Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ Cbetar ou Não?

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
374 Visualizações
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Poker Stars $2.00 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2225282
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

MP2: $2.00 - VPIP: 15, PFR: 12, 3B: 3, AF: 5,2, Hands: 585
CO: $6.19 - VPIP: 49, PFR: 19, 3B: 10, AF: 2,3, Hands: 43
Hero (BTN): $2.00 - VPIP: 13, PFR: 11, 3B: 4, AF: 3,5, Hands: 114732
SB: $0.44 - VPIP: 71, PFR: 0, 3B: 0, AF: 1,0, Hands: 24
BB: $1.60 - VPIP: 30, PFR: 15, 3B: 13, AF: 2,5, Hands: 20
UTG: $2.44 - VPIP: 37, PFR: 5, 3B: 0, AF: 0,9, Hands: 82
UTG+1: $0.67 - VPIP: 28, PFR: 3, 3B: 0, AF: 0,5, Hands: 36
MP1: $2.15 - VPIP: 25, PFR: 11, 3B: 0, AF: 1,5, Hands: 28

Pre Flop: ($0.03) Hero is BTN with Q :diamond: Q :spade:
2 folds, MP1 raises to $0.08, 2 folds, Hero raises to $0.24, 2 folds, MP1 calls $0.16

Flop: ($0.51) 2 :club: A :heart: 8 :heart: (2 players)
MP1 checks, Hero bets $0.28, MP1 calls $0.28

Turn: ($1.07) 5 :club: (2 players)
MP1 checks, Hero checks

River: ($1.07) T :club: (2 players)
MP1 bets $0.62, Hero folds

Questão simples, cbetar ou não?

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Eu faço cbet sempre aí de 50-55% do pote.

Cobras ainda de muito FD, pares mais baixos que te dão call.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Apostar +1 pouco no flop
Gostei do controlo do pot no turn ..até porque o vilao podia já ter acertado o A.

No river é complicado ....porque nao acho que ele tenha estado desde o flop à espera de completar o flush ...pelo que ou está a bluffar ou tinha o A ....como só tens 28 hands do vilao nao dá para analisar mt mais ....

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

mão complicada, ainda para mais contra desconhecido!

não gostas de dar o cbh no flop para pagar um bet dele no turn? e fold / cbh river? eu por vezes adopto esta linha.

Responder
Citar (Quote)
the13thing Autor do tópico
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Contra desconhecido talvez prefira mesmo a cbet. Para dar call a uma bet no turn do vilão precisava de ter mais alguma info da agressividade dele, se bluffava ou não...Com a cbet sempre tenho alguma fold equity e ganho um river grátis em posição.

Se o vilão fosse agressivo talvez não fosse uma linha má visto que a minha mão tem bom valor showdown.

Responder
Citar (Quote)
NDGPT
Membro desde: 12.12.2011
PokerStrategist

Eu acho que a jogada em si foi boa, cbet flop e ch turn para controlar o pot. A decisão no river é que se torna chata, em especial contra vilão desconhecido. Provavelmente o fold seria a melhor opção.
O montante da cbet é que nao gosto mt, eu betaria um pouco mais eu teria posto 0,35.

Abraço NDGPT.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

esta mão vai um pouco de encontro áquilo que falamos nesta. Se vamos cbetar flop nesta situação é porque vilão vai dar call com mãos piores e floats, logo depois de um chk-chk turn não podemos foldar river blank.

E vocês respondem, "oh double, mas ele no river está carregado de Ax, não podemos dar call" ao que eu devolvo "está carregado de Ax porque vocês colocaram o vilão cheio de Ax quando cbetam flop em posição em 3bet pot e retiram muito lixo da mão dele"

Cbetar este flop para depois foldar streets posteriores porque vilão tem muito Ax é uma má política.

Dêem check behind flop e call turn e river. Vão ver maos mais fracas em showdown, vao fazer mais $ e até ganham mais informação sobre o vilão (aproveitem e façam notas).

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
double2
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Mas então não se deve dar Cbet quando temos o 2º par em FDB?

Com QQ em 3bet pot IP em board Axxs? Em geral, na minha opinião, não.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
double2
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Mas é por ser em 3bet pot então?
Se for num raised pot normal, já está bem a cbet?

Se por exemplo vilão tivesse feito limp e nós isolado, então nesse caso é muuuuito melhor dar bet bet e cbh river. Porque no caso do limp vilão tem no range muito mais frequentemente combos de 8x, FD, etc.

As duas situações são totalmente diferentes. O que não quer dizer que em raised pot normal não haja mérito no cbh flop, principalmente se tivermos a Q de :heart: , a opção acaba mais por depender do vilão, perante um donkey meio agressivo a opção do cbh flop seria boa na minha opinião.

Responder
Citar (Quote)

Definitivamente em 3bet pot o check é melhor.
Axx é bem assustador para o vilão e ele não vai dar call com muitas mãos que você vence. E eu penso que Ax está muitas vezes na mão dele sim, não vejo ele dando call com Kx ou Qx nesse spot, vejo mais pares médios e Ax.

é o típico caso de estar "way ahead or way behind", então é melhor deixar o pote um pouco menor nesse caso.'

dando check-behind, você mantem JJ, TT, 99 e outro pares menores no jogo.

Double2, nesse caso eu daria call river e vc? Mas como foi jogado acho o fold a melhor opção.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de juliomagico
Definitivamente em 3bet pot o check é melhor.
Axx é bem assustador para o vilão e ele não vai dar call com muitas mãos que você vence. E eu penso que Ax está muitas vezes na mão dele sim, não vejo ele dando call com Kx ou Qx nesse spot, vejo mais pares médios e Ax.

é o típico caso de estar "way ahead or way behind", então é melhor deixar o pote um pouco menor nesse caso.'

dando check-behind, você mantem JJ, TT, 99 e outro pares menores no jogo.

Double2, nesse caso eu daria call river e vc? Mas como foi jogado acho o fold a melhor opção.

Mais importante do que manter 99-JJ na mão é manter mãos mais fracas que nos podem bluffar em streets posteriores.

Como jogado river é complicado porque em teoria se betamos flop é porque vilão vai ter floats suficientes para nós podermos dar call river. Mas na prática isso não vai acontecer e vilão está carregado de Ax depois da nossa cbet flop, 99-JJ a tendência é checkar river. Portanto, como jogado foldaria river. Mas não é isso que é importante de reter na discussão desta mão, aliás é bem secundário.

Cumps

Responder
Citar (Quote)