Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL50 SH - KJs: trips + FD vs muita action turn

18 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
636 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

UTG: 44/29/2.4
97% cbet flop
38% open raise do UTG
33 wtsd
315 mãos

SB: 25/2/0.9
56 mãos

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
SB ($49.50)
Hero ($83.85)
UTG ($99.49)
UTG+1 ($43.47)
CO ($50)
BTN ($68.52)

Dealt to Hero K♦ J♦

UTG raises to $1.75, fold, fold, fold, SB calls $1.50, Hero calls $1.25

FLOP ($5.25) 9♦ 5♦ K♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $4, SB calls $4, Hero raises to $14, UTG calls $10, SB calls $10

TURN ($47.25) 9♦ 5♦ K♣ K♠

SB checks, Hero checks, UTG bets $19.50, SB raises to $33.75 (AI), Hero?

O call do SB deixou-me um pouco preocupado que ele tivesse um KQ ou set no flop, por isso o K no turn apesar de ser bom deixa a mão um pouco tricky, preferia um J! Não existem muitos draws, os gut shots devem foldar no flop, e eu tenho duas cartas para flush draw, por isso no turn fiquei bastante desconfiado que podia estar batido. Dei o check porque não sabia o que fazer! Para piorar estou deep contra o UTG que poderá ter KQ/AK! Quando chequei já estava todo comido da cabeça, e o bet com o shove do sb ainda me atrofiou mais!
Uma das mãos mais sicks que já joguei em toda a minha vida. O resultado da mão é incrível!

17 respostas

Primeira análise que eu alguma vez escrevo, portanto, go easy on me. :f_biggrin:

-Não gosto mesmo nada do C/R no flop. Tu queres construir pote, mas não demasiado, pois por um lado ainda tens 2 streets e 2 oponentes para fazer $$ caso acertes o flush, e podes sair facilmente do pot caso seja necessário. Sabes que UTG vai fazer CB de certeza. Ora, ao fazeres C/R, só vais ter call do UTG de KQ+ (isto porque o UTG é donkey), flush draw ou set (mesmo donkey, não acredito que faça call com QQ), e ele vai foldar tudo o resto. Ou seja, não estás a extrair valor nenhum de todas as mãos piores, e estás a perder dinheiro contra todas as mãos que te fizerem call.

E o SB também deve estar em KQ+/set/flush draw.
Finalmente, se não fazes flush @ turn, o que fazias? Ficarias numa posição péssima... Toda e qualquer carta não-ouros que saísse deixar-te-ia sem um plano de acção decente.

Eu recomendaria simplesmente call - até porque como o SB também fez call, tens excelentes implied pot odds para flush (por vezes contra flushes mais baixos, e muito raríssimamente contra flush Ax), e ainda é possível por vezes ganhar a AK se fizeres 2 pares, ou, ainda mais raramente, ganhar contra Kx piores/PP abaixo de KK.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O turn de facto não ajuda nada. Depois do call de ambos ao teu C/R, a única coisa que vais bater é flush draw, mas não acredito que alguém pague quando já só falta o river e a board tem possibilidade de full house. Aliás, até mesmo o call de algum deles ao teu C/R com flush draw já seria mau.
Bom check, depois avalias a mão de acordo com as acções dos oponentes.

Com a bet do UTG e só por ele ser donk, eu ainda faria call, mas com o shove do SB estás batido em 99,9% das vezes. É absolutamente garantido que estás contra 99, 55 ou, mais raramente, AK ou KQ (ainda mais raramente). Ainda por cima o SB é passivo, portanto se ele faz C/R...

Palavrão ao ar e snap fold.

PS: LOL não seria a primeira vez que algum dos villains tivesse AA - e como dizes que o resultado foi incível... Já assisti a casos semelhantes, mas porra, isso são donkeys de 1 em 1000. O mesmo para qualquer flush draw. KJ para baixo também seria demasiado ridículo, mesmo para villains com essas stats...

Just my free opinion (not even 2 cents)... :f_biggrin:

scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

snap call...se vc fez o c/r flop deveria saber q algo assim aconteceria....imo vc ta perdendo pra mtooos KQ e AK ai....mais as odds tao legais pro flush........o tenso eh se ja tiver drawing dead...

eu faria snap call, mas realmente essa eh uma decisao mto dificil.....nao sei o correto......mao foda desde o flop

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Bolas! Acho que a 3ª Guerra Mundial foi esta mão :D

Eu concordo com muitos do argumentos do Sekhel! Acho o call flop bastante interessante!

Original de scorsato
snap call...se vc fez o c/r flop deveria saber q algo assim aconteceria....imo vc ta perdendo pra mtooos KQ e AK ai....mais as odds tao legais pro flush........o tenso eh se ja tiver drawing dead...

Odds legais para o flush???? Tem odds de acertar de menos de 20%! E mesmo se acertar, pode perder para flush Ax (raríssimamente, mas acontece). E se o UTG fizer shove por cima? Pagar 130blinds com flush draw, e estando quase sempre já drawing dead contra full house (ok, não drawing dead porque um J de certeza que lhe dava o melhor full house, mas tem 4% de hipóteses de o acertar...)?

Qualquer acção que não o call só faz sentido se achares que estás à frente com as trips...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Flop alguém com set? Descarto totalmente essa possibilidade.

Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

E então... ainda temos KQ e AK...

Podias explicar porquê, sff?
55 e 99 estão completamente no range do open raise do UTG... O SB também iria fazer call quase sempre com 55/99...
No flop, o UTG jogaria exactamente da mesma maneira com set. O SB é que era provável fazer C/R ou pelo menos betar com set, mas dado ele ser pouco agressivo...

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Sekhel

Podias explicar porquê, sff?
55 e 99 estão completamente no range do open raise do UTG... O SB também iria fazer call quase sempre com 55/99...
No flop, o UTG jogaria exactamente da mesma maneira com set. O SB é que era provável fazer C/R ou pelo menos betar com set, mas dado ele ser pouco agressivo...

55-99 vão all-ino flop.

Eu atolo aí, são dois donkeys, você perde para KQ e AK mas ganha de outros Kx que com esse vpip e o pFR É BEM ALTO.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Você foldou ? Muito tenso essa mão _mad:

Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de jandsonpower

Muito sick!

SB ($49.50)
Hero ($83.85)
UTG ($99.49)
UTG+1 ($43.47)
CO ($50)
BTN ($68.52)

Dealt to Hero K♦ J♦

FLOP ($5.25) 9♦ 5♦ K♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $4, SB calls $4, Hero raises to $14, UTG calls $10, SB calls $10

SB checks, Hero checks, UTG bets $19.50, SB raises to $33.75 (AI), Hero folds, UTG calls $14.25

RIVER ($114) 9♦ 5♦ K♣ K♠ 7♣

SB shows 7♦ A♦
(Pre 57%, Flop 71.6%, Turn 79.5%)

UTG shows Q♦ T♦
(Pre 43%, Flop 28.4%, Turn 20.5%)

SB wins $111

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Original de jandsonpower

Muito sick!

SB ($49.50)
Hero ($83.85)
UTG ($99.49)
UTG+1 ($43.47)
CO ($50)
BTN ($68.52)

Dealt to Hero K♦ J♦

FLOP ($5.25) 9♦ 5♦ K♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $19.50, SB raises to $33.75 (AI), Hero folds, UTG calls $14.25

RIVER ($114) 9♦ 5♦ K♣ K♠ 7♣

SB shows 7♦ A♦

UTG shows Q♦ T♦

SB wins $111

Todo mundo com os blokers LOL

Eu foldaria se tivesse muito up na session.

Não posso...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Eu já apanhei piores, como vilão a fazer call all-in deep no turn só com gutshot num flop e turn monotone, mas esta de facto também é absolutamente histórica e das piores que já vi...

55-99 vão all-ino flop.

Ok, então foi erro meu em não ter pensado nos limites envolvidos... Porque pelo menos em NL25, se há coisa garantidíssima é que donk jamais protege mão... :f_love:
Por outro lado, até em NL25 é muito raro encontrar peixinhos tão grandes.

vitorberto
Membro desde: 30.12.2008
PokerStrategist

Rafael, e quanto a ir so de call flop, como disse sekhel, o que acha?

Original de Lunitis

SB shows 7♦ A♦

UTG shows Q♦ T♦

SB wins $111

Carai....

Levou com Ahigh e ainda deve achar que jogou muito certo desde o call preflop com A7.

Alau
Membro desde: 26.01.2008
Elite Grinder

Mão muito sick. Eu daria call no flop e sinceramente não sei o que faria nesse turn. Se tivesse reads dos vilões que eram donkeys betaria nesse turn e abraçaria caso alguém shovasse.

Alau
Membro desde: 26.01.2008
Elite Grinder

Original de luizsilveira

Original de Lunitis

SB shows 7♦ A♦

UTG shows Q♦ T♦

SB wins $111

Carai....

Levou com Ahigh e ainda deve achar que jogou muito certo desde o call preflop com A7.

A high não. Incrível par de 7.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Contra esses donkeys já querendo o pote, não gosto do call no flop não.