Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Squeeze com AQo

15 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
348 Visualizações

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $4 (100 bb)
BB: $3.80 (95 bb)
MP: $7.32 (183 bb)
CO: $4 (100 bb)
BTN: $2.34 (58.5 bb)

Preflop: Hero is SB with Q A
MP raises to $0.12, CO folds, BTN calls $0.12, Hero raises to $0.40, BB folds, MP calls $0.28, BTN folds

Flop: ($0.96) 4 T J (2 players)
Hero checks, MP bets $0.52, Hero folds

vilão 22/19 e abre de MP 21% , fold pra cbet de 55% (não sei se é alto ou baixo) e agg flop de de 25% em 4,1k hands

o tamanho do squeeze foi bom? vale a pena uma cbet? achei o bordo perigoso pois encaixa no range dele

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

squeeze pequeno, 4x no mínimo, ou seja 0.48$-0.56$.

Flop apesar de ser um flop que de facto encaixa bem no range do vilão o facto de termos duas overcards e gut shot é suficiente para darmos cbet. A nossa mão é demasiado forte para fazermos x/f.

E sim, 55% de fold para cbet é bem alto. Como tens uma amostra grande, podes ver o fold para 3bet do vilão. Quando mais baixo mais o vilão vai foldar o flop.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Olá, Gomes, outra coisa que observo é que a aposta dele foi pequena (54%). Se não é o seu habitual, é provável que seja por blefe.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de BahiaMinhaP
Olá, Gomes, outra coisa que observo é que a aposta dele foi pequena (54%). Se não é o seu habitual, é provável que seja por blefe.

eu e esse vilão estamos com alguma historia nos últimos dias e ele dificilmente blefa.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de gomeslouco

Original de BahiaMinhaP

eu e esse vilão estamos com alguma historia nos últimos dias e ele dificilmente blefa.

Ok, e qual o valor habitual das apostas por valor dele?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

não costuma betar alto quando não é o agressor mesmo com TPLK

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de double2
Flop apesar de ser um flop que de facto encaixa bem no range do vilão o facto de termos duas overcards e gut shot é suficiente para darmos cbet. A nossa mão é demasiado forte para fazermos x/f.

Olá, double2, o que acha de check/call OOP nesse caso ao invés da cbet? Não facilitaria o turn?

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

facilitar como? :P

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de Tomaloc

Quando fazemos a cbet por blefe, fora de posição e o turn não ajuda, ficamos vendidos, numa posição difícil. É como um cachorro que corre atrás de um carro e o carro pára. Ele não sabe se morde o carro, se senta. Ele olha pro outro lado, disfarça... Ele não espera que o carro pare, por isso corre atrás. É o risco do blefe. Se fazemos o check/call flop, podemos checkar turn novamente e esperar o movimento do vilão. É um pouco mais...confortável. :D

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Também tenho muito esta dúvida do que fazer depois no turn quando ele não nos ajuda =S Bettar outra x? Quanto? Pk?

Responder
Citar (Quote)
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

Original de BahiaMinhaP

Original de Tomaloc

Quando fazemos a cbet por blefe, fora de posição e o turn não ajuda, ficamos vendidos, numa posição difícil. É como um cachorro que corre atrás de um carro e o carro pára. Ele não sabe se morde o carro, se senta. Ele olha pro outro lado, disfarça... Ele não espera que o carro pare, por isso corre atrás. É o risco do blefe. Se fazemos o check/call flop, podemos checkar turn novamente e esperar o movimento do vilão. É um pouco mais...confortável. :D

Assim estamos a nossa mão em bluffcatcher e a nossa mão tem demasiado valor para isso.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

O que fazemos com o nosso range no flop deve obedecer à seguinte escala, por ordem decrescente de força: cbet por valor -> x/c -> cbet por "bluff" -> x/f

Esta frase, por exemplo:

Original de Paaaaaaaaaulo

Assim estamos a nossa mão em bluffcatcher e a nossa mão tem demasiado valor para isso.

É incorrecta porque na verdade a nossa mão não é forte o suficiente para fazer bluffcatch neste bordo, daí a gente cbetar por "bluff".

Em relação ao x/c flop, facilitar como jogamos turn não é justificação suficiente, aliás, eu até acho que dificulta ainda mais a mão, vamos dar x/c flop com um bluffcatcher muito fraco para esse bordo e vamos ser obrigado a dar x/f em todos os turns excepto K. E quando vier Q ou A e vilão betar a situação é bem pior do que parece.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de double2
O que fazemos com o nosso range no flop deve obedecer à seguinte escala, por ordem decrescente de força: cbet por valor -> x/c -> cbet por "bluff" -> x/f

Esta frase, por exemplo:

É incorrecta porque na verdade a nossa mão não é forte o suficiente para fazer bluffcatch neste bordo, daí a gente cbetar por "bluff".

Em relação ao x/c flop, facilitar como jogamos turn não é justificação suficiente, aliás, eu até acho que dificulta ainda mais a mão, vamos dar x/c flop com um bluffcatcher muito fraco para esse bordo e vamos ser obrigado a dar x/f em todos os turns excepto K. E quando vier Q ou A e vilão betar a situação é bem pior do que parece.

Se a gente cbeta e toma um call, qual o plano pro turn, caso não venha a sequência?

Responder
Citar (Quote)
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

double o que seria uma bluffcatcher mais forte neste board? Um segundo par?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Esta frase, por exemplo:

Se a gente cbeta e toma um call, qual o plano pro turn, caso não venha a sequência?

x/c em A ou Q e x/f no resto.

A diferença é que betamos no flop e tivemos FE.

double o que seria uma bluffcatcher mais forte neste board? Um segundo par?

Sim, Tx é bom. E algum Jx fraco se tivermos.

Responder
Citar (Quote)