Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Questionamento teórico

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,169 Visualizações
luisrborges
Membro desde: 21.06.2011

Olá a todos

Minha dúvida nesta mão é teórica tenho dúvidas qto a ela:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$9.00:///////;SB$1.54:///////;BB$11.01:///////;MP2$25.47:///////;MP3$7.29:///////;CO (Hero)$13.08:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with Q:d, 9:s.
2 folds, Hero raises to $0.25, BU calls $0.25, 2 folds, BB folds.

Flop: ($0.65) J:c, Q:s, 4:d (2 players)
Hero bets $0.40, BU calls $0.40.

Turn: ($1.45) 7:d (2 players)
Hero bets $0.85, BU folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $1.45.

Qdo olhei para esta mão pensei em 2 coisas:
1) Betar Flop , pois existem muitas mão piores que irão pagar minha mão visto q temos um board conectado

2) check/call , apesar do top pair meu kicker eh fraco, se receber um raise no flop ñ tenho opção a ñ ser foldar

Optei pelo 1) , o q acham??

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Olá, acho que apesar do nosso kicker, temos draws no bordo e o vilão paga uma aposta com J ou até TT e devemos apostar. Outra vantagem de apostar seria fazer o vilão foldar sua equidade. Caso venha um A ou K, ficaremos numa situação difícil.

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008

... concordo com o q disse o BahiaMinhaP, no entanto dependedo do tipo de jogar contra o qual estamos a jogar, um c/c tb pode ser uma boa opção.

Responder
Citar (Quote)

Original de nvaz
... concordo com o q disse o BahiaMinhaP, no entanto dependedo do tipo de jogar contra o qual estamos a jogar, um c/c tb pode ser uma boa opção.

em qual situação você acha o c/c uma boa?

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

c/c é melhor contra jogadores agressivos.

Nesse caso eu prefiro jogar de check/call até. É sempre bom ter um toppair no range de c/c e esse daí bloca alguns possíveis draws e como temos um BD nós nunca vamos estar mortos.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá pessoal,

é uma excelente pergunta e só recentemente é que eu comecei a perceber melhor como construir estes ranges (custou-me um bom $).

Então, a abordagem seria a seguinte:

x/c com bluffcatchers que não tem value na cbet, ou seja, Jx. Poderiamos usar Qx piores se as tivéssemos. Se podemos cbetar flop com Q9 acaba por depender no que achamos do range do vilão. Eu acho que Q9 cai no range de cbet flop e x/c turn porque vilão tem muito Jx e draws no range (KT, AT, J9, 9Ts, 89s)

QT e KQ provavelmente cairiam no range de bet flop e turn e check river.

AQ+ cairia no range de bet 3 vezes.

De referir que este bordo é excelente para darmos x/r turn com alguns monstros (AQ+) e alguns draws, porque vilão tem um range gigante de bet/fold turn.

Responder
Citar (Quote)
luisrborges Autor do tópico
luisrborges
Membro desde: 21.06.2011

Então double2 , mas qual o sentido de x/c com Q9 no turn, e bet turn com QT, pq eu penso assim: com Q9 as chances do adversario ter um draw com T são maiores do q com QT certo? Por isso acabei betando Q9 neste flop, oq acha da ideia? Com QT acabaria dando x/c, hehehe

A ideia q colocou do x/r acho q compreendi , as chances do adversario betar turn são grandes pois ele tem muitas cartas neste bordo com q pode fazer isso, assim extraimos mais.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013

Boas double, como jogar River se formos de cb flop e c/c turn? c/c só vejo a ganhar de draws (que até são muitos).

E o que fazias no lugar do vilão com essa mesma jogada do hero se ele tem por exemplo QT? o nosso range do CO não tem damas mais fracas do que eventualmente um Q8s, mas achas que ainda vale uma value bet de pouco mais de 1/2 ou até menos de meio pote para ser pago por Jx?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de luisrborges
Então double2 , mas qual o sentido de x/c com Q9 no turn, e bet turn com QT, pq eu penso assim: com Q9 as chances do adversario ter um draw com T são maiores do q com QT certo? Por isso acabei betando Q9 neste flop, oq acha da ideia? Com QT acabaria dando x/c, hehehe

A ideia q colocou do x/r acho q compreendi , as chances do adversario betar turn são grandes pois ele tem muitas cartas neste bordo com q pode fazer isso, assim extraimos mais.

Mas com Q9 perdes para QT do adversário. Mas se calhar betar flop e turn com QT é demasiado optimista. Portanto x/c turn com as duas.

Acho que betar Q9 turn não é a melhor ideia, mas também não é terrível. Na prática o check funciona melhor porque praticamente todas as mãos que pagam segundo barril vao betar perante check.

Original de pokermou3
Boas double, como jogar River se formos de cb flop e c/c turn? c/c só vejo a ganhar de draws (que até são muitos).

E o que fazias no lugar do vilão com essa mesma jogada do hero se ele tem por exemplo QT? o nosso range do CO não tem damas mais fracas do que eventualmente um Q8s, mas achas que ainda vale uma value bet de pouco mais de 1/2 ou até menos de meio pote para ser pago por Jx?

QT no lugar do vilão é call call e decidir river.

A tua pergunta ficou confusa. Talvez não tenha percebido.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3

ok simplificando...

se seguirmos a linha cb flop, C/C turn, vais de C/C em river blank?

e se fossemos de cb flop, check turn, o que farias no lugar do vilão com QT? se betavas turn e davas check behind River ou achas que inda tinha uma value bet pequena para cobrar de Jx ou mesmo 3º par que resolveu betar flop?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de pokermou3

se seguirmos a linha cb flop, C/C turn, vais de C/C em river blank?

Se dermos x/c turn e vilão betar novamente river temos uma situação muito comum no river chamada "bluffcatch situation". Nessas ocasiões devemos dar call com algumas mãos e fold com outras. Deves olhar para o range com que jogas assim e escolher quais as melhores mãos para dares bluffcatch (mãos que blockam range de value do vilão e que não blockam range de bluff do vilão).

Original de pokermou3
e fossemos de cb flop, check turn, o que farias no lugar do vilão com QT? se betavas turn e davas check behind River ou achas que inda tinha uma value bet pequena para cobrar de Jx ou mesmo 3º par que resolveu betar flop?

Contra um bom jogador daria cbh turn com QT porque é situação excelente para CO dar x/r turn. Contra jogadores mais fracos é okay dar bet turn e cbh river. Não me parece que tenhamos valor em betar turn e river com QT no lugar do BU.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3

OK double obrigado pelo esclarecimento :fdrink

Responder
Citar (Quote)