Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

TPTK OOP DECISÃO DIFÍCIL NO RIVER.

9 Mensagens
7 Utilizadores
1 Reações
1,269 Visualizações

PokerStars, Hold'em No Limit - $0.05/$0.10 - 4 players
Replay this hand on Pokeit

Bommer78 (UTG): $10.00 (100 bb)
DREAKOOL (BU): $7.90 (79 bb)
jhtavares001 (SB): $10.44 (104 bb)
Creg_Allenki (BB): $10.81 (108 bb)

Pre-Flop: ($0.25) Hero (jhtavares001) is SB with K♦ A♦
Bommer78 (UTG) raises to $0.30, DREAKOOL (BU) calls $0.30, jhtavares001 (SB) 3-bets to $1.20, 1 fold, Bommer78 (UTG) calls $0.90, DREAKOOL (BU) calls $0.90

Flop: ($3.70) Q♣ A♥ T♥ (3 players)
jhtavares001 (SB) bets $1.60, Bommer78 (UTG) calls $1.60, DREAKOOL (BU) folds

Turn: ($6.90) 3♦ (2 players)
jhtavares001 (SB) checks, Bommer78 (UTG) bets $2.50, jhtavares001 (SB) calls $2.50

River: ($11.90) 6♦ (2 players)
jhtavares001 (SB) checks, Bommer78 (UTG) bets $4.70 (all-in), jhtavares001 (SB) ??

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
BadLuck404
Membro desde: 18.08.2018
Legacy Member

Fold certo, pelos meus cálculos metade do range dele acerta esse bordo em cheio e você está morto contra o range de valor dele no river. Além disso acredito que foldar no turn não seja má ideia visto que você não tem nenhum copas e a grande maioria das cartas que baterem no river serão ruins para você. Caso tivesse AxKh poderia até dar check raise shove river por blefe pois é o combo que tem os melhores blockers contra as value bets do vilão.

Responder
Citar (Quote)
RPirlo21
Membro desde: 25.08.2018
Legacy Member

:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
zetozinho
Membro desde: 18.06.2017
PokerStrategist

Como ele está a jogar com posição sobre ti, a margem de manobra que detém é muito alargada, especialmente se for um jogador com conhecimento.
Com mais dois jogadores no flop, não creio que se envolvesse sem uma mão razoável.
O flop acerta em ambos os ranges, o teu e o do vilão, como uma seta. Dado este facto, considero que a tua aposta no flop de praticamente menos de meio pote, muito fraca, traduz-se num subtil convite para que ele te acompanhe. Podes já estar batido no flop, mas não é possível largar AK neste momento.
Quer o turn quer o river são cartas inócuas, que acrescentam muito pouco, ou mesmo nada, à teia da mão.

No calor do momento, eu teria decidido como atuar com base no conhecimento prévio que teria do vilão.
Se soubesse que ele é capaz de fazer floating, river bluffs e jogadas mais arriscadas, o call é uma opção claramente viável.
Se fosse conhecido por entrar apenas em grandes potes com mãos assumidamente esmagadoras, o fold é ouro aqui.

Por via das dúvidas, perante um adversário desconhecido, carecendo de informação, é óbvio que TPTK no river é uma mão sem grande força e o fold assenta sempre bem.

Responder
Citar (Quote)
Andrepipocado
Membro desde: 31.01.2018
Poker Player

Spot difícil. Acho que eu iria de bet/fold nesse turn. Ainda ganhamos de alguma coisa como 50% do range dele(AJ ou eventual A9, KQ,QJ, FD) então eu teria apostado pois acho que é melhor do que dar check call. River como jogado é fold.

Responder
Citar (Quote)

Préflop o Squeeze poderia ser um pouco maior, tipo 1.50, pois você está fora de posição e tem que cobra-los por isso.

No flop a Cbet definitivamente tem que ser maior aí. Se não quer betar 2/3, tem que betar pelo menos mais de 50% nesse bordo carregado aí. Não tem porque ter medo do raise. Eu betaria pelo menos $2.

No turn definitivamente você tem que continuar apostando pra ir All in. Pense, o bordo está carregado, cheio de possíveis draws. Se o UTG tem uma trinca ou dois pares, a tendência é ele te dar raise nesse flop, pois muita mão no turn faz com que ele perca a ação da mão dele. O único possível Slowplay que ele pode fazer aí é com uma sequência já feita. Então quando ele paga nesse flop, ele tem uma tonelada de par+draw ou draw puro que quando você dá check nesse turn, ele vai dar check-behind preferindo pegar a freecard. Então não vejo sentido você dar check nesse turn.

Como jogado eu pagaria river pelos argumentos que eu dei para o range do adversário. Um slowplay possível seria uma sequência já feita, mas de resto...se ele fez slowplay com outras mãos tipo 2pares+set, paciência e nota nele.

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Original de Quavohunchopoker
Préflop o Squeeze poderia ser um pouco maior, tipo 1.50, pois você está fora de posição e tem que cobra-los por isso.

No flop a Cbet definitivamente tem que ser maior aí. Se não quer betar 2/3, tem que betar pelo menos mais de 50% nesse bordo carregado aí. Não tem porque ter medo do raise. Eu betaria pelo menos $2.

No turn definitivamente você tem que continuar apostando pra ir All in. Pense, o bordo está carregado, cheio de possíveis draws. Se o UTG tem uma trinca ou dois pares, a tendência é ele te dar raise nesse flop, pois muita mão no turn faz com que ele perca a ação da mão dele. O único possível Slowplay que ele pode fazer aí é com uma sequência já feita. Então quando ele paga nesse flop, ele tem uma tonelada de par+draw ou draw puro que quando você dá check nesse turn, ele vai dar check-behind preferindo pegar a freecard. Então não vejo sentido você dar check nesse turn.

Como jogado eu pagaria river pelos argumentos que eu dei para o range do adversário. Um slowplay possível seria uma sequência já feita, mas de resto...se ele fez slowplay com outras mãos tipo 2pares+set, paciência e nota nele.

Acho que o vilão não iria dar raise no flop com 2 pares da forma como foi jogado o preflop. Acho que nessa situação o vilão tentaría controlar o pot... Aqui penso que o hero deveria de apostar mais pesado no flop e eu penso que desistiria da mão no turn com um x/f.

Responder
Citar (Quote)

Original de the13thing

Original de Quavohunchopoker

Acho que o vilão não iria dar raise no flop com 2 pares da forma como foi jogado o preflop. Acho que nessa situação o vilão tentaría controlar o pot... Aqui penso que o hero deveria de apostar mais pesado no flop e eu penso que desistiria da mão no turn com um x/f.

Porque apostar pesado no flop e desistir no turn com essa carta blank?

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Apostar pesado no flop eu faria de certeza para livrar de draws e porque estamos num pot multiway. Esse flop bate muito na range do vilão seja para sets, top pair/two pairs, flush draws ou straight draws. IMO a cbet tem de ser pesada para esses draws terem de pagar bem para ver um turn. Se o vilão seguisse de call perante uma bet grande no flop depois a decisão no turn não é tão linear como o check fold que eu referi mas acho que sem qualquer info do vilão seria a minha linha nesta mão. Considero que o vilão perante o teu check iria de check behind com qualquer draw ou top pair para controlo de pote. Iria de bet com qualquer two pair ou set para proteger dos draws na board. É óbvio que tb há a possibilidade de estar a bluffar o seu draw mas o size do turn foi pequeno para induzir o fold da tua parte, para além de que qualquer bluff depois desta ação toda (e valor do pot) e com um board destes parece-me muito arriscado porque o board tb encaixa perfeitamente na tua range, não vejo muitos vilões a bluffar aqui.

Responder
Citar (Quote)