Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] top two pair

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
593 Visualizações

Fiquei com muita dúvida se joguei certo esta mão do turn pra frente. Não tinha leituras do BB ainda, mas o CU eu sabia que era muito loose, VP$IP acreditem ou não era de 67% em 98 mãos, apostava e pagava pós flop com jogos medíocres; portanto tinha boa dose de certeza que sua aposta no flop não significava muita coisa. Minha dúvida foi quanto ao call do BB... A aposta no turn foi correta depois do BB ter dado cold call na minha reraise no flop ou deveria ter usado de mais passividade?

Known players: (for a description of vp$ip, pfr, ats, folded bb, af, wts, wsd or hands click here)
[tg]MP3$100:///////;CO$109.72:///////;BB$82.43:///////;Hero$98.50:///////;SB$99:///////;[/tg]
0.50/1 No-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with K♣, A♥
MP3 folds, CO calls $1.00, Hero raises to $5.00, SB folds, BB calls $4.00, CO calls $4.00.

Flop: ($15.50) 2♣, A♦, Q♦ (3 players)
BB checks, CO bets $8, Hero raises to $24.00, BB calls $24.00, CO folds.

Turn: ($71.50) K♦ (2 players)
BB checks, Hero bets $41, BB raises to $53.43 (All-In), Hero calls $12.43.

River: ($178.36) 9♠

Final Pot: $178.36

Results follow (highlight to see):
BB shows [ As, Qc ] two pairs, Aces and Queens
Hero shows [ Kc, Ah ] two pairs, Aces and Kings
Hero wins $176.36 USD with two pairs, Aces and Kings.

10 respostas
dsnilo
Membro desde: 16.07.2007

Na minha humilde opinião o BB jogou muito mal depois de um K na board e um bet de 2/3 do pot. Penso que ele deveria ter feito no máximo um check.
Por outro lado eu no seu lugar faria um check (slowplay), passando a impressão que vc não não tem nada, esperando a reação do BB. Pois se ele fizesse uma leitura correta teria dado check/fold no seu bet.
Desculpe se não tenho a didatica do poker (outs,odds, ev, etc..)
Mas acho que é isso aí.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

A sua decisão foi correta. Com esses dois pares não tem como não apostar. O pot está enorme. Imagine que vc de cheq e ele empurre allin vc vai largar????Se pensa que não vai largar tem q apostar antes pois tem a tal da fold equit.
Agora nosso amigo vilão tem que dar 3bet/allin no flop.
Quando bate o K no turn ou ele da raise/allin ou da fold. Com um cheq ele ja está pot commited pois ficam apenas U$12,00 num pot de U$154,00

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

ATS foi mais ou menos isso que eu pensei... Se eu não apostasse estaria dando mais uma free card (caso ele ainda não tivesse completado seu flush) e estaria num freeroll negativo no river (perdendo $ para as mãos que me batem e não ganhando das que eu batia). Mas mesmo assim fiquei na dúvida pelo medo de trinca e flush. Agora que o BB jogou mal acho que não tem muita discussão né? Acho que ele deveria ter feito uma re raise bem forte já no flop com a sua mão, ainda mais com dois ouros na mesa.

ATs973

Ele deveria ter dado 3bet no teu raise(3x24), o que acarretaria um valor bem próximo do stack dele. Resumindo 3bet allin.

HeroOfTheDay
Membro desde: 03.02.2007

Vocês estão esquecendo de pensar em value

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de HeroOfTheDay
Vocês estão esquecendo de pensar em value

Qual a sua opinião sobre a mão Hero?

ATs973

Value de quem?????do hero???
ou do vilão???

HeroOfTheDay

Calma....deixa mais gente postar.

E value dos 2 uai

HeroOfTheDay

Eu não gostei da sua aposta no turn.

Pq a única mão que te paga e vc estará na frente é AQ e AJ:diamond:, a única e isso ainda é um bad call. A não ser que o seu adversário fosse um donk.
Ou então vc estivesse jogando muito lag. Mas acredito que não, pois vc não falou nada sobre isso.

Vc da raise preflop, raise flop, e põe ele em allin no turn com o board: 2♣ A♦ Q♦ K♦ e vc quer que ele te pague com o que?

Um bom jogador só teria 222 ali. Pq outros sets ou AK ele teria te dado 3bet preflop.

Um jogador normal poderia ter um str8 flush ou AK. Um bom jogador teria dado push com o str8 flush draw no flop.

Então, pensando em tudo isso da pra ter certeza que não tem value um bet no turn. Pq um bom jogador não da call com nenhuma mão que vc ta ganhando e um jogador mediano poderia dar call com AQ ou AJ:diamond:

Isso é o conceito de value......que mãos que eu estou derrotando que pagam a minha aposta?

Eu teria dado check turn e colocado ele em allin river. Assim eu acredito que ele me da call com um range mais light.

Obs muito importante: O range que dei ao vilão foi considerando que é NL100....se fosse NL10 ou NL25 teria value o bet no river sim

DrHyde
Membro desde: 02.02.2007

Desculpa, postei no lugar errado hahaha