Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Set rv 3 tone vs overbet

14 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
418 Visualizações
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

blz pessoal.

fiquei na dúvida e preferi foldar no rv, devido à donk do turn, q tinha cara de flush. além disso, veio uma overbet sick.

vilão aggro donkey: 146 hds, 65 vpip, 25 pfr, agress T 4,21 (3,06 fp, 4 turn, 24 rv), fold 3bet 0 (6)

abraços a todos.

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $6.14 (122.8 bb)
BTN: $3.63 (72.6 bb)
SB: $5 (100 bb)
BB: $10.04 (200.8 bb)
UTG+1: $2.07 (41.4 bb)
Hero (UTG+2): $5 (100 bb)
MP1: $12.22 (244.4 bb)
MP2: $2 (40 bb)
MP3: $15.23 (304.6 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with 6 6
UTG+1 folds, Hero raises to $0.20, MP1 calls $0.20, 2 folds, CO calls $0.20, 2 folds, BB calls $0.15

Flop: ($0.82) 3 5 6 (4 players)
BB bets $0.10, Hero raises to $0.75, 2 folds, BB calls $0.65

Turn: ($2.32) 9 (2 players)
BB bets $0.75, Hero calls $0.75

River: ($3.82) A (2 players)
BB bets $4.95, Hero folds

Results:

Spoiler

$3.82 pot ($0.16 rake)
Final Board: 3 5 6 9 A
BB mucked and won $3.66 ($1.96 net)
Hero mucked 6 6 and lost (-$1.70 net)

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Jogaria igual em todas as ruas. Nada a fazer.

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Turn a aposta pequena é de desconfiar, mas optaria pelo call também. River parece-me um flush a tentar extrair o máximo de um Ax ou assim, por isso gosto do fold. No flop dá pra apostar um pouco mais, ainda tem vários vilões por falar e uma board muito drawy.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Eu dava call nesse river.

Contra um agro donkey, ele pode ter muita coisa ali, inclusivamente uma carta de :club: que falhou no river, uma sequencia falhada, um par baixo, etc.. É facto que também pode ter acertado o flush, ou ter um 2 na mão, mas o range dele é tão alargado, que o flush é uma pequena parte.

A aposta dele no turn é muito estranha. Essa mini-bet, parece-me que está a querer ver o river barato. Eu teria dado logo um raise aqui, para evitar outra carta baixa ou outra carta de :club:. Como não acertou river, tenta roubar o pote. É típico de donkeys aggro.

Contra um jogador normal, sim, seria de foldar, mas contra este não.

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010
Oldschool Grinder

Muito bem jogado e muito bom o fold. Os donks também acertam. Era MP, então normalmente quem dá call na tua mão são os draws pra flush.
Obs.: Se fosse contra um vilão, daí poderia dar call nesse river e nota.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá Neo, podes-me dizer a agg freq em todas as streets do vilão? A agg freq é muito melhor do que o AF para avaliar agressividade no pos flop.

Pre flop eu sinceramente optaria por foldar 66 no UTG+1. Abriria 77 de todas as posições, abriria 22-55 a partir de MP3. 66 provavelmente abriria apenas a partir de MP2.

O pos flop achei bem jogado até ao river. River a decisão é close dependendo do que podemos concluir da agressividade do vilão. De qualquer forma um fold nunca será muito errado até porque 87 também está no range do vilão.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca Autor do tópico
NeoBrazuca
Oldschool Grinder

boas double2,

a agg freq dele é T 63, fp 64 (76), turn 56 (50) e rv 71 (31).

btw, pq a agg freq é melhor do que a agression para a análise.

grande abraço.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de NeoBrazuca
boas double2,

a agg freq dele é T 63, fp 64 (76), turn 56 (50) e rv 71 (31).

btw, pq a agg freq é melhor do que a agression para a análise.

grande abraço.

AF = (Raise% + Bet%) / Call%

Agg freq = (raises+bets) / (raises+bets+calls+folds)

Ou seja, AF não leva em linha de conta checks e folds, que são dois factores importantes para levar em conta na hora de classificar um adversário como passivo ou agressivo.

Eu simplesmente nunca olho o AF, Agg freq é bem melhor e precisa de menos sample de mãos para ser útil.

Já agora podes interpretá-lo desta forma:

>40% --> jogador agressivo
<30% --> jogador passivo

Como vês, o teu adversário é um autentico maniaco, daria call no river sem dúvida. Mesmo um raise pequeno turn para ele shovar por cima não será nada mau.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Utilizando a AGG FREQ, já não é tão importante a relação com o VPIP e PFR do vilão, certo?

é x% e pronto.

Pergunto isto, porque utilizando o AF, o valor de 1.9 pode significar um jogador a tender para o passivo de for um com VPIP de 5, ou então pode significar um jogador agressivo se for um com VPIP de 70.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Utilizando a AGG FREQ, já não é tão importante a relação com o VPIP e PFR do vilão, certo?

é x% e pronto.

Pergunto isto, porque utilizando o AF, o valor de 1.9 pode significar um jogador a tender para o passivo de for um com VPIP de 5, ou então pode significar um jogador agressivo se for um com VPIP de 70.

Hmm, é claro que um Agg% de 40% num jogador com 18 de VPIP é mais "compreensível" do que os mesmos 40% num jogador a jogar com 40 de VPIP, o primeiro jogador joga agressivamente mas tem também um range relativamente forte, ao contrário do segundo que joga agressivamente com muitas mãos marginais.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca Autor do tópico
NeoBrazuca
Oldschool Grinder

boas double2,

para finalizar, tem alguma aplicação útil para o AF?

abs.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de NeoBrazuca
boas double2,

para finalizar, tem alguma aplicação útil para o AF?

abs.

Nunca uso o AF, se ele tem alguma vantagem em relação ao Agg freq, eu desconheço.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Já esotu a utilizar o Agr. Freq. :)

Realmente a perceção é logo melhor. Só por ser em % já é de mais fácil interpretação. Para além, claro, de todas as vantagens que o Double referiu, que é o mais importante.

Responder
Citar (Quote)