Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[SH] zNL2 QQ vs. Shove River / AQ Passivo?

10 Mensagens
4 Utilizadores
2 Reações
837 Visualizações

Poker Stars $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2764416
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): $2.20
SB: $3.59
BB: $2.48
UTG: $2.61
MP: $1.72
CO: $2.00

Pre Flop: ($0.03) Hero is BTN with Q :diamond: Q :club:
3 folds, Hero raises to $0.06, SB raises to $0.10, 1 fold, Hero raises to $0.30, SB calls $0.20

Flop: ($0.62) 3 :spade: A :spade: 6 :diamond: (2 players)
SB checks, Hero bets $0.40, SB calls $0.40

Turn: ($1.42) A :club: (2 players)
SB checks, Hero checks

River: ($1.42) 9 :diamond: (2 players)
SB bets $1.36, Hero ???

==============

Poker Stars $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2764418
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

BTN: $14.79
SB: $2.08
Hero (BB): $2.36
UTG: $2.36
MP: $2.90
CO: $1.82

Pre Flop: ($0.03) Hero is BB with Q :spade: A :diamond:
4 folds, SB raises to $0.06, Hero raises to $0.18, SB calls $0.12

Flop: ($0.36) 8 :diamond: T :club: Q :diamond: (2 players)
SB bets $0.20, Hero calls $0.20

Turn: ($0.76) 7 :spade: (2 players)
SB bets $0.40, Hero calls $0.40

River: ($1.56) 7 :heart: (2 players)
SB bets $0.75, Hero ???

==============

Sem stats dos dois vilões. Na primeira mão, deveria ter betado o turn? Na segunda, minha maior dúvida é se deveria ter sido mais agressivo e 3betar no flop. O que acham?

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Na primeira não gosto da cbet no flop. A tua mão é marginal estando o A no bordo, apostar turn era ainda pior. Check flop para dar um call.

Call down na segunda parece-me a melhor opção.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Q :diamond: Q :club:

o pre raise do vilao é até pequeno, voltaria maior, talvez 0,40+; ainda que ele volte/ou shove pode ser AK ou AX, pra além de JJ+;

check behind Flop e Turn pra dar call em todos Rivers (IMO, ???)

==============
Q :spade: A :diamond:

pre e Flop sempre devo jogar assim;

Turn: call não muito feliz;

River: call menos feliz ainda. Sim, podemos ganhar de boa parte do range q faz assim.
--------
preFlop sempre vou preferir 3bet, mesmo contra desconhecido;
vamos sempre pensar como sendo reg se nada aponte contra.

um reg vai abrir largo. Vamos ter um range largo do vilão no pós flop; ao apenas damos call pré;
tanto as premiuns como as trash hands vão estar ali, o que dificulta nossas ações, mesmo InPosition.
-----------

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

@Lunits

Concordo com você... É um ponto que ainda estou melhorando. Cbetava quase todos os flops independente da textura e sem analisar nada. Estou mais cauteloso, mas ainda assim cometo vacilos... Se tivesse reads de muito fold pra cbet seria justificável?

@alonohara

Vlw mais uma vez pelo feedback, alonohara! Busco pensar exatamente dessa forma quando não tenho stats do vilao, fazendo alguns poréns apenas quando o mesmo está super shortstack.

Bem, optei pelo fold na primeira mão e não segunda fui de c/c/c nada feliz no river. O vilão tinha 67s. Pra frente!

Valeu, galera! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

Original de Borgim1992
Se tivesse reads de muito fold pra cbet seria justificável?

exatamente nesse caso é ainda melhor não betar

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Tomaloc
exatamente nesse caso é ainda melhor não betar

Tomaloc, desculpa minha lerdeza, mas poderia me explicar mais detalhado o motivo? Não consegui entender :(

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

ok

- ninguém nunca folda Ax para uma cbet
- muito fold para cbet significa que ele folda tudo que não é Ax+ e draws
- portanto, quando você cbeta e leva call, você está quase sempre contra Ax e vai ser difícil jogar a mão contra FD, já que provavelmente acaba sendo melhor foldar se vilão betar river

contra fish loose dá até para argumentar que tem valor contra segundo par, centésimo par, backdoor runner runner trips etc, mas não contra jogadores com alto fold para cbet (ainda pior se for tight)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Tomaloc, muito obrigado! Nunca tinha tido essa visão em relação a cbets, mas entendi perfeitamente. Mais um ponto positivo para agregar no jogo! Obrigado

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

O Tomaloc já explicou bem :)

Acrescentando mais uns pontos...

Cbetamos por bluff ou por valor.
Justificar a cbet por bluff aqui não aplica porque o vilão não folda nenhuma mão melhor do que a tua.
Cbetar por valor também não bom porque mesmo que o vilão pague com mãos piores (é certo que paga com second pair pior) temos que ver como é que a nossa mão está contra o range total de call do vilão, esse range vai ter muito Ax e draw o que vai fazer com que a nossa equidade não seja boa mesmo que ele pague com pares piores. Se a nossa equidade contra o range de call do vilão não for maior do que 50% quase sempre é melhor não cbetar por valro.

Outra coisa a ter em conta sobre quando cbetar ou não é pensar quantas streets de valor temos.
Vamos imaginar que o vilão só tem second pairs e ar no range dele no flop, ou seja o range de call dele ia ser muito fraco e estamos muito na frente, o que poderia fazer pensar que a cbet é muito boa... Mas temos também que pensar no que vai acontecer nas streets seguintes... Os second pairs só vão pagar uma street, por isso não temos necessidade de cobrar essa street no flop, podemos deixar para o turn ou até para o river (principalmente quando a nossa mão é relativamente invulnerável) porque assim damos a oportunidade ao vilão de fazer bluff com o ar que ele tem no range, enquanto que se cbetamor no flop nunca vamos tirar valor dessa parte do range que pode fazer bluff em streets seguintes.

Se não temos 3 streets de valor é boa ideia pensar no check no flop (a não ser que o bordo seja muito conectado e tenhamos que defender a nossa mão ou se o vilão for extremamente passivo e não bluffar depois, nesse caso dar check seria mau porque oferece free equity ao vilão e não vamos cobrar do range de ar do vilão já que ele é passivo).

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Lunitis
Acrescentando mais uns pontos...

Cbetamos por bluff ou por valor.

Justificar a cbet por bluff aqui não aplica porque o vilão não folda nenhuma mão melhor do que a tua.

Outra coisa a ter em conta sobre quando cbetar ou não é pensar quantas streets de valor temos.

Lunitis, muito obrigado por ter adicionado mais esses pontos. Ainda não havia pensado dessa forma... De fato, nessa situação, as poucas vezes que ele folda não compensa as (muito mais) vezes que ele vai pagar e vou ficar em situação complicada. Preciso começar a pensar dessa forma, não apenas na street que está acontecendo, mas no meu gameplan para toda a jogada. Muito obrigado mais uma vez, Lunitis!

Responder
Citar (Quote)