Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Top Pair vs Flush Draw

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
85 Visualizações
Pringoubiust
Membro desde: 11.09.2009

Pessoal

Essa parada rolou em um cash game ao vivo, de R$ 1/2 (portanto, seu que estou em tópico errado, mas realmente gostaria de impressões sobre essa mão e ainda não posso postar na sessão correta).

Tinha acabado de entrar na mesa, que estava completa, e os stacks giravam em R$ 200, sendo o big com uns 500 e o short na casa dos R$ 100. Logo nas primeiras mãos, notei um jogador que estava meio tonto dando uns calls estranhos, meio baralhada.

Pouco tempo depois, com stack de R$ 150, estou no Big Blind com AhTh e a mesa chega pra mim com 5 limps. Pote com 12. Sinto fraqueza na parada imagino muitas mãos especulativas. Por isso, beto 15 pra tentar puxar o pote ou ao menos diminuir a quantidade de oponentes, já que teria que jogar fora de posição, e tomo um call, justamente desse cara.

O flop vem justo: Ad Ks 8s.

Conto o pote rapidamente e vejo que na parada há R$ 38 em jogo. Como acertei o ás e meu adversário não mostrou força pré-flop, decido fazer o bet pra testar a água em que vou nadar e escolho um bet de R$ 25, justissimo pra representar uma CBet. Está um pouco abaixo do limite que eu acho justo pagar com o flush mas, por outro lado, seria lucrativo tomar um call com um As mais baixo ou mesmo um rei.

Ai que a parada ficou esquisita. Eu betei os R$ 25, ficando com exatos R$ 110 para trás.

O cara pensou, pensou, pensou... pediu pra eu contar o quanto ficou e, depois de alguns minutos, voltou o bambu em mim. Ele tinha pouco mais de R$ 200, de forma que me cobria. Fiquei meio sem reação, pensando que diabos o cara poderia ter, ainda mais estando tonto. Minha primeira reação, dada a força do shove dele, era o fold. Mas tirei alguns minutos pra pensar.

Descartei qualquer às maior que o meu, já que seria insano jogar com qq às grande entrando de limp pra ver flop com mais cinco negos. Pensei que, se ele tivesse o ás, era menor que o meu.

Cogitei o A8, mas pensei que, naquela situação, com dois pares, a volta dele com A8 não seria lógica. Eu poderia muito bem estar com um AK, que faz parte do range, e os 2 pares dele poderiam não estar na frente... Pelo mesmo motivo, um K8 não me pareceu plausível.

Trinca de K praticamente impossível, trinca de 8 improvável pela forma como jogou. A tendência era extrair, não dar um bet absurdo, ainda mais sem leitura apurada de mim.

Isso tudo durou uns dois minutos e eu conclui, no fim das contas, que aquele bet absurdo só podia significar um jeito muito agressivo e peculiar - o cara tava tonto mesmo - de jogar um flush draw dos baixos.

Tudo que eu não queria naquele momento era arriscar meu stack inteiro, mas resolvi dar a boa e velha falinha e mandei:

- Que bet é esse, meu irmão?

Ele ficou quieto...e eu mandei o complemento:

- O senhor jogou meu all in pra não ter que pagar o novo bet no turn pra ver seu flush, né?

O cara concordou e mandou a fala:

- Eu pago os R$ 25, você vai betar 70 ou vai all in no turn, então vamos antecipar!

Nessa hora, tive a noção que minha leitura estava correta, coloquei as percentagens em algo em torno de 65% a 35% pra mim, se a leitura estivesse correta. Dei o call.

Queria comentários sobre a jogada, considerando todos os fatores envolvidos na parada.

O fim da mão foi o seguinte: o cara apresenta sólidos Js5s e o flush dele bate no turn, com um 4s e o river ingrato me dá uma trinca de A.

1 resposta
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Seu raise PF achei muito pequeno. Mandaria R$20,00.

Flop é isso mesmo, ele só tem melhor que você A8 e 88 e com essas mãos é mais provável ter dado um raise menor. Bem jogado.