Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ - Overpair no flop

8 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
891 Visualizações

Olá!

Vilão: 13/10, cbet flop: 58. 726 mãos.

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $11.57 (115.7 bb)
Hero (BB): $10.30 (103 bb)
UTG: $10.61 (106.1 bb)
MP: $10.59 (105.9 bb)
CO: $8.13 (81.3 bb)
BTN: $10.79 (107.9 bb)

Preflop: Hero is BB with Q Q
3 folds, BTN raises to $0.25, SB folds, Hero raises to $0.90, BTN raises to $2.80, Hero calls $1.90

Flop: ($5.65) 5 T 6 (2 players)
Hero checks, BTN bets $3.60, Hero shoves ?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Eu ia dizer que BU vs BB era shove all day aí, mas sendo ele tão nit... Não sei. Vou esperar pelo avaliador. Eu provavelmente, contra um jogador tão tight, dava call preflop no raise dele.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

call numa 4bet desse tamanho não é opção viável. Ou é shove ou fold. Eu olhar open raise do BU do vilão e fold para 3bet. Se vilão abrir ~40% BU e não foldar estupidamente alto para 3bet eu shovaria QQ.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

Boas,

Umas perguntas, tu jogas QQ assim por padrão? porque? qual é o teu objectivo de não atolar pre flop e depois se não vier overcard atolares o flop?
É que eu não consigo perceber muito bem a ideia, ou seja, isso é um "slowplay" de QQ? É para cobrares mais do range de 4bet bluf do vilao?
Não faz sentido IMO jogar assim QQ, se tu achas que o range do vilão que dá 4bet/call em shove é so KK+ e é por isso que não atolas preflop, depois porque aceleras no flop? Achas que os vilões só dao 4bet por valor com KK+ mas tem muitos mais combos de bluf?

Tu estas a deixar o vilão realizar equidade com todas as mãos que dá 4bet, quando tens uma mão óptima vs range do BU por exemplo que vai atolar, JJ+ AK, mais o dinheiro que estas a fazer quando o vilão folda as 4bet bluf.

Quando vem um A para a boad calculo que desistas da mão certo? Então todas as 4bet bluf do vilão tu deixa lo ver se vem o A e depois é que decides acelerar ou não.... deves estar a perder dinheiro com QQ não? Com a percentagem de vezes que vem uma overcard para a boad + a percentagem de vezes que vilão realiza equidade + percentagem de vezes que esta na tua frente, não deves ganhar muito dinheiro com QQ a joga la assim, acho eu.

QQ é uma 5bet shove lucrativa contra CO, BU, SB, mesmo ate contra range de MP decente é uma 5bet shove, se achas que ele é muito nit, nao dás 3 bet e jogas QQ de call, porque dar 3bet e não atolar pre e atolar flop se não vier overcard não faz sentido nenhum, não consigo encontrar uma justificação para fazeres isso.

sry o texto muito grande, mas estou curioso para saber porque é que alguém jogaria assim QQ.

cumps

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010

QQ é forte suficiente pra shovar vs BU quase sempre.. num 4 bet desse tamanho não podemos dar call com nada.. shove ou fold!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

double2,

E quando o vilão abre 21 do BU e faz fold de 13% para 3bet? Ainda vale o shove?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá AAcantiflasAA!

Na verdade, eu não jogo QQ assim por padrão. E também não foi nenhuma estratégia de "slowplay" ou algo do tipo. Geralmente eu vou all-in preflop BB vs BU. Mas neste caso, contra um vilão tão tight, quando levei a 4bet, eu acabei me perdendo. Principalmente porque esta mão veio na mesma sessão de outras muitas que perdi com over-pairs no flop (AA, KK, QQs), sempre contra jogadores muito tights. Enfim, joguei a mão muito mal. Obrigado pela explicação detalhada! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de Moulderick
double2,

E quando o vilão abre 21 do BU e faz fold de 13% para 3bet? Ainda vale o shove?

É close, mas ainda vejo aí um shove sim. Penso como se fosse um open raise do CO de um jogador que abre tight mas folda pouco para 3bet. Contra 21% de open ainda dá para jogar por stacks com QQ.

Responder
Citar (Quote)