Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

SH NL25 A4s

18 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
645 Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.25(BB) Replayer
SB ($7.47)
BB ($23.24)
Hero ($28.14)
CO ($25)
BTN ($32.23)

Dealt to Hero A♠ 4♠

Hero raises to $0.75, fold, fold, fold, BB calls $0.50

FLOP ($1.60) 9♠ K♣ 4♦

BB checks, Hero bets $1, BB raises to $3.40, Hero raises to $9
vilão 37/25 em 2k hands
call open bb 28%
c/r 15%
c/r flop 18%
WTSD 28%
WSD 41%
fold to c-bet 55%

Considerando que Kx não dará c/r, que tenho blockers para 44, o range de value dele fica muito restrito a 99.

Adicionado ao facto de ele dar c/r com muito air, seguramente, o que acham da 3-bet, considerando que o meu showdown value é marginal também?

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Acho ok, mas teoricamente o raise não será bom porque também não o farias com uma mão forte. Se estimares a frequência com que ele continua a bluffar turn é bem melhor o call. Call flop cbh turn (call ou fold no second barrel) bet (para ele foldar 77-88 que tenha transformado em bluff.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Sabes que ele não dará raise com Kx?

Parece-me possível de um 37/25 com 15% de raise no flop.

Além disso, mesmo nós não representando demasiado dando uma 3-bet aí, acho que ele ficava numa posição bem complicada se ele tivesse air/pp baixo.

Qual a vossa opinião, 3-bet ou call?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira Autor do tópico
JorgeTeixeira

Dar call para foldar quase qualquer turn, parece-me estourar dinheiro :P

Pois de facto, não tenho a certeza absoluta que ele não o faz com Kx. Achei o mais provável ?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Original de JorgeTeixeira
Dar call para foldar quase qualquer turn, parece-me estourar dinheiro :P

Pois de facto, não tenho a certeza absoluta que ele não o faz com Kx. Achei o mais provável ?

Se for para dar call, é para recolher de bluffs, pelo que, a dar call flop, ou raisamos turn, ou betamos/raisamos river, visto que há muitos bluffs que não batemos.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Dar call para foldar quase qualquer turn, parece-me estourar dinheiro Tongue

Por isso é que eu disse que para mim o ponto mais importante da mão é o quanto ele bluffa turn e river. Se ele não bluffa turn é óbvio que vamos foldar turn, mas se ele no flop tiver tipo 3/4 de bluff e no turn joga de check com os 3/4 de bluff e aposta o 1/4 de value, easy fold, mas se ele desistir de apenas 1/4 desses 3/4 de bluff ainda tem mais bluff que value no turn. Mesmo que ele só aposte value no turn o call flop ainda é melhor do que a 3bet porque a 3bet só vai receber action de made hand, enquanto que se dermos call e levarmos o pote depois quando ele checa (se ele só aposta made hand depois) a nossa aposta vai ser sempre "limpa". Agora que é um guessing game sem boa info é...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Um jogador desse não vai saber que nós também não representamos nada quando raisamos de volta o flop, vai foldar os bluffs pela mesmo motivo que deu raise com eles.

E poupamo-nos a um guessing game nas outras streets.

Responder
Citar (Quote)
vitorberto
Membro desde: 30.12.2008

Original de double2
Um jogador desse não vai saber que nós também não representamos nada quando raisamos de volta o flop, vai foldar os bluffs pela mesmo motivo que deu raise com eles.

E poupamo-nos a um guessing game nas outras streets.

concordo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Eu cada vez acho mais que dizer "guessing game" = fazer X jogada porque não tenho info suficiente para fazer Y jogada, ou tenho medo de a fazer, sendo Y jogada mais lucrativa mas mais "complicada".

Vamos a ver uma coisa, se dermos call flop e call turn a um second barrel de 5.4 (que até é um size +- expectavel dado que o pote ficaria com 8.4) gastamos os mesmos 8 que correspondem à 3bet flop.
Extremando para ser mais evidente..
A- Vamos supor que ele nunca bluffa turn, damos check behind e apostamos no river, ganhamos o pote sem risco, e foldamos quando ele aposta turn.
B- Vamos supor que ele bluffa sempre o turn também, e no flop ele já tinha mais bluff que made hand e que desiste no river. Damos call flop e call turn com o mesmo custo da 3bet flop e ganhamos o pote no river sem risco.

Contra estes dois vilões a 3bet flop apenas ia servir para nos isolarmos contra as made hands!

Dificilmente vamos ter o jogador A ou B, ou pelo menos saber com certeza se o jogador é A ou B, mas algum indicio teremos. Dar 3bet flop é simplesmente prescindir da possibilidade de fazer a jogada mais ev porque esta é "complicada".

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Diz aí as agg freq nas 3 streets Jorge.

Lunitis, o problema é que a maioria dos bluffs dele têm boa equidade contra a nossa mão. Se tivessemos um Kx ou até um 9x, 100% de acordo contigo, mas a nossa mão a mim parece-me que perde muitas vezes em showdown.

Para além de que se raisarmos flop fazemos foldar 9x.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

AFQ 38%
Flop , turn river... 40%, 44%, 25%

Responder
Citar (Quote)

nessa mao eu daria check behind, a nossa mao tem showdown value, ele dá alguns check raise flop, entao check pa controlar o pote, alem de que qualquer espada no turn aumentaria a equidade da nossa mao.
Entao era isso check flop avalia turn....

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Pq o raise PF?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Achei que era uma boa mão para jogar contra o vilão IP :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
vitorberto
Membro desde: 30.12.2008

já mudei de opnião,

concordo com o Lunitis, acredito que qualquer vilão que tenha um minimo de noção sabe que não representamos nada e acabamos por nos isolar contra mãos medias.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Mas ele é para o donkey..

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de JorgeTeixeira
Achei que era uma boa mão para jogar contra o vilão IP :facepalm:

Nem é ruim, mas tem os outros e você tem que ter a certeza que ele é donkey.

Ele dá muito call PF, sendo assim esse c/r dele é ainda maior. Eu daria 3bet sim.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

call aí e fold turn é bem ok se ele nao barrelar mt. o objectivo de c/raisar aí é normalmente para te fazer foldar air, se ele quer te fazer foldar 9x Kx vai para 3 barris, agora so 2 nunca vejo aí, entao call flop e call turn e fold river éq seria verdadeiramente mau.

agora se ele bluffa mt turn tbm simplesmente da calldown e tilta-o a tua mao é a mesma coisa que TP aí.

por fim sabendo que ele c/raisa mt dou CBH all day

isso do jogar agressivo com maos por valor marginais para evitar decisoes dificeis em streets futuras acho dos maiores leaks que os regs têm.

Responder
Citar (Quote)