Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[SH] zNL5 AA vs raise + limpers

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
858 Visualizações
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009
PokerStrategist

Fiquei sem saber qual a melhor linha adotar para extrair o máximo de valor... :f_confused: :f_confused:

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed)

Button ($5.73)
Hero (SB) ($11.19)
BB ($2.90)
UTG ($5.17)
MP ($19.16)
CO ($1.69)

Preflop: Hero is SB with A♥, A♣
UTG raises to $0.15, MP calls $0.15, CO calls $0.15, Button calls $0.15, Hero ???

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Tópico movido para No-Limit » Mãos até $0.05/$0.10.

Responder
Citar (Quote)

Como assim, qual a melhor linha? Raise.

Call aí seria um erro bem grave. Vais jogar fora de posição contra uma cambada, e a tua chance de perder a mão (e um pote grande) cresce muito.

Size é um pouco mais complicado mas eu diria algo entre $0.75 e $0.95 deve estar bem. Varia aí se houver jogadores recreativos na mão e tal.

obs.: ninguém aí é limper. Limp é quando se faz só call à BB pré flop. O primeiro jogador aí deu raise, e os outros são cold callers (fizeram call a um raise, não só 1bb).

Responder
Citar (Quote)

se tivesse apenas 100 bbs é ruim ir direto all in? um raise de $0.90 pode não ser suficiente para ficarmos HU no flop

Responder
Citar (Quote)

Original de gomeslouco
se tivesse apenas 100 bbs é ruim ir direto all in? um raise de $0.90 pode não ser suficiente para ficarmos HU no flop

Óbvio que é +EV mas no geral eu acho mau, e possivelmente menos +EV que um squeeze "normal".

Até não precisamos ir HU pro flop. Se formos 3-way, ok ainda. Até porque o pote vai estar gigante, fica fácil colocarmos o $ e pronto. O call é horrendo porque vamos (possivelmente) 6way pro flop, ainda estando na pior posição da mesa. Mas ir 3way com uma boa spr acho ok, e imagino que seja mais +EV que todo mundo fazer fold (apesar de ter mais variância).

Responder
Citar (Quote)
Jotavious Autor do tópico
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009
PokerStrategist

Luiz, quando escrevi linha, queria mesmo falar em raise size e agradeço a resposta.
Nem sequer cogitei dar call.

Na dúvida, acabei optando pela opção mais radical e mandei a pamonha toda no PF, levando em consideração que o UTG (raiser) e o MP estão deep.

Tenho outra mão que fiquei em dúvida de ontem, deep também, que devo postar à noite quando chegar em casa.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá Jotavious,

A resposta é bem simples mas é necessário perceber o porquê de ser simples.

Antes de mais a resposta: a melhor linha para extrair o máximo valor é a 3bet (squeeze) para ~0.90$.

É um erro comum em jogadores iniciantes achar que é bom fazer "slowplay" com AA pre flop, seja dando call em vez de 3bet, seja dando call em 3bet em vez de 4bet. O argumento geralmente usado é "a minha mão fica disfarçada e assim o meu adversário não folda pre flop todas aquelas maos fracas que tem".

A falácia deste argumento é fácil de explicar. Talvez a melhor forma seja esta: Imagina que um adversário dá open raise e tu por magia sabes que ele tem apenas mãos do tipo 56s-76s-87s-98s. Preferes dar call pre flop ou 3bet?

A resposta clara é "3bet", porque nós preferimos que vilão folde pre flop (ou coloque mais $ para ver o flop) do que darmos apenas call. Porque na verdade nós vamos ganhar potes pequenos (quando ele fizer um par) e vamos perder potes grandes (quando ele fizer 2pares ou melhor).

Ou seja, ao darmos call e não 3bet com AA estamos a deixar que as mãos fracas do oponente "realizem a sua equidade" de forma muito barata, e portanto, lucrativa.

Esta mão é muito semelhante, se dermos call em vez de squeeze, a probabilidade de perdermos um pot grande para 2pares ou melhor é extremamente alta quando estamos contra 4 oponentes. Tanto por razão probabilística (se fôssemos all in pre flop contra 4 oponentes com maos aleatorias só ganhariamos o pot ~50% das vezes) como porque em pots com muitos jogadores é mais difícil eles nos darem toda a stack com apenas um par.

Será que fui claro?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Jotavious
Luiz, quando escrevi linha, queria mesmo falar em raise size e agradeço a resposta.
Nem sequer cogitei dar call.

Na dúvida, acabei optando pela opção mais radical e mandei a pamonha toda no PF, levando em consideração que o UTG (raiser) e o MP estão deep.

Tenho outra mão que fiquei em dúvida de ontem, deep também, que devo postar à noite quando chegar em casa.

LOL, tive eu com o paleio todo para nada.

All in directo parece-me opção pior do que squeeze para 0.90$. Temos que dar oportunidade de alguma jogador fraco querer "inventar" com AJ/KQ e afins.

Responder
Citar (Quote)