Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Overpair (AA) x Gutshoot Bet

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
854 Visualizações
LordCrusader
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Boa tarde pessoal.

Tava jogando Speed Hold'em 1 no William Hill e me deparei com a seguinte situação:

Hero is UTG with A :heart: A :spade: ($4,03)
Villain is SB with XX ($1,72)

Pré-Flop: Hero Bets $0,15, 3 folds, SB calls $0,13, BB folds.

Flop ($0,35): K :club: 9 :heart: J :spade:
SB bets $0,05, Hero calls 0,05
(Minha intenção com este Call era dar corda pra ele se enforcar, penso que se tivesse dado Raise ele teria foldado)

Turn ($0,45): Q :spade:
SB ($1,52) bets $0,31, (Neste momento me passou pela cabeça que ele poderia ter um T, principalmente depois de mudar tão bruscamente de passivo, para pouco agressivo e de repente apostar 3/4 do pote, porém, depois de pensar um pouco, não conseguia acreditar que ele tivesse betado no Flop por causa de um gutshoot, daí pensei que ele poderia ter um K, talvez até KQ, o que justificaria tal agressão repentina, de qualquer forma, acreditei que estava ganhando a mão até aquele momento e com o Q :spade: decidi que jogaria a decisão pra cima dele e protegeria minha mão, por isso fiz isso >>>) Hero ($3,83) raises $1,55, SB folds.

Wins $1,07

Minhas dúvida são:

Eu mesmo acho que minha avaliação poderia ter sido errada e que por sorte, eu acertei que ele não tinha o T para a Sequência. Minha jogada foi MUITO arriscada, gostaria de saber se ainda assim foi correta? Ou deveria ter dado o fold?

Valeu!

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Pra começar, vc estava jogando NL5? Se estava ponha recompra automática pra 100 bb, se estava em NL4 desconsidere o que falei acima.

Flop o call é bem ruim. DBet muito pequena do vilão, raise pra cobrar de par + gutshot sempre.

Turn sua linha foi pior ainda, não fez nenhum sentido. Ele nunca vai pagar esse shove atrás. Vc diz que acha que ele tem um T ou KQ mas acredita que tá ganhando a mão?? Como assim? O momento de proteger a mão era no flop, agora ele ta te batendo quase sempre. Fold fácil.

Responder
Citar (Quote)
RenanIsac
Membro desde: 16.10.2010
PokerStrategist

Acho que foldar não era uma opção a principio.
Sem dúvida ele tinha um Kx e estava protegendo a mão, pois se tivesse com um Tx iria all-in no turn, pela diferença de stacks (um raise dele não assustaria vc com o stack 3x maior do que o dele).
Como você ficou com medo do straight, a melhor opção era fazer o call dos 0,31 pra ver o river e tentar extrair mais umas fichas dependendo da ação dele. Mas tbm isso poderia dar a oportunidade dele fechar uma mão ou trincar o K.
Num geral acho que foi uma mão bem protegida e bem jogada.

:nh

Abraço

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Olá, ao que parece, seu maior erro foi desconhecer o que significa essa gaybet do vilão no flop.

Geralmente, os vilões de microlimits fazem isso com draws e pares fracos, às vezes com air puro e mais raramente nuts ou mãos muito fortes. Por isso, você nunca, nunca deve dar apenas call ali, porque você acaba oferecendo pro vilão odds excelentes pra ele ver o turn, percebe? Além disso, deixa de criar um pote maior com suas mãos boas.

No flop, deve haver um raise obrigatório, porque o vilão não vai respeitar a própria gaybet que deu (que seria foldar em caso de raise do hero) e vai pagar o aumento, o que é excelente pro hero.

O "dar corda pra ele se enforcar" seria válido se ele tivesse betado bem mais forte (por exemplo, o pote ou próximo a isso) e num bordo mais seco, em que você não tivesse que proteger sua mão. De resto, tem que raisar sempre, principalmente no bordo desta sua mão aí, em que o vilão tem vários gutshots e pares fracos.

Responder
Citar (Quote)
LordCrusader Autor do tópico
LordCrusader
PokerStrategist

Original de ovatsuG21
Pra começar, vc estava jogando NL5? Se estava ponha recompra automática pra 100 bb, se estava em NL4 desconsidere o que falei acima.

Flop o call é bem ruim. DBet muito pequena do vilão, raise pra cobrar de par + gutshot sempre.

Turn sua linha foi pior ainda, não fez nenhum sentido. Ele nunca vai pagar esse shove atrás. Vc diz que acha que ele tem um T ou KQ mas acredita que tá ganhando a mão?? Como assim? O momento de proteger a mão era no flop, agora ele ta te batendo quase sempre. Fold fácil.

Pela lógica, Overpair é sempre bet ou raise, porém, minha intenção era fazer slowplay, e não senti que precisava proteger minha mão dadas as cartas do Flop, por isso dei call, confesso que como a aposta foi muito baixa poderia sim, ter dado raise.

Eu disse que acreditava que estava ganhando a mão, pois achava difícil, no fim das contas, ele ter o T ou 2 pares, acredito que ele deu aquela aposta por pensar que seu K estava ganhando ou estava tentando representar o T.

Shovei nesse momento, justamente para representar o T que ele não tinha, talvez, de fato, minha mão não estivesse ganhando de possíveis 2 pares, porém, ele provavelmente colocou o T na minha mão e acabou largando.

Obs: Eu costumo jogar midstack, nesse caso, Buy In Max $5 eu entrei com $3.

Responder
Citar (Quote)
LordCrusader Autor do tópico
LordCrusader
PokerStrategist

Original de mkapt
Olá, ao que parece, seu maior erro foi desconhecer o que significa essa gaybet do vilão no flop.

Geralmente, os vilões de microlimits fazem isso com draws e pares fracos, às vezes com air puro e mais raramente nuts ou mãos muito fortes. Por isso, você nunca, nunca deve dar apenas call ali, porque você acaba oferecendo pro vilão odds excelentes pra ele ver o turn, percebe? Além disso, deixa de criar um pote maior com suas mãos boas.

No flop, deve haver um raise obrigatório, porque o vilão não vai respeitar a própria gaybet que deu (que seria foldar em caso de raise do hero) e vai pagar o aumento, o que é excelente pro hero.

O "dar corda pra ele se enforcar" seria válido se ele tivesse betado bem mais forte (por exemplo, o pote ou próximo a isso) e num bordo mais seco, em que você não tivesse que proteger sua mão. De resto, tem que raisar sempre, principalmente no bordo desta sua mão aí, em que o vilão tem vários gutshots e pares fracos.

Muito boa sua resposta cara.

Eu já percebi esse tipo de jogada (gaybet kkk), porém, pré-flop, onde o cara da limp esperando que outro jogando com um mão boa de raise.

Digamos que essa está longe de ser uma boa jogada, pode ser questionada até amanhã, por isso postei ela aqui. Digamos que no fim das contas, a única coisa que fiz certo foi o raise PF e o bluff (pois foi o que a mão acabou se tornando).

Valeu!

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Original de LordCrusader

Original de ovatsuG21

Pela lógica, Overpair é sempre bet ou raise, porém, minha intenção era fazer slowplay, e não senti que precisava proteger minha mão dadas as cartas do Flop, por isso dei call, confesso que como a aposta foi muito baixa poderia sim, ter dado raise.

Eu disse que acreditava que estava ganhando a mão, pois achava difícil, no fim das contas, ele ter o T ou 2 pares, acredito que ele deu aquela aposta por pensar que seu K estava ganhando ou estava tentando representar o T.

Shovei nesse momento, justamente para representar o T que ele não tinha, talvez, de fato, minha mão não estivesse ganhando de possíveis 2 pares, porém, ele provavelmente colocou o T na minha mão e acabou largando.

Cara, se nesse board vc não precisava proteger sua mão vc não precisa proteger em board nenhuma. Qualquer T, Q, dobrada de carta te deixa numa péssima situação já que qualquer broadway te bate e é bem comum fishes darem call com any broadway contra um open raise de UTG.

Normalmente essas micro bets são ''baratear'' os draws. Vc tem que sempre raisar nesse flop. Raise / fold caso o vilão dê 3bet.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de LordCrusader

Original de ovatsuG21

A ideia do slowplay (assim como qualquer jogada) é tirar o maior dinheiro possível, nessa situação você deixar de extrair uma street não compensa, a aposta dele foi muito pequena e mesmo que não tenha grandes draws o correto é raise para extrair.

Responder
Citar (Quote)