Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Set vs flush draw sem proteção

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
174 Visualizações
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Acho que foi dos piores slowplays do século! :tongue:

O ponto crucial aqui é: eu não estava preocupado com proteção, sabia sim que alguém poderia estar num flush draw mas quis e os deixei arriscar.

Meu objetivo claro nisso aí foi manter o 2º jogador que estava em posição para me entragar mais valor com seu draw ou qualquer outra coisa, julguei que ambos, tanto o agressor preflop como o outro caller estavam num range AJ-AK, mas quando o outro caller fez call ao contbet o coloquei imediatamente no flush ou straightdraw, mas aí já estava comprometido.

A pergunta é: Eu deveria ter ido allin no flop? Será que eles abandonariam?

Mas eu não queria fold equity, queria mais valor!E penso até que com tal stack eu não tinha mesmo.

Eu na situação do caller em posição com o flush draw, chamaria qualquer shove, ainda mais dum midstack, com certeza ele estava +EV.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$10,54:55/25/22/1,5/44/46/100/75;MP2$10:34/26/24/2,0/40/60/100/0;Hero$4,67:///////;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant.Base 0.99 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with Q♥, Q♣
MP2 raises to $0,40, Hero calls $0,40, 3 folds, BB calls $0,30.

Flop: ($1,25) A♠, Q♠, J♠ (3 players)
BB checks, MP2 bets $1,19, Hero calls $1,19, BB calls $1,19.

Turn: ($4,82) 5♦ (3 players)
BB checks, MP2 bets $4,58, Hero calls $3,08 (All-In), BB raises to $8,95 (All-In), MP2 calls $3,83 (All-In).

River: ($25,26) T♠ (3 players)

Final Pot: $25,26

Mestres, as regras da análise de mão impedem de mostrar os resultados, mas eu gostaria muito de mostrar nesse. Deixa aí, vai???

Spoiler

Results follow:
MP2 shows (Ah 9h)
Hero shows (Qh Qc)
BB shows a royal flush (Ks 9s)
BB wins with a royal flush (Ks 9s)

2 respostas
latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá Lenildo! Por que não deu 3bet pré flop?

O call no flop é muito ruim. Faça logo o raise para extrair valor de par+flush draw, 2 pares, par+gutshot etc. Ao dar freecard nesse board você basicamente não extrai mais valor se bater a quarta :spade: e o oponente não tiver flush e perde quando ele tiver.

Se quiser colocar o resultado pode usar a função "spoiller" (é um botão "abc" que tem acima da caixa de texto). ;)

abçs!

Lenildo Autor do tópico
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Original de latini
Olá Lenildo! Por que não deu 3bet pré flop?

O call no flop é muito ruim. Faça logo o raise para extrair valor de par+flush draw, 2 pares, par+gutshot etc. Ao dar freecard nesse board você basicamente não extrai mais valor se bater a quarta :spade: e o oponente não tiver flush e perde quando ele tiver.

Se quiser colocar o resultado pode usar a função "spoiller" (é um botão "abc" que tem acima da caixa de texto). ;)

abçs!

Muito obrigado, Mestre.

Está certíssimo ao perguntar "porque não deste 3bet".
Preferi postar esta mão para eliminar qualquer dúvida que tinha, para não ficar com a impressão que perdi por causa da puramente da sorte (agora tenho a certeza: foi erro mesmo!).
Para que ela sirva de exemplo para todos os inexperientes como eu.
A ler os artigos da pokerstrategy vemos idéias como "muitos jogadores tentam fazer jogada manhosas com suas mãos fortes quando o certo é apostar para extrair valor".
Está aí, fui fazer uma jogada manhosa e me lasquei :f_tongue: