Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

nl50 x/shove turn

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
374 Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

vilão grande amostra,
25/18
OR BU- 49
fold para 3bet BU- 54
4bet range BU- 4.8

3bet pot:
fold to cbet- 42
BVM- flop IP - 54

Pre flop std,
No flop vem a primeira duvida, check ou cbet? Vilão defende OK vs 3bet, não folda muito para cbet e dá bastante stab, tendo o Ah eu acho OK jogar em x/c flop e tentar usar como blufcatch ou com a intensão de blufar mais tarde.
Turn vem uma carta OK para nós, eu vou jogar assim AK (pelo menos os que tem backdoor), vou jogar assim alguns flushes (Ahxh, 6hxh, já são alguns combos), o K é uma carta que acerta algum do range dele que joga assim, KQ/KJ por exemplo, sendo assim e por esperar que ele não folde todos os Kx eu posso jogar em x/shove com AK (ou é muito otimista?), eu acho que ele tem muito poucos flushes no range (sem o Ah nem Kh). Para além disso eu posso jogar assim os meus flushes que referi acima, esperando receber call de alguns Kx (talvez os combos de KQ) e com medo que ele dê xbh river se pagarmos turn.

Dito isto, temos de ter aqui alguns blufs, a mim parece me que esta é a mão certa, é OK tentar arrastar para SD e contra agressividade do vilão é OK transformar em bluf com o nosso blocker, EQ e podendo representar alguns combos de "nuts" e thin value.
Outra duvida que surge é, que range terá aqui o vilão para que o bluf seja lucrativo e seja realmente um bluf? será que ele joga assim TT/99, alguns 8x ou alguns Kx que folda.
O meu pensamento sobre o spot está correto? Ou está mão seria OK para blufcatch? Que combos de mãos usar para bluf aqui, se esta não for a mão indicada.

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $145.49 (291 bb)
Hero (BB): $50 (100 bb)
UTG: $89.73 (179.5 bb)
MP: $99.43 (198.9 bb)
CO: $60.41 (120.8 bb)
BTN: $78.72 (157.4 bb)

Preflop: Hero is BB with A Q
3 folds, BTN raises to $1.20, SB folds, Hero raises to $4.50, BTN calls $3.30

Flop: ($9.25) 2 8 6 (2 players)
Hero checks, BTN bets $6.35, Hero calls $6.35

Turn: ($21.95) K (2 players)
Hero checks, BTN bets $10.50, Hero raises to $39.15 and is all-in,
cumps

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

este flop não é um que eu daria muito check/call. E acho que dar check/call com AK e AQ com backdoors já acaba por ser demais. Eu provavelmente faria alguns x/c com AK com backdoor, mas AQ certamente betaria todos. Não tenho a certeza que isto seja uma estratégia okay e até posso estar enganado, pergunta-me novamente em 1 mês ou assim, quando eu tiver comprado e estudado o GTORB, pack sobre 3bets :)

Vilão gosta de dar stabs, consideraria seriamente dar x/r com todos os 6hXh e com alguns AhXh,. x/c com 6hXh não gosto, com AhXh acho um pouco melhor mas não é um coisa que vá fazer muitas vezes. Gosto do x/c ocasional com AhAx.

Turn depois de dar x/c flop, sinceramente nao sei muito bem que pensar. Acho que é uma situação que range da BB não tem tanto interesse assim em dar x/shove, porque o range de valor (AK com copa, nut flush, etc) não me parece precisar de proteção alguma. Eu tenderia a não dar muito x/shove. Com esta mão em particular por acaso é uma que até pode gostar de dar check/shove, mas tenho dificuldade em ver bet/folds no range do vilão (a não ser air balls completos), um jogador que decide ir de bet turn com ThTx não vejo coerencia em foldar para shove. Sobram só talvez mãos tipo QhXx, que provavelmente a gente até tem interesse em manter na mão.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

então, damos x/c T
river blank?
river Q♠?/A♠?

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

desculpa a donkey question: o q é stab?? ?( :wtf:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de franciscomartinssantos
então, damos x/c T
river blank?
river Q♠?/A♠?

Check todos os turns e cruzar os dedos para correr bem...

Original de NeoBrazuca
desculpa a donkey question: o q é stab?? ?( :wtf:

No meu dicionário significa "bet vs missed", mas acho que pode significar outras coisas para outros jogadores.

Responder
Citar (Quote)