Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SSS NL10 - JJ vs open raise de 9 BB de UTG

15 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
495 Visualizações
billybrunson
Membro desde: 11.10.2008
PokerStrategist

não tenho nem o que falar dessa mão
quer dizer, o nick do cara é Trapper61 e joga na FT(joguei essa mão agora de madrugada). Decorem e tentem entrar na mesa dele sempre que possível :P

$0.05/$0.1 No Limit Holdem
8 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($2.65)
UTG+1 ($5.40)
MP1 ($7.90)
MP2 ($3.85)
CO ($6.50)
BTN ($1.75)
Hero (SB) ($1.75)
BB ($2.00)

Pre-flop: ($0.15, 8 players) Hero is SB J♠ J♦
UTG raises to $0.90, 5 folds, Hero goes all-in $1.75, 1 fold, UTG calls $0.85

Flop: Q♥ 9♦ 9♥ ($3.60, 2 players)

Turn: T♠ ($3.60, 2 players)

River: 6♦ ($3.60, 2 players)

Final Pot: $3.60
Hero shows: J♠ J♦
UTG shows: 7♦ 2♠

Hero wins $3.25 ( won +$1.50 )
UTG lost -$1.75

14 respostas

quase que vc perdia!!!! :P

coringa2
Membro desde: 04.06.2008
Oldschool Grinder

Não gostei da jogada. A não ser que vc já tivesse um note deste jogador que ele fazia este tipo de jogada, reraise em um raise de utg com JJ e - EV no longo prazo.
Abrçs

lelinhou
Membro desde: 31.07.2008
Poker Player

aee billy... vi vc no treino ontem de SSS

caralho .. adoro esses jogadores no começo de sng tb huauhahu ..
valeu a dica ae .. abraço

Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

jogador q faz isso eh pq tem medo de jogar a mao q tem. E nao acho q ele tem medo de jogar com JJ+.

Push sempre.

Diorama
Membro desde: 31.10.2007
BlackMember

Detalhe q se vc perdesse e estivesse numa fase ruim, estaria dizendo q odeia esse tipo de jogador q nao folda nada e estaria dizendo q nao queria mais sentar na msm mesa q ele. lol

PS.: Pode ser q vc nao eh assim, q reclama dos calls com 93o, mas mts q são lerão isso.

billybrunson Autor do tópico
billybrunson
PokerStrategist

Original de Diorama
Detalhe q se vc perdesse e estivesse numa fase ruim, estaria dizendo q odeia esse tipo de jogador q nao folda nada e estaria dizendo q nao queria mais sentar na msm mesa q ele. lol

PS.: Pode ser q vc nao eh assim, q reclama dos calls com 93o, mas mts q são lerão isso.

Na hora sempre acho ruim, óbvio, mas depois nem ligo e sempre faço note sobre o cara e procuro ele depois.. A uns 3 dias por exemplo, perdi AK pra 95s, no PPC perdi JJ pra 64o e KK pra J7s.. na hora claro que não gostei nenhum pouco, mas quando encontrar esses jogadores de novo claro que vou querer jogar contra eles

Abs

edit: uma coisa que me ajudou a me conformar com esses jogadores e não odiá-los foi o conceito de sklansky dolars, que é basicamente multiplicar a equity pelo tamanho do pot na hora que o dinheiro foi pra o meio da mesa, e ver assim quanto eu ganharia no longo prazo com essa jogada. Ou seja, se eu perdesse essa mão, teria perdido 1,75 dólares reais, mas ganharia cerca de 2,90 sklansky dólares. Uma mão única pode ser alterada pela sorte, mas no longo prazo a sorte acaba e a matemática prevalece.. com isso, mesmo perdendo dólares reais no curto prazo, ganhando "sklansky dólares" eu estarei tendo lucro no longo prazo

billybrunson
PokerStrategist

Original de coringa2
Não gostei da jogada. A não ser que vc já tivesse um note deste jogador que ele fazia este tipo de jogada, reraise em um raise de utg com JJ e - EV no longo prazo.
Abrçs

coringa, mesmo na NL10 e pra um bet tão grande assim, que como já falaram a maioria das vezes representa medo? E eu tinha reads que ele não era SS std, então achei OK a 3bet.. será que realmente não é +EV no longo prazo?

Abs

coringa2
Membro desde: 04.06.2008
Oldschool Grinder

Original de billybrunson

Original de coringa2
Abrçs

coringa, mesmo na NL10 e pra um bet tão grande assim, que como já falaram a maioria das vezes representa medo? E eu tinha reads que ele não era SS std, então achei OK a 3bet.. será que realmente não é +EV no longo prazo?

Abs

Vc tinha stats dele? Se ele não é um sss padrão vc segue a tabela de reraise ranges que diz que só será lucrativo no longo prazo se o villain tiver um PFR de 10 ou mais. Segue o link pro artigo...
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/802/
Abrçs

billybrunson
PokerStrategist

Original de coringa2

Original de billybrunson

Original de coringa2
Abrçs

Abs

Vc tinha stats dele? Se ele não é um sss padrão vc segue a tabela de reraise ranges que diz que só será lucrativo no longo prazo se o villain tiver um PFR de 10 ou mais. Segue o link pro artigo...
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/802/
Abrçs

não, ainda não uso stats, o latini me recomendou começar a usar, e pretendo em breve, assim que trocar de computador.. tinha um note dizendo que ele não era std, provavelmente devo ter visto ele fazer alguma jogada fora do padrão anteriormente(como essa, por exemplo).
Interessante essa tabela, já tinha visto (senão me engano) vc usar no seu vídeo em NL100, mas por ser estatuto prata pensei que não tinha acesso a ela, sendo que consegui fazer o download.. assim que começar a usar stats vou usar essa tabela também, obrigado pelo conselho mais uma vez

Abs

billybrunson
PokerStrategist

Original de lelinhou
aee billy... vi vc no treino ontem de SSS

caralho .. adoro esses jogadores no começo de sng tb huauhahu ..
valeu a dica ae .. abraço

nunca joguei sng com dinheiro de verdade, mas as vezes jogo uns freerolls quando da vontade e é bem assim mesmo :P
gostou do treino lelinhou? foi você que perguntou quanto que perdi né? durante o treino fiquei $5,60 down, pouco menos de 3 buy ins..

Abs

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Eu também teria jogado assim.
Tenho notado que as madrugadas na Full Tilt são boas, porque eu mesmo encontrei um sujeito semelhante a esse que você enfrentou.
PS: Sempre que jogo à noite tenho visto você e o smilypanda lá no NL10 limpando as mesas. Ainda bem que tem espaço pra nós todos! :D

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá pessoal! Para aumentos fora do padrão via de regra devemos ser mais tights que o normal, a não ser que tenhamos reads dos nossos oponentes. Vocês podem usar como base este artigo da BSS, obviamente fazendo-se as adaptações necessárias à SSS:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/270/6/

abçs!

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Então segundo essa tabela da BSS seria correto fazer o call, mas não o raise sem ter reads do oponente. Mas e no flop, check/fold ou o quê?

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de Pironeski
Então segundo essa tabela da BSS seria correto fazer o call, mas não o raise sem ter reads do oponente. Mas e no flop, check/fold ou o quê?

Devemos fazer as adaptações necessárias à SSS. Não há como fazer o call aqui. Ou é push ou é fold. ;)

abçs!