Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ pós flop vs Donk

14 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
509 Visualizações
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011
PokerStrategist

Hero: $4,19

0,01/0,02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is BU with Q :club:, Q :diamond:
UTG1 folds, UTG2 calls $0,02, MP1 calls $0,02, MP2 calls $0,02, 2 folds, Hero raises to $0,12, 2 folds, UTG2 calls $0,10, MP1 calls $0,10, MP2 calls $0,10.

Flop: ($0,51) J :diamond:, 5 :diamond:, 4 :diamond:
UTG2 checks, MP1 checks, MP2 checks, Hero bets $0,24, UTG2 folds, MP1 raises to $0,48, MP2 folds, Hero raises to $4,07 (All-In), MP1 calls $1,57 (All-In).

Turn: ($6,63) 9 :diamond:
River: ($6,63) 4 :spade:

Final Pot: $6,63

bom já sei que vão me criticar pelo raise baixo pré flop, vão me dizer que deveria ser de 8 a 10 bb e eu só raisei 6 bb, mas é o seguinte nessa mesa não importa o tamanho do raise poderia até ser de 20 bb eles iriam fazer o call pois o UTG2 e o MP1 eram donks e o MP2 era um retardado do tipo 70/40 com AF de 8,0 algo assim, então eu resolvi que se no flop batesse algum A ou K eu iria controlar o pote e dependendo dos animos eu iria até fazer fold nas minhas damas, mas se não batesse nada eu iria atolar pois os jogadores eram extremamente fracos e então o raise de 6bb era justamente para se caso o bordo me assustasse eu economizaria uns cents e caso o bordo viesse a meu favor eu não deixaria de extrair dos donks, ok ? e ai no pós flop me cai esse mesa ruim e um donk resolve querer brigar pelo pote bom pelo check raise ele só poderia ter uma coisa ou flush draw com apenas 1 ás na mão, o J ou um set, talvez um flush pronto mas acho que se fosse isso a tendencia era o slow play (com o set tmb) contra o draw eu estaria cerca de 75% na frente, contra o J +99%, contra o flush e o set talvez 2 pair eu estaria batido, mas como o cara era um 70/40 AF 8,0 o mini raise dele me parecia mais um bluff e mesmo contra esses 3 tipos de mãos que me bateram eu ainda tinha cerca de 30% de chances por causa das outras duas Q do baralho e do meu flush draw tmb, e resolvi atolar, o que acharam da mão e do raciocinio ??? fariam o que de diferente nesse caso pessoal ???

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009
PokerStrategist

Se sabes que eles pagam com tudo, mais um motivo para dares raises altos, até mais altos que o normal. Se puderes dar all in, seria perfeito com QQ. No flop tens de atolar.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Se os vilões pagam pra qualquer raise, então é bom aumentar mais nesse caso, QQ é uma mão que jogamos por valor e que queremos extrair o máximo com ela não podemos dar a chance dos vilões entrarem no pote barato, contra jogadores que pagam tudo está dando a chance dos 3 entrarem no pote e jogar um pote multiway. Depois não adianta reclamar que vilão deu call no seu raise de 57o e ainda acertou o str8.

Raise 0,20 PF com essas notes.

No flop bet 3/4 e chão. Pelo que notei o vilão que foi pro chão tem stack quebrada então é ok atolar com Overpair e flushdraw com Q.

Essa bet de menos da metade do pote é bem fraco, novamente está dando odds pros jogadores com mãos piores...sendo que você tem que betar forte pra cobrar de mãos piores.

Acho que está preocupado demais com a matemática do pós flop, sendo que o PF e a cbet flop que era essencial jogar bem foram jogados de forma estranha.
Já que raise maior PF e cbet de 3/4 já ia deixar o vilão commited e vc teria boas odds pra dar call no all in dele.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

Conseguiste pensar nisso tudo quando fizeste essa jogada? 8o

Estás em NL2! Manda 4bb +1 por cada donkey que fez limp, não vale a pena inventar muito...

No flop eu vou de all-in com overpair+flushdraw ainda mais sabendo os vilões são fracos.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo Autor do tópico
Joaomartinazzo
PokerStrategist

Korea12 então mas é por isso mesmo, se eles pagam com qualquer mão, eles iriam para o chão facilmente com ou sem boas cartas, na NL2 a muito limp/call com Kx Ax então os bets baixos eram pra isso mesmo porque em um pote multi vc com QQ e bordo AXX ou KXX contra 3 donks vc atola no flop ? eu não tenho essa coragem então pra que desperdiçar 10bb se vc consegue o mesmo resultado com 6bb e com o JXXs no flop alguem com AJ- ou KJ, até mesmo JX, o que é muito provavel iria terminar essa mão em all-in de qualquer forma e fazendo a cbet de 12bb no flop da o mesmo efeito do que uma de 24bb além de te economizar caso vc leve call e no turn surja K,A outro J, ainda influencia o vilão donk a te fazer re-raise pq ele pensa que seu bet fraco é bluff e vc já acaba indo all-in no flop mesmo com uma boa equidade e só perde para um coller, eu já fiquei em uma situação muitas vezes na NL2 e pelo que eu percebi essa atitude tem me deixado mais lucrativo, queria saber a opinião dos outros, meu AF era de 3,5 e eu tinha uma win de 3bb/100 agora eu estou com um AF de 2,7 com uma win de cerca de 8bb/100, com 15k hands é pouco ? sem duvida que é mas já da pra se ter uma ideia da evolução.

Flaviof consegui sim.
pois na NL2 sempre há donks e eles na maioria das vezes principalmente os que jogam LAG mas não sabem como fazer jogam dessa forma.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Creio que seu pensamento esteja equivocado, você faz o raise maior justamente pra cobrar das vezes que o vilão erra o board, se eles pagam com qualquer tipo de mão, é um motivo ainda mais forte para se fazer o raise maior ainda. Não estou falando pra atolar se caso bater A ou K no flop. Mas as vezes que o vilão entrar com Ax ou Kx e o flop errar pra eles, você acaba ganhando alguns bb's a mais só de ter aumentado antes do flop.

Se seguir essa linha de pensamento, pra que dar raise PF com QQ se eles vão pagar mesmo?! Dar raise pra 4bb tem o mesmo efeito também não é?!Se bater o K o pote tá menor ainda...então é melhor dar limp não é?!

Acho que está tentando atingir um nivel de pensamento muito avançando sendo que nesses limites os jogadores só pensam nas próprias cartas e não nas cartas que você provavelmente está segurando.

Sinceramente acho que esse seja um leak no seu jogo e vai fazer você deixar de ganhar alguns bb's/100.

Espero o Lunits ou tailanfrey vir comentar o post para expressar melhor, acho que não estou conseguindo ser claro o suficiente para que você entenda.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

bom nisso eu concordo com vc, só que também meu pensamento não é tão radical quanto a ''melhor entrar de limp'' eu apenas raisei baixo pois sabia que mesmo sem o Ax e o Kx eles iriam atolar, mas fora isso o pós flop o que vc achou da forma que foi jogada ?? OBS: o bet de meio pote foi para incentivar um possivel bluff ou um JX me aumentar com potes multi os donks são mais agressivos costumam atolar facilmente com TP.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Você só deixa de extrair betando 1/2 assim.

Se o vilão tivesse dado call com Jx, no turn ele iria de fold já que bateu a outra carta de ouro e ai você perde a ação. Prefiro bem mais bet quase pote pra deixar ele commited com Jx, Kd e Ad.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Olá.
A mão deveria ter sido postada na secção de full ring.
Esperemos que algum moderador transfira a mão para lá.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

poxa verdade nem percebi, é que eu migrei do FR para o SH e ai acabei ficando som SH na cabeça e essa era uma duvida que eu tinha, desculpa ai viu

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Com QQ as vezes que vão bater uma overcard no flop são menores do que as vezes que só vão bater cartas mais baixas.

Responder
Citar (Quote)

Original de Korea12
Se os vilões pagam pra qualquer raise, então é bom aumentar mais nesse caso, QQ é uma mão que jogamos por valor e que queremos extrair o máximo com ela não podemos dar a chance dos vilões entrarem no pote barato, contra jogadores que pagam tudo está dando a chance dos 3 entrarem no pote e jogar um pote multiway. Depois não adianta reclamar que vilão deu call no seu raise de 57o e ainda acertou o str8.

Raise 0,20 PF com essas notes.

No flop bet 3/4 e chão. Pelo que notei o vilão que foi pro chão tem stack quebrada então é ok atolar com Overpair e flushdraw com Q.

Essa bet de menos da metade do pote é bem fraco, novamente está dando odds pros jogadores com mãos piores...sendo que você tem que betar forte pra cobrar de mãos piores.

Acho que está preocupado demais com a matemática do pós flop, sendo que o PF e a cbet flop que era essencial jogar bem foram jogados de forma estranha.
Já que raise maior PF e cbet de 3/4 já ia deixar o vilão commited e vc teria boas odds pra dar call no all in dele.

Joaomartinazzo , atenta nest post, está aqui a melhor jogada possível!
Falaste que se viesse um K no turn, ias de fold, mas lá está, os jogadores só chegam ao turn se tu os deixares, se tu apostares como foi sugerido pelo korea, eles desistem do seu K antes disso, ao apostares tão fraco só estás a permitir que eles vejam streets que lhes podem fazer ganhar a mão.
Acho que o teu grande problema aqui ainda é devido ao receio de apostar dinheiro, de facto nem sempre vais ganhar, contudo tens de pensar que a longo prazo, se fizeres sempre esta jogada standard que foi sugerid, vais ficar a ganhar! Não podes ter receio de jogar uma mão como QQ e pensar que "vou poupar caso o board não me seja favorável", senão também daqui a bocado dizes "não vou atolar PF com AA porque eles podem ter JJ/QQ/KK e sair uma dessas no flop e eu perco" entendes? Menos receio, mais jogo pelo seguro e pela matemática, o que ensinam no site se estudares e seguires é mais que suficiente para ires crescendo, força nisso :)

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Tópico movido para Mãos BSS FR até NL10

Responder
Citar (Quote)
cozaro
Membro desde: 15.07.2009
Elite Grinder

A mão já foi bem comentada!