12 do UTG, por isso deve ser qualquer coisa como 22+, ATs+, KQs, AJo+, KQo, por isso nem são assim tantos os Ax que eu domino, e quando ele for para 3 tiros em Ax normalmente vou estar atrás. Claro que se 3betar me isolo, mas espero que as mãos que me dominam dêem 4bet...ou não (0,9%), talvez ele dê call com QQ. Mas se ele tiver um 4bet de 2.2 por exemplo, o que acham?

Pós-flop neste caso talvez me tenha aventurado um pouco demais, o que acham.

Definitivamente tenho de aprender a dominar o jogo com AQ por valor mais avançado, para balancear melhor o meu range...
Alguém tem sugestões de artigos ou vídeos onde se fale do jogo com AQ?

12 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

vo deixa minha opinião donkey aqui, me perdoem se sair besteira.
eu acho certa a forma como vc jogou a mão, jogaria da mesma forma, daria 3bt PF eu acho que o vilão da call com mãos piores,e as mão que te dominam dão 4B. Se ele tivesse 4b de 2.2 jogaria igual.
Pós flop, jogaria da mesma forma que vc também. eu betaria no turn do jeito que vc fez. Acho que não eu devo ter te ajudado muito lunitis...tenho mais duvidas ainda do que vc sobre como jogar essas mãos. :facepalm:

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Eu não gosto de 3betar ele pq é UTG então o range dele é mais forte e se tu tomar call não será nada legal pq vai ta oop e bem dificil jogar o pos-flop.

Mas como jogado esse 6 :club: não é uma boa carta pra continua blefando ? O que acha de shovar essa river já que a mão do hero é puro lixo agora e o unico jeito de ganhar o pote é assim?

Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de Deividyz
Eu não gosto de 3betar ele pq é UTG então o range dele é mais forte e se tu tomar call não será nada legal pq vai ta oop e bem dificil jogar o pos-flop.

Mas como jogado esse 6 :club: não é uma boa carta pra continua blefando ? O que acha de shovar essa river já que a mão do hero é puro lixo agora e o unico jeito de ganhar o pote é assim?

Acho bem difícil o que ele não largou no turn largar no river, porque vai ter odds muito boas. Acredito que por exemplo QQ largue no turn...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

se nao quer er da call entao da fold PF, AQ nao é uma mao que vc queira da 3bet contra um utg com open raise baixo e muito teimos em largar nos flops.

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Eu to largando AQ nas blind contra utg principalmente um cara que aparenta ser tight.

Mas então, será que ele larga QQ no turn já que tem par+draw? No river realmente é dificil de ele largar qualquer coisa que deu call turn já que o 6 muda pouco mas fica pesado pra ele continuar pagando com um TT ou QQ..

Ah sei lá eu acho que o check tá entregando o pote e pelo tamanho dele acho interessante insistir no bluff já que é um spot que teu range vai tá esmagando o dele quando tu joga assim imo.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

PF eu foldo. 12% é bem baixo, só se você tiver um pós-flop bem superior ao dele, ou ele foldar muito para raise na cbet ou ele dar muita cbet no flop e muito pouca no turn. Só extremos assim para continuar.

diegoricardo
Membro desde: 14.05.2007
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
PF eu foldo. 12% é bem baixo, só se você tiver um pós-flop bem superior ao dele, ou ele foldar muito para raise na cbet ou ele dar muita cbet no flop e muito pouca no turn. Só extremos assim para continuar.

IP vc dá call com 12 de PFR no UTG ne? Até com KQ e AJ.

diegoricardo
PokerStrategist

Outra coisa, e se o SB for donkey? Ele vai abrir muito mais que esses 12% nessa situação.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

a questão de dar call por que acha que tem um pós flop melhor é muito relativa por que se ele acerta eles não largam. E o range de call na 3bet vai ser muito forte por que ele ta abrindo de utg, e nesse spot dando 3bet tu não cria valor pra tua mão, por que quando és pago você ta dominado ou flipando, e quando acerta o vilão vai largar e se não largar leva a tua stack. Eu desito da mão no turn, por que se ele tem QQ ele não larga se ele tem JJ ele shova se ele tem AK ele paga, se tem TT ele já teria foldado no flop imo.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de diegoricardo

Original de rafaelaugustop

IP vc dá call com 12 de PFR no UTG ne? Até com KQ e AJ.

Não. IP com AQ e olhe lá. Se tiver regular nos blinds eu fold AQ IP também. Mas depende de como ele joga o pós-flop. Se desiste fácil ou dá muita cbet no flop e pouco no turn dá pra pagar e fazer muito float.

diegoricardo
PokerStrategist

AJ/KQ vc começa a dar call IP contra que PFR mais ou menos? Uns 17% pra cima tá bom?
E suited connectors quando provavelmente vc vai jogar HU? Prefere jogar contra um vilao que abre muito pra poder fazer move num flop bom ou melhor contra um vilao nit que abre pouco pra ter implieds quando acerta um draw no flop?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de diegoricardo
AJ/KQ vc começa a dar call IP contra que PFR mais ou menos? Uns 17% pra cima tá bom?
E suited connectors quando provavelmente vc vai jogar HU? Prefere jogar contra um vilao que abre muito pra poder fazer move num flop bom ou melhor contra um vilao nit que abre pouco pra ter implieds quando acerta um draw no flop?

A partir de 16, mas depende do quando ele dá cbet flop e turn, o mesmo para jogar SC, muito mais importante que o range que ele tem PF é como ele joga pós-flop, eu gosto muito de float.