Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Vilão e os mini-raises...

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
283 Visualizações
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

3 dúvidas:
1- pré flop? oq fazer num caso de miniraise?
2- flop? dei o call sabendo que o corno tava QQ+
No turn quando eu faço 2 pares, fui pra atolar mesmo, mas o river me fo*@#(@#....

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]MP3$12.12:///////;CO(Hero)$10.00:///////;BU$12.51:///////;SB$23.16:///////;BB$12.92:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with T:d, J:h.
MP3 folds, Hero raises to $0.40, BU raises to $0.70, 2 folds, Hero calls $0.30.

Flop: ($1.55) 2:c, 7:h, J:s (3 players)
Hero bets $1.00, BU raises to $2.00, Hero calls $1.00.

Turn: ($5.55) T:c (3 players)
Hero bets $3.00, BU raises to $9.81(All-In), Hero calls $4.30.

River: ($22.66) 2:d (3 players)

Final Pot: $22.66.

Results follow:

Hero shows two pairs, jacks and tens(Td Jh).
BU shows two pairs, kings and twos(Ks Kh).

BU wins with two pairs, kings and twos(Ks Kh).

8 respostas
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

se o min raise fosse da SB ou BB daria call a um min raise por ter posiçao perant omin raise do BU prefiro fold. no flop acertast mas dar DB aí não é bom so fazes foldar maos melhores e incentivas ele a dar raise bluff em que ficas numa posiçao complicada. turn a tua mao melhora da check para ele que ele tem a iniciativa e agressao no flop e das check raise ( mas se acreditas que ele tem uma boa mao dar outra DB para atolar tambem é bem jogado).

e note que o vilao por valor deu tri bet small pre e raise small num flop dry com overpair

Sczcepanik Autor do tópico
Sczcepanik
PokerStrategist

Original de filipetheman
no flop acertast mas dar DB aí não é bom so fazes foldar maos melhores e incentivas ele a dar raise bluff em que ficas numa posiçao complicada.

??? O objetivo não é ele foldar mãos piores (ou PP)
E se eu não betar, a chance dele vir com air - cbet é grande, se eu der check call? e se eu fosse de check raise estaria valorizando muito a minha mão e dando chances dele querer me atolar.

Foi neste mini-raise dele que eu botei em QQ+, ai reavaliei no turn, como o turn veio bom pra mim, fomos atolar... ?(

filipetheman
PokerStrategist

eu queria dizer so fazes foldar maos piores _p:

no flop acho melhor check call para extrair de air porq muitas vezes ele vai ter AQ AK e se apostas dificlmente continua mas se deres check call este é um flop onde ele vai dar c-bet 90% das vezes, penso que so nao daria c-bet com algo como AJ que queria controlar o pote ou pocket T e 9 pela mesma razao mas mesmo assim muitas vezes dao. no turn se tens ele em overpair ( que concordo contigo o range dele é QQ+ ou JJ) o check para ele é bom porq normalmente ele vai dar second barrel com overpair ( com top pair normalmente daria CBH) e aí davas raise para aumentar o pote porq so perdes para par de JJ e TT é mesmo para atolar. mas como jogaste no turn tambem me pareceu bem porq é uma linha estranha e ele dificilmente te da credito por uma boa mao. river é irritante _mad:

ele tinha cerca de 14% de hipoteses de te bater: tres 2 tres 7 e o ultimo K, nao podes por o teu dinheiro dentro do pote melhor por isso caga nisso e next hand _p:

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

seu objetivo é fazer mao pior pagar ou mao melhor foldar, como ele nao larga mao melhor e larga mao pior sua jogada=blefe nesse spot.

se vc da esse call ai é pra jogar por dois pares +, nao da pra atolar com qualquer top pair, ainda prefiro o fold pre flop.

Sczcepanik
PokerStrategist

double post sry

Sczcepanik
PokerStrategist

Original de jonisgamble
seu objetivo é fazer mao pior pagar ou mao melhor foldar, como ele nao larga mao melhor e larga mao pior sua jogada=blefe nesse spot.

se vc da esse call ai é pra jogar por dois pares +, nao da pra atolar com qualquer top pair, ainda prefiro o fold pre flop.

Então dá pra definir que:
Se a mão não tem força suficiente pra 3bet, é fold pra mini-raise pf? Call só ip? Ou nem isto?

Valeu novamente aos dois :D

filipetheman
PokerStrategist

IMO a mao joga bem post flop mas em tri bet flop perde grande valor porq vamos so acertar flops aceitaveis como top pair em que ficamos em dificuldade. mas como é min raise em posiçao ate era capaz de dar call se souber que o adversario faz isso com um range largo. fora de posiçao esperava por uma oportunidade melhor eq vamos jogar fora de posiçao sem iniciativa com uma mao que pode estar dominada.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

PF você pode dar call, mas jogar com muito cuidado TP, esse bet no flop é bem ruim.

Turn std.